INCIATIVA PODE REVOLUCIONAR A FORMA DE SE PROMOVER EVENTOS NO BRASIL

22 03 2011

Há alguns meses rolou uma discussão aqui no blog sobre os valores praticados pelos promotores de grandes shows no Brasil, se era justo, se ele tinha direito ou não, etc. Pois bem, o site “Mob Social” encontrou uma nova maneira para se produzir eventos: de acordo com o gosto do público, o site oferece eventos a serem mobilizados pelos fãs. Se um determinado número de fãs se mobilizarem, é concretizada a vinda do ídolo ao país.

Para mobilizar, basta comprar a cota e ajudar a divulgar. Com a ajuda dos fãs, maiores são as chances de o evento ser mobilizado em sua cidade (ao invés das outras tantas concorrendo pela mobilização).

Uma vez mobilizado o evento, é divulgada a data e o local do show, e os ingressos do evento começam a ser vendidos. Mas quem comprou a cota não precisa comprar ingresso, pois já tem seu lugar reservado. E o que é melhor: com a venda dos ingressos, os mobilizadores recebem de volta o dinheiro da cota de mobilização (que pode chegar ao valor total da cota). Ou seja, você ajuda o ídolo a se apresentar na sua cidade e paga barato por isso.

Confira abaixo a tabela explicativa do processo:

E para os que duvidam de que tal iniciativa dará certo, o primeiro fruto já foi colhido: de acordo com o site “Rock em Geral”, os fãs cariocas do Misfits conseguiram se mobilizar para que o show do grupo aconteça pela primeira vez na cidade. No ranking final de mobilização do site Mobsocial, entre as localidades que concorriam à realização do show, o Rio atingiu os 100%, batendo Porto Alegre (53%) e Curitiba (47%). Agora, depois de conseguir as necessárias 250 mobilizações, o show do Misfits está confirmado no Circo Voador, no dia 17 de abril.

No site ainda há um campo para que você sugira artistas a serem oferecidos pelo site.


Ações

Information

24 responses

22 03 2011
Marcos Gonçalves

Do cacete. Vamos ver se assim conseguimos qubar o monopóliio do axé em Salvador. Mas precisa de muita divulgação.

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

É verdade, Marquêra, a galera Rock n’ Roll daqui tem que se mobilizar de verdade para conseguirmos trazer alguma banda legal. Mas a ferramenta está aí, nos cabe aproveitá-la. Abração, meu velho!

22 03 2011
Jacques A. de Melo

Grande Gabriel, beleza? Bom, como também participei da discussão citada, é com prazer que leio a sua matéria (Seria um “Groupon” ou “Peixe Urbano” da música).
Eu ainda não abri o MobSocial para ver como funciona mas, mesmo sem saber eu reputo de extrema importância o site do Imprensa Rocker e outros similares, pois baseados nas dicas e informações colhidas para possíveis “Tournês” de tal banda ou outra, a galera vai começar a sugerir e se organizar para conseguir espaço e/ou preços mais acessíveis e são vocês os maiores responsáveis por estas informações (claro – todo mundo que gosta tá no mesmo barco mas, queiram ou não vocês são “Os caras” ligados diretamente nestas paradas).
Com esta iniciativa tenho certeza que conseguiremos três coisas: Qualidade dos artistas, preços melhores e, até mesmo, o local para a apresentação.
Também “Tô” nessa.

Abração.

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jacques! Com certeza estamos aqui para ajudar no que for possível, mas é necessária uma grande mobilização dos fãs também. No caso de cidades mais “rockeiras”, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, etc, fica mais fácil, entretanto para outras como Salvador (onde moro), a divulgação e mobilização precisa ser extrema. Mas, enfim, a ferramenta está aí – vamos usá-la. Abração, meu velho!

23 03 2011
Jacques A. de Melo

E que tal se toda a galera se reunisse e desse uma força para outra cidade? Por exemplo: Eu sempre “tô” por aqui perturbando e me inteirando das coisas por intermédio de vocês. Aí você coloca que, de repente existe uma possibilidade de tal banda tocar em salvador ou Feira de Santana, Ilhéus (por aí vai – o Prefeito quer fazer uma média, cede o espaço, etc,etc…) . Então eu vou me inscrever apoiando vocês e depois repasso para alguém daí o meu convite (ou dou , sei lá , você sorteia, qualquer parada…). Em outra ocasião vocês nos apóia. Se conseguirmos “fechar” uma galera grande por que não?
Sei que alguém vai falar: Pô esse cara acredita até em papai noel e o cacete a quatro. Não é o caso, tem uma porrada de tribo pra tudo quanto é bagulho (já foi até citado aqui também) Por que não uma para conseguir ingressos em qualquer lugar do Brasil??? Existe gente que gosta de rock até na “puta que pariu” do Brasil (não só nos grandes centros). Eu mesmo conheci uma galera (na época que ia muito a show) que vinha do interior do país para assistir suas bandas. Era uma verdadeira aventura. Neguinho gastava uma tremenda “baba” só para ver um show (sem contar os malucos que vinham de carona, etc,etc,etc,).

Em suma, qualquer idéia que facilite para todos eu apóio.

Um abração,

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jacques! Cara, é uma boa idéia, só precisamos ver se é permitido, por exemplo, eu comprar uma cota, e depois ceder para outra pessoa. Quanto aos malucos que fazem absurdos para irem a shows, eu sou um deles, rsrsrs. Já fiz vários bate e volta de Salvador para Sampa. No show do Iron em 2004, no Pacaembu, peguei 36 horas de ônibus de Salvador para SP, fomos direto pro show; e assim que acabou o show, fomos direto pro ônibus, e tome mais 36 horas de estrada, rs. Abração, meu velho!

23 03 2011
Prosinecki

Shows que tem lá pra salvador:
Mariah Carey e Alanis Morissette

Cacete, nem esse site pode me dar esperanças que algo bom venha pra cá algum dia. Pelo menos dia 27 eu tou no Hell de Janeiro assistindo Iron Maiden

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Proscinecki! No quesito shows de Rock n’ Roll, realmente Salvador e um caso quase perdido. Quanto a Alanis Morissette, apesar de não ser meu estilo (até gosto de algumas músicas do primeiro álbum), a considero uma artista de qualidade. Após os rimeiros anos de hype (não sem motivo, ela mostrou qualidade sim), ela conseguiu sobreviver e permanecer relevante neste mundo bizarro que é a indústria musical. O fato de eu gostar ou não, penso eu, não significa que ela não tenha qualidade, mas, sinceramente, perto do que está por aí, Alanis Morissette é Janis Joplin, rsrsr. Abração, meu velho!

23 03 2011
23 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Robertão! Eu li esse texto hoje, meu velho. Acho a idéia bem legal, mas vamos ver se será levada a sério pela categoria… Abração, cara!

23 03 2011
Helton

Vou me juntar e pedir Alice in Chains em Araraquara… será que rola? kkkkkkkkkk

Se isso vingar, rockers de grandes cidades podiam se unir ao interior para diversificar os shows …. Mas válido isso que aquela baboseira shamanica kkk

Abraz

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

rsrsrs… Pô, Heltão, seria antológico, né? Paul McCartney em Salvador já!!! Abração, cara!

23 03 2011
cleibsom carlos

acho essa ideia sensacional, quem sabe assim nao conseguimos quebrar o monopolio da mafia dos promotores, vou correr atras de mais informacoes…agora, gabriel, to meio desconfiado: e impressao minha ou o imprensa rock ta meio devagar? voce ta sem tempo de se dedicar? ta precisando de ajuda? cara, o imprensa e muito importante, nao nos abandone!

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Cleibsom! O IMPRENSA ROCKER está devagar sim. É porque voltei para Salvador, por causa do trabalho, e ainda tô em fase de treinamento, então passo o dia todo fora. Mas, se tudo correr bem, a partir da próxima segunda, já vou poder me organizar melhor. Abração, meu velho!

24 03 2011
TERESA

Muio legal, esta idéia, Gabriel, assim os fãs se esforçam mais para curtirem seus ídolos…bjs

24 03 2011
Gabriel Gonçalves

Com certeza, Teresa! Achei uma idéia bem legal mesmo. Quem sabe não conseguimos trazer o JR em breve, hein? Bjão!

24 03 2011
24 03 2011
Gabriel Gonçalves

rsrsrs… Também li isso ontem. Nem sempre eu concordo com o Regis, mas nesta ele matou a pau. Abração, cara!

24 03 2011
Marcos Gonçalves

O Jacques falou e disse. Tem tribo de tudo quanto é tranqueira nesse mundo. Não tem esse povo maratonista que viaja o mundo para correr? Olha que desculpa mais esfarrapada para viajar, ehehe. Mas tb desanimei com o cardápio soteropolitano atual. Mariah Carey e Alanis. Bah!! Vai pro diabo que te carregue!!! Mas poderiam esperar inaugurar o metrô pra botar o show das duas naquela áera de lazer que fizeram embaixo do bicho, já que ele é elevado. Aí quando o trenzinho passasse por cima com seus 200 decibéis de som, o show ia ficar legal.

25 03 2011
Gabriel Gonçalves

rsrsrsrsr… Boa idéia, Marquêra! Vamo bolar um projeto, captar incentivo do governo e colocar umas tranquêra pra fazer show ali debaixo do elevado, rsrsrs. Abração!

24 03 2011
TERESA

Seria uma delícia, mesmo, não só ele, outros tb. bjs

25 03 2011
Gabriel Gonçalves

Com certeza, Teresa! Um cara que sou doido pra ver um show é o Peter Noone, do Herman’s Hermits. O show dele nem deve ser tão caro, e com a divulgação certa, acho que atrairia muita gente. Bjão!

25 03 2011
TERESA

É isso aí, se pensar, vamos achar ….

27 03 2011
Gabriel Gonçalves

Com certeza… Bjão!

Deixe uma resposta

