LUZ NO FIM DO TÚNEL – 9ª EDIÇÃO

14 03 2011

Por: Roberto A.

Banda: Devildriver
Álbum: Beast (2011) 
 
Clique aqui para baixar o CD.

Olá moçada, tudo na santa paz? Cá estamos com mais uma edição da seção de sugestões musicais do blog IMPRENSA ROCKER. Na última sugestão tivemos Rock Alternativo do bom, e nesta temos uma pancadaria do mais alto quilate. Um dos discos pesados mais consistentes lançados neste ano, fato inclusive mencionado no site “About.com”, respeitado no gênero. DevilDriver é uma banda de Groove Metal norte-americana, da cidade de Santa Barbara, Califórnia, formada em 2002.

A bolacha me surpreendeu pela qualidade das composições e pelos timbres espetaculares, começando muito bem com “Dead to Rights”, uma porrada sônica bem resolvida, com muita pegada e bastante testosterona.

“Não pergunte qual é a estória/Você vai ser derrubada no o chão”. Pesada e bem arranjada, começa bem o petardo deles.

“Bring The Fight”, a segunda, vem com mais velocidade, e empolga bastante. “Eu sou levado ao limite/Em meu coração eu tenho malícia/Cultivada em Cali”. “Hardened” começa soturna, com uma guitarra espacial muito bem sacada. Destaco o excepcional trabalho do pedal duplo na batera, e nas guitarras tudo está muito bem timbrado e produzido – evidente que quem gosta de Rock pesado vai se identificar mais. “Shitlist” é apoteótica, esporrenta e daquelas músicas que impressionam logo na primeira audição – novamente a velocidade é espantosa, e os timbres absurdos.

“Talons Out” é uma paulada pegajosa, urgente, impressionante, com bateria na cara e vocal detonador. “Anti-social, você é incontrolável/Escapa com homicídio/A ausência de reparação/Todos os sorrisos/É tudo guerra daqui”. “You Make Me Sick” manda tudo pra aquele local, com um refrão matador, andamento alucinado – só pode resultar num som animal. “Coldblooded” é um exercício e tanto para guitarristas. Um soco no estômago direto e reto, não dando tempo para recuperar o fôlego durante a audição doCD. Muita atenção para este solo de guitarra!

“Blur” apresenta um espertíssimo riff de guitarra muito bem sacado, com trabalho interessante de timbres guitarrísticos, e cozinha demolidora. Bom, agora uma sugestão que faço apenas pra quem de fato curte Metal: de bônus, apresento pros nossos visitantes uma versão deles para um clássico do Iron Maiden:

Este é um disco que, se não aponta rumos diversificados para o Metal, ao menos o representa com muita dignidade.

ABRAXXXXXXXXXXXXXXXX


Ações

Information

8 responses

14 03 2011
Helton

Devildriver é massa mas nao curto o cover do Maiden ahuaehueauae eu conheço eles até o album anterior…esse ainda não tenho

14 03 2011
Gabriel Gonçalves

Curti a banda, apesar de ser um estilo que não ouço muito. Achei uma mistura de Pantera com Sepultura e um pouco de melodia (bem de vez em quando, rs). Quanto ao cover do Iron, eu achei legal, mas acharia melhor se eles ousassem mais e virassem a música pelo avesso, rs.

14 03 2011
Helton

Gazera, pra mim esse é o melhor som deles http://www.youtube.com/watch?v=41hXdfsRo1A

é dum EP que saiu depois do Prey for villains, escuta ae e me fala o que vc acha…

Só pra quem não sabe o Dez era o vocal duma banda de new metal (me recuso a escrever NU metal hahaha) chamada Coal Chamber… curto umas 3 ou 4 musicas deles…

14 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Heltão! Legal essa música, mesmo. Cara, bem que a voz dele me pareceu familiar – lembro bem do Coal Chamber e do videoclie de “Loco”. Não era muito meu estilo, mas até gostava daquele vídeo. Abração, meu velho!

14 03 2011
Marcos

Não parece ser o meu estilo. Acho que vou pular, principalmente depois que achei minha caixa de cds perdidos, ehehehe. Tenho muita coisa pra ouvir além das boas sugestões aqui do blog.

Abraços

14 03 2011
Renato Pina

Nossa, escuto DevilDriver tem um tempo, e posso dizer com certeza, os caras detonam! Essa é uma grande luz no fim do túnel mesmo, sou um puta fã do trabalho deles.

15 03 2011
Lucas

Também não faz o meu estilo, mas mesmo assim vou ouvir pra ver se eu gosto. Mas não sei não, geralmente acabo não gostando das bandas atuais de Metal, muitas bandas boas surgem mas parece que nenhuma traz algo diferente, que a faça destacar no meio desse infinidade de bandas que surgem.

16 03 2011
Roberto A

Valeu pelos coments Helton, Sephi, Lucas e Marquêra. espero que tenham curtido a bolacha.

ABRAX

Deixe uma resposta

