SHOW DO IRON MAIDEN NO RIO DE JANEIRO REMARCADO PARA HOJE

28 03 2011

Fonte: Site HSBC Arena

O show que aconteceria ontem na capital carioca foi remarcado para hoje, após a grade que separa o público do palco ter cedido. O incidente ocorreu ainda durante a primeira música do show, o que fez a banda interromper a apresentação. Após 20 minutos, Bruce Dickinson retornou ao palco, acompanhado de uma tradutora, e explicou que o show teria que ser realizado no dia seguinte, já que a grade havia sido totalmente quebrada.

Confira abaixo a nota oficial postada no site do HSBC Arena:

O show do Iron Maiden na HSBC arena que aconteceria hoje, domingo, dia 27, foi adiado para segunda-feira, dia 28 de março, às 21h, por problemas técnicos com a montagem da barricada em frente ao palco.

Essa decisão foi tomada em conjunto pelo staff da banda e pela HSBC Arena por ser prioridade de ambos a segurança dos fãs.

A banda irá permanecer no Rio de Janeiro mais um dia para poder realizar o show e não deixar de fora a capital carioca nesta parte da turnê.

Todos os fãs poderão entrar no show de segunda-feira com os mesmos comprovantes dos tickets do show de hoje.

Os que não puderem comparecer ao show de amanhã poderão solicitar o reembolso a partir do dia 4 de abril:

Os que compraram ingressos na bilheteria da Arena e nos demais pontos de venda deverão se dirigir à bilheteria com os comprovantes dos tickets a partir do dia 4 de abril para o reembolso.

Os que compraram ingressos através do Call Center e da Internet, deverão entrar em contato com sac@livepass.com.br ou pelo telefone 4003 1527, munidos dos comprovantes dos tickets, também a partir do dia 4 de abril, para a solicitação do reembolso.

A banda naturalmente está consternada pelos fãs que não poderão retornar amanhã e promete um grande show para os que puderem comparecer.

HSBC Arena e a banda agradecem aos incríveis fãs por entenderem a dificuldade da situação e por sua colaboração. O Iron Maiden está ansioso para fazer um grande show amanhã!

Abertura dos portões: 18h30

Show de abertura Banda Shadowside: 19h30

Show Iron Maiden: 20h30

Informações para o PÚBLICO em geral: hsbcarena@hsbcarena.com.br

Informações para a IMPRENSA: www.mediamania.com.br / mediabox@mediamania.com.br


Ações

Information

21 responses

28 03 2011
Nilton

Uma pena, mas é um absurdo a maneira que a grade foi montada (como mostra uma foto no site Whiplash), isso é um descaso com os fãs. Poderia ser muito pior.

29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Nilton! Cara, se foi a mesma foto que eu vi, realmente é um armengue da pior qualidade. Sem dúvida um descaso para com os fãs. Abração, meu velho!

28 03 2011
Jacques A. de Melo

Fala Gabriel, beleza? Seguinte: Fui com meu sobrinho ao Show (o moleque ganhou de presente de aniversário – fez 15 anos) estava tudo bem quando de repente o Bruce parou de cantar, falou alguma coisa que não deu para entender e saiu do palco. Eu já tinha comentado com uma galera que estava comigo que achava que neguinho estava invadindo a pista vip. Estávamos em um camarote frontal mas distante do palco mais deu para ver toda a confusão. Aí o Bruce volta com uma Sra. (intérprete) e explica (ou tenta explicar) o que aconteceu, que a grade cedeu, etc,etc, e que foi adiado para hoje. Aí meu camarada foi uma sonora vai. Uma gritaria do cacete, neguinho xingando direto, querendo invadir o palco, foi brabo.
Na saída eu tive que dar um tempo pois a “muvuca” tava formada do lado de fora pois vagabundo tocando o maior “zaralho” na rua e eu com o moleque meio assustado (a sorte é que moro perto).
Agora talvez não possa ir hoje, perdi 400 pratas (tá legal vão me reembolsar mais eu queria era ver o Show).
Este acontecido até reforça aquele papo do ingresso mais barato pois neguinho fica criando uma porrada de áreas para cobrar mais caro e separam apenas com uma grade, fácil de ser quebrada.
Aí, …… FUDEU….
Abraços,

29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Pois é, Jacques, se os caras queram cobrar mais caro pela pista vip, ao menos monte uma estrutura decente e segura para os fãs. Uma pena este incidente ter acontecido. Abração, meu velho!

29 03 2011
Helton

Então, aqui em SP a divisão da Pista Vip pra Pista foi feita da seguinte forma… uma grade/espaço de 1,30m/segurança/outra grade. Cada setor tinha sua entrada própia e mesmo quem, assim como eu, ficou de pegar o ingresso no dia, correu sem problemas. Fiquei cerca de 35 minutos na fila da bilheteria e não peguei fila alguma pra entrar. Eram 18hrs e eu já estava no meu lugar de frente pro palco. O único porém que fica-se para pensar prum próximo evento seria cada setor retirar seu ingresso no seu acesso, mas do mais tudo correu perfeitamente. E pra quem viu fotos do Eddie e disse que ele não tem 8 metros só digo uma coisa… ele é grande…muito grande…a iluminação do palco teve que subir pra ele poder entrar. Meu único porém na pista vip foi um pessoal que caiu de para-quedas lá… namorado que quer levar namorada franzina pro meio da muvuca, meninas baixinhas que não conseguem ver e querem ficar indo pra frente, nego bebado que passa mal por causa do calor e essas coisas… e o publico não parou um segundo de cantar e pular como algumas pessoas (que talvez nao foram no show ou estavam em lugares mais distantes) querem frisar.
Quanto ao show do CC… que pena… Achei a banda muito ruim, só valeu mesmo pelos 3 clássicos do Sepultura que eles mandaram… o Max tentou mandar um ‘ole ole ole CAVA-LERA’ mas a galera só gritava Maiden hahahaha E eu toco mais guitarra que o Max hoje em dia… ele só bateu mizão o show todo kkkkk Mas é isso galera, aposto que quem foi no show no RJ essa segunda não se arrepende também!

Abraz

29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Pois é, Heltão, nos shows que fui no Morumbi,a divisão foi feita desta forma também. Bom, vamos esperar surgirem os relatos do show no RJ ontem, para sabermos como foi. Abração!

28 03 2011
29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Bom texto, mas sinceramente, em minha opinião, o problema não é o cast de artistas, mas o nome do festival – entretanto entendo que a marca é valiosa e, estando num país capitalista (nada contra, sou absolutamente à favor do capitalismo), temos que entender que o objetivo dos produtores é lucrar. Abração, meu velho!

28 03 2011
wesley

Porra maluco sai de juiz de fora mg para ver essa merda no rio, segunda feira eu trabalho e faço faculdade, não dar pra eu ir, e o prejuizo do meu transporte ate o rio quem vai pagar? Como diria um amigo meu que tambem foi ao show, desse jeito o metal não sobrevive.

29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Wesley! É foda, cara. Não sei exatamente esta parte de direitos do consumidor, mas se fosse você, iria num posto do procon, explicaria a situação para ver o que eles te aconselham. Pelos preços que cobram nos ingressos, o mínimo que se espera é uma estrutura decente. Abração, meu velho!

28 03 2011
Helton

Vou desabafar aqui…. Porra, por que o metaleiro brasileiro é tão chato??? Faz 6 semanas que o Maiden tá com a turnê realmente do cd novo ( os shows do ano passado não eram do cd novo ainda) e nego tá reclamando do set list? Porra meu, vocês tiveram 6 semanas pra ver qual era o set e não comprar os ingressos ou vender caso já tivesse comprado… agora ficar chorando que não teve clássicos….aaa pa porra… pior que nego que reclama de tocarem the number, a música mais conhecida deles junto a FOTD…. Se você não gosta das músicas, beleza… agora não tem como falar mal do show de São Paulo no sábado, 26. Iluminação e sons de primeira e uma banda incansável e impecável em cima do palco. Bruce Dickinson com o público na mão como de praxe, Steve Harris com um gás que eu não consegui acompanhar durante o show todo e eu tenho menos que a metade da idade dele, Dave Murray sorrindo durante todo o espetáculo e destruindo o Morumbi no solo de When the Wild Wind Blows, Adrian Smith em toda sua competencia e feeling, Janick Gers que é um show a parte do lado direito do palco além de Nicko McBrain muito inspirado e com bumbos assombrosos como sempre… Se eu tivesse que reclamar do set, reclamaria dizendo que deveriam ter pelo menos mais 2 músicas do TFF no set como Starblind e Isle of Avalon… Eu realmente não compreendo…a banda lança um cd novo e os fãs querem ficar presos a decada de 80… po…já passou….Powerslave, Piece of Mind e os outros álbuns já foram escritos, não quero que o Maiden recrie eles, quero coisas novas, sonoridades novas… Não quero que o Maiden fique igual ao Ozzy que lança um cd novo (que a grande maioria clama como brilhante, eu não) e toca uma música apenas na tour de divulgação do cd… pra mim isso só mostra medo e incompetência, porque viver de passado para esses monstros do metal é bem fácil, agora fazer o que o Maiden sempre fez é para poucos… Todo mundo fala dum cd novo do Sabbath com o Ozzy, mas pra que? pra eles gravarem mas tocarem as mesmas musicas de sempre??? Mas não vou ficar preso nisso… Aos cariocas que forem hoje ver o show saibam de uma coisa… apesar da toda a merda de ter que ser adiado por incompetência da produtora, o show que vocês verão será incrível, talvez tão incrível ao que nós paulistas vimos no sábado, já que o Maiden vai estar com fome de provar aos cariocas que tudo que aconteceu foi um porém… É um show inesquecível amigos… Bruce disse que nos vê em breve e eu já prometo que com certeza estarei lá… Hoje não existe banda no mundo para bater a máquina chamada Iron Maiden ao vivo… Digam o que quiser, mas eu estava lá quando no meio do coro ‘ole, ole, ole, ole Maiden Maiden’ Bruce Dickinson bateu o punho cerrado no peito, demonstrando que o amor Maiden/Brasil é mútuo e quem acha que eles devem viver de passado está perdendo uma grande oportunidade….

Abraz

29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Nada a acrescentar, Heltão. Texto/desabafo irretocável. Abração, meu velho!

28 03 2011
Prosinecki

É… eu estava lá… decepção… como não podia assistir o show de hoje voltei pra salvador e vou pedir o reembolso pra pelo menos não perder o dinheiro do ingresso também, como perdi o da passagem

29 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Proscinecki! Que merda isso, meu velho… Te aconselho a procurar um posto do procon para te aconselharem o que fazer. A produção tem que se responsabilizar pelos custos de passagem sim. Abração, meu velho!

30 03 2011
Prosinecki

Cara, não vale o esforço e o estress por 200 reais, o pior mesmo foi não ter como assistir a banda que eu mais gosto e tal, a decepção, a coisa que eu esperava por mais de 3 meses e tal… =[

2 04 2011
Gabriel Gonçalves

É foda mesmo… Mas e a restituição do ingresso, foi tudo certo? Qyalquer coisa, passa a informação pra gente, que fazemos uma pressão aqui pelo blog. Abração, cara!

29 03 2011
Marcelo Silva

Hey cara!
Putz o que falar agora depois do coment do Helton? Perfeito, é exatamente o que eu penso. Tenho certeza que as resenhas desses veículos de imprensa que comentaram o show em SP no mínimo são de pessoas que simplesmente avaliam em shows, não tem qualquer apego as bandas. Eu sei que isso serve para a imparcialidade dos comentários, mas dizer coisas como “os fãs só se empolgaram na terceira música”, “o show teve uma parte chata e morna”, “Iron só seguiu o protocolo” é ridículo, faz parecer que a pessoa se baseou em videos no Youtube pra escrever. Quem estava lá viu, LÓGICO que o povo não se empolgou em “The Talisman” como se empolgou em “Fear of the Dark” por exemplo, caramba, é uma música sensacional saída de um álbum lançado há 7 meses contra a música de maior sucesso comercial da história da banda. São comparações injustas. Por serem músicas novas, o público aprovou SIM, claro, eu vi gente com cara de nada e em When the Wild Wind Blows, gente até sentada (um negócio revoltante, devo dizer) mas o que são 10 pessoas num Morumbi com 55 mil fervendo? E tem mais: “Coming Home” ao vivo me mostrou que esse vai ser o legado do Final Frontier para os shows da banda, foi um dos melhores momentos do show e emocionou geral (chorei sim, foda-se, hasuashasuashaushua). Foi o primeiro show do Iron que eu fui e foi uma experiência única e explosiva, saí completamente esgotado do Morumbi, de um jeito que nunca tinha ficado antes. A banda parece combinar que vai deixar os fãs em pedaços e conseguem isso com poucas músicas, quando ainda estava na The Trooper eu pensava que ia morrer cada vez que o Bruce gritava SCREAM FOR ME BRAZIL, hehe. Mas enfim…

Sobre o Rio, achei absurdo, tanto com fãs quanto com banda. Primeiro, pela ideia ridicula de fazer um show do porte do Iron Maiden num ginásio que não tem capacidade nem pra 20 mil pessoas, quando o Morumbi em SP, que é um dos maiores estádios do país, quase lotou. Não existe Apoteose ou Engenhão mais? Só pra saber…
Deve ter sido aterrador para os fãs e uma decepção no mesmo nível para a banda, que tem uma paixão sincera por nós brasileiros e uma história invejavel com o Rio. Mas agora já foi, conseguiram fazer um outro show. O incidente no entanto, é a mancha na passagem da banda pelo Brasil dessa vez, que a julgar pelo show de SP tinha tudo pra ser perfeita. Agora eles podiam voltar na última leg da turnê ano que vem pra tentar a perfeição de novo não? Hehe…

Até!

30 03 2011
Helton

Marcelo, também não sei de onde esse povo tira esses comentários de que só os clássicos levantaram o publico…eu estava lá e no refrão de Final Frontier mal conseguia-se escutar o Bruce cantando. El Dorado que tem um refrão pouco ortodoxo para o público cantar….foi cantado todas as vezes. Coming Home foi linda ainda mais o Bruce dizendo que vir pro Brasil é uma volta pra casa. The Talisman ao vivo ficou fantástica…aquela introdução lenta com o Bruce declamando a letra de olhos fechados foi maravilhoso,o final teve um vocal muito alto do Bruce e sem errar uma nota sequer. When the Wild Wind Blows teve seu riff cantado em coro e mesmo sua letra foi cantada o tempo todo e mostrou-se talvez a musica do TFF mais querida pelo publico. Sempre que eu falar dessa música nesse show vou ter que abrir um parênteses: Dave Murray. Minha nossa… o que foi o solo do Murray nessa música???…simplesmente de outro mundo…loirinho sorridente e cativante da porra hahaha
E concordo com você, Marcelo… querer comprar 2 Minutes, que até minha mãe sabe cantar, com as músicas novas é papo de quem não quer assumir que o show foi perfeito e digo mais….talvez mais perfeito que 2009 em Interlagos em que eu também estava lá. Agora já estou esperando a volta deles pro final da tour.

Abraz

30 03 2011
Roberto A

Marcelo, desde quando existe perfeIção?
ABRAX

4 04 2011
Stranger_Land

Ficou perfeito as colocaçõs do Helton e do Marcelo Silva.
Infelizmente, por força maior( trabalho, trabalho…) não pude ir ao show, na verdade nem comentar aqui estou conseguindo direito..rsrs
Mas queria muito ter ido nesse show pra poder ouvir as “novas clássicas” do Maiden.
E quanto a esse povo que fica enchendo o saco sobre o set list, , xingando e falando merda, na boa, vão ouvir pagode…Num show do Maiden, todas as músicas são clássicas.

Abraço galera.

6 04 2011
Gabriel Gonçalves

Falou tudo, Stranger: “Num show do Maiden, todas as músicas são clássicas”. Denate encerrado. Abração, meu velho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: