IAN GILLAN DIZ QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE OUTRO ÁLBUM DE ESTÚDIO DO DEEP PURPLE

24 02 2011

Fonte: Blabbermouth

O Deep Purple realizou uma coletiva de imprensa ontem, 22 de fevereiro, na Cidade do México, no qual falou sobre a pequena turnê Mexicana, dentre outros assuntos.

Quando perguntados se há quaisquer planos da banda gravar um novo álbum de estúdio, o vocalista Ian Gillan respondeu: “Eu acho que já está na hora, não é? Então vamos nos reunir para compor muito em breve, e se ficarmos animados, então teremos mais um álbum logo após isto. Veremos o que irá acontecer. Mas não há planos. Acho que estamos sendo atiçados por várias pessoas que gostariam de ver outro álbum do Deep Purple. Então acho que já está na hora”.

O 18º e mais recente álbum de estúdio da banda foi o “Rapture of The Deep”, lançado em novembro de 2005. Este foi o quarto disco de inéditas desde que o guitarrista Steve Morse se juntou à banda em 1994, e o segundo a contar com o tecladista Don Airey no lugar do icônico Jon Lord.


Ações

Information

4 responses

24 02 2011
Jacques A. de Melo

Outra banda que fez a minha cabeça. O mesmo comentário que fiz a respeito do AC/DC serve para o Deep Purple. Assim que sair (quando sair), vou correr atrás.

Só para instigar: Quando criança as bandas de sucesso eram: Led Zeppelin, Deep Purple e o Black Sabbath. Eles atuaram no mesmo período da vida e, cada um com seu público e até mesmo todos os públicos misturados pois elas agradavam a qualquer público que gosta do gênero. Naquela época começou essa “febre” para o rock pesado. Aí você tem o Slade, o próprio AC/DC, Motorhead, MotleyCrue, Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Scorpions, Accept, Megadeth, Guns e outros que seguiram o mesmo estilo e com uma pegada incomparável. Mas, na minha humilde opinião a “parada” começou com essas 3 bandas citadas de início.

Poderíamos até abrir uma discussão a respeito pois , neste espaço, cada um sabe um pouco mais que o outro e não existe lugar melhor para se “trocar” conhecimento do que este.

Abraços,

24 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jacques! Sem dúvida das três pedras fundamentais do que se conhece por Hard Rock e Heavy Metal começaram com esta verdadeira santíssima trindade: Zeppelin, Purple e Sabbath. Lógico que antes, durante e depois, grandes bandas surgiram e deram sua contribuição, com o Kiss, Queen, Kinks e Who, mas estes três os grandes responsáveis por existirum som pesado. Abração, meu velho!

24 02 2011
Edu Verme

Sei que muitos vão me criticar, mas acho que está na hora é do Ian Gillan se aposentar, isso sim! O cara tem só um fiapo de voz, não dá mais.

É ele e o Dave Mustaine, que tá cantando tipo minha vó de 90 anos.

24 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Edu! Cara, eu não acho que ele esteja cantando mal, não. Lógico que aquele garganta ele não não tem mais, mas é normal da idade. Assim como Plant, ele conseguiu se adaptar às limitações da idade e , em minha opinião, continua cantando muito bem. Abração, cara!

Deixe uma resposta

