LARS ULRICH DIZ QUE NOVO ÁLBUM DO METALLICA NÃO VAI RECUPERAR VELHARIAS

17 02 2011

Enviado por: Roberto A.
Fonte: Omelete

O Metallica pretende voltar aos estúdios em maio e, em declaração anterior, o guitarrista Kirk Hammett disse que o novo lançamento da banda estava mais para “projeto de gravação” do que um álbum 100% Metallica. Agora, Lars Ulrich deixa bem claro que este projeto não é uma desculpa para lançar músicas descartadas pela banda anteriormente.

Ulrich mencionou especificamente as gravações de “Presídio”, antiga base militar em São Francisco onde a banda trabalhou em 2001. Estas gravações foram abandonadas pelo Metallica quando o vocalista James Hetfield foi para uma clínica de reabilitação, por um longo período. Quando os integrantes se reuniram, começaram do zero para gravar “St. Anger” (2003) e, posteriormente, “Death Magnetic” (2008).

“Com certeza não temos planos para isso agora. ‘Presídio’ foi uma época muito estranha, estávamos voltando a nos acertar. E quando estávamos gravando ‘Death Magnetic’, não voltamos para ouvir horas e horas das coisas de ‘Presidio’ para ver o que podíamos ressuscitar”, declarou o baterista ao The Pulse of Radio.

No entanto, Ulrich ainda declarou que não há certezas para o novo álbum, uma vez que o contrato do Metallica com o “Warner Music Group” acabou. “Acredito que estamos sem contrato de gravação para o próximo disco, então nós vamos resolver essa. Nesse momento, não posso dizer nada sobre o que vai acontecer com o próximo disco. Não tivemos essa conversa, ou pelo menos eu não fiz parte de uma conversa dessas nos últimos anos, e é legal não ter nada, exceto opções”, declarou.

Agora resta aguardar que a banda resolva sua situação contratual. Enquanto isso, fica a espera pelo show do Metallica no “Rock in Rio 2011”.


Ações

Information

2 responses

18 03 2011
Marcelo Silva

Putz, fiquei levemente preocupado com as declarações dele e do Kirk sobre esse novo álbum… Kirk falou que o projeto não é 100% Metallica… então, COMO ASSIM??? Peloamordedeus, se for pra ser assim, espero que ele esteja se referindo a covers (ter um ou outro é inofensivo né, hehe), porque mudarem de direção com a sua musicalidade agora seria de uma idiotice louvável. Os caras acertaram em cheio com o Death Magnetic, recuperaram o respeito perdido de mais de uma década, se vier com uma Papa Said ou coisa do tipo, vou pessoalmente até os EUA meter a mão na cara deles.

Dito isso, fico ansioso de qualquer modo, hehe. Death Magnetic é fantástico, deixa com aquela vontade de ouvir mais. Se manter no nível, que venha mais um CD foda do Metallica!

18 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Marcelo! Acho que eles devem seguir o direcionamento do “Death Magnectic” – não acredito que vão buscar outros sons, apesar de até curtir o “Load” e “Reload”. Só teremos certeza quando o CD sair, mas a tendência é eles continuarem na linha do “DM”. Abração, cara!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: