VETERANOS DO ROCK E METAL ENTRE OS VENCEDORES DO GRAMMY 2011

14 02 2011

Enviado por: Bernardo Marcondes
Fonte: Território da Música

O Rock n’ Roll e suas vertentes também têm espaço entre as mais de cem categorias de um dos principais prêmios da indústria musical, o “Grammy”. Na 53ª edição, realizada na noite do último domingo, 13, em Los Angeles, alguns veteranos saíram vitoriosos.

Os ingleses do Iron Maiden foram premiados na categoria “Melhor Performance de Metal” pela música “El Dorado”, primeiro single extraído do mais recente disco do grupo, “The Final Frontier”. Korn, Megadeth, Slayer e Lamb of God concorriam na mesma categoria.

Outro britânico veterano premiado na noite foi Paul McCartney, que ganhou como “Melhor Performance Solo Vocal de Rock” com o clássico “Helter Skelter”. O canadense Neil Young saiu vencedor na categoria “Melhor Canção de Rock”, com “Angry World”.

Jeff Beck ganhou em duas categorias diferentes: “Melhor Performance Instrumental de Rock”, por “Hammerhead”, e também “Melhor Performance Pop Instrumental”, com sua versão para “Nessun Dorma”.

Na categoria de “Melhor Performance Hard Rock” quem saiu com o troféu foi a banda Them Crooked Vultures, com “New Fang”. O disco “The Resistance”, do Muse, foi o ganhador na categoria Melhor álbum de Rock.


Ações

Information

24 responses

14 02 2011
14 02 2011
Gabriel Gonçalves

Bicho, posso parecer chato, mas eu não ouço Red Hot desde o “Blood Sugar…”, rs. Abração, cara!

14 02 2011
Leandro Custódio

Tudo ia muito bem, até o Muse ganhar como melhor album de rock.

Nada é perfeito! rs

14 02 2011
Gabriel Gonçalves

Pô, Corvão, nem fale. O Muse estar para se tornar o U2 do século XXI: a banda mais superestimada da história. Parem o mundo que quero descer! Abração, meu velho!

14 02 2011
BERNARDO

Só não gostei , pq não lembraram que o grande Pearl Jam também ganhou essa porra ae!! rsrsrs

Melhor Álbum Rock

Muse – The Resistance
Jeff Beck – Emotion & Commotion
Pearl Jam – Backspacer
Tom Petty And The Heartbreakers – Mojo
Neil Young – Le Noise

ABRAÇOS – VIVA PEARL JAM🙂

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Bernardo! Na verdade o Pearl Jam não ganhou, ele estava entre os concorrentes para ganhar, mas quem levou nesta categoria foi a porcaria do Muse, rs. Não dá pra entender como esta bandinha ganha de gente como Tom Petty… Abração, cara!

14 02 2011
BERNARDO

+NEWS:

Documentário de Ozzy Osbourne será produzido pelo filho Jack

http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4945372-EI1267,00-Documentario+de+Ozzy+Osbourne+sera+produzido+pelo+filho+Jack.html

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Valeu, Bernardo, mas essa notícia a gente já havia publicado há um tempinho. Abração, meu velho!

15 02 2011
Jacques A. de Melo

Cara, não sei a opinião de vocês mas para mim não existe programa mais chato do que o tal de Grammy. Você precisa ter muito saco para assistir tudo. Cada categoria de música que, pô, eu confesso que não entendo nada. As músicas muito ruins e a impressão que tenho é que colocam algumas categorias só para dar um “cala boca” na galera que gosta, por exemplo de Rock. Uma festa onde “Lady Gaga” é uma das principais, deve ter alguma coisa errada. Eu fico com o sentimento igual àquele ditado: “O que que eu tô fazendo aqui”.
Não sei a opinião de vocês. De repente, por dever de ofício são obrigados a assistir tudo mais que é muito ruim não dá para negar. É igualzinho a entrega do Oscar, outra baba.

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Grande, Jacques! Bicho, você disse tudo. Eu juro que tentei assistir, mas não dá. E é exatamente como você falou: eles colocam umas categorias ali para dar um “cala a boca” no pessoal que gosta de Rock n’ Roll e Metal, e pronto. Não dá pra levar a sério. Abração, meu velho!

15 02 2011
15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Robertão! Este é um bom conteúdo para allguma editora lançar a versão nacional do livro, não? Abração, cara!

15 02 2011
Roberto A

Concordo véi…quero por minhas mãos também nas bios do Duff e do Mustaine, agoa um lance curioso é que larguei a do Keith jogada pelos cantos meu peixe…sei lá, não me atraiu tanto não, a do Lobão li em poucos dias…
ABRAX

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Sério, meu velho? Adorei a do Keith! A do Lobão ainda não li, e nunca mais eu vi nas livrasrias – vou esperar a segunda edição. Abração!

15 02 2011
Roberto A

ouvindo bowie aqui no pod,,reality tour ao vivo,, cara, esse sujeito é demais né…falta que faz novos ícones desse nível atualmente…

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

É verdade, Robertão! Eu nem sou muito fã de Bowie, apesar de gostar de algumas coisas – adoro “Chenges” -, mas é lógico que ele faz o que faz com classe. Abração, meu velho!

15 02 2011
Roberto A

ele tocando ‘under pressure’ agora…lembrei de ti velho. sem contar ‘the man who sold the world’…
ABRAX

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Muito foda mesmo! A performance dele em “Under Pressure”, no tributo a Freddie Mercury, foi fenomenal. E “The Man Who Sold The World” é antológica… Abração, meu velho!

15 02 2011
Jacques A. de Melo

Pô, eu pensei que era mais véio mas , pelo visto, neguinho aí se lembra do Tributo a Freddie Mercury (eu assisti na época). Vocês se lembram quando o Bowie ainda “puxou” um “Pai nosso” e , também cantou uma musica do “Mot the Hoople” ?? E o Metallica cantando Queen ??

15 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jacques! Cara, eu era bem moleque na época do tributo a Freddie, mas já havia sido mordido pela mosca azul do Rock n’ Roll. Claro que lembro do “pai nosso” que Bowie puxou, e quando eles tocaram “All The Young Dudes”, do Mott The Hoople (que uma uma banda que eu adoro) foi do caralho. Até porque o ian Hunter, vocalista do Mott The Hoople, participou. Abração, meu velho!

20 02 2011
enderson

se paul gray nao tivesse morrido o slipknot teria concorrido e ganhado tudo

21 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Enderson! Deixando de lado as previsões de Mãe Dinah, acho muito difícil o Slipknot ganhar tudo, até porque quem decide quem ganha não são fãs, são os representantes da indústria, velhos, gagás, de rabo preso, que nunca dariam todos os prêmios para uma banda pesada (se vencesse a categoria “Melhor Performance de Metal”, eles já teriam que se dar por satisfeitos). Abração, cara!

22 03 2011
Marcelo Silva

Fuçando o blog achei esse post aqui e tava precisando comentar o Grammy em algum lugar, hehe. Primeiro, El Dorado ganhando Melhor Performance Metal foi como o Martin Scorsese levando Melhor Diretor no Oscar por Infiltrados (espero que tenha sacado, hehe), já era pra ter levado um prêmio há eras e acabou levando por algo ótimo, mas longe de ser bom como o que já tinha feito antes. Tipo, as duas indicações que vieram antes dessa foram pra Fear of the Dark e The Wickerman… mas acho El Dorado muito boa, só não sei se boa pra ganhar um prêmio (The Final Frontier, When the Wild Wind Blows ou The Alchemist são muito mais merecedoras de um Grammy, se tratando do FF).

Wow, o que você tem contra o U2 pow, vi nos coments, hsuashasuashasuhua… olha lá hein, hehehe. E parei pra ouvir Muse, exatamente pelo show do U2, já que são eles que abrem. Achei bem qualquer coisa mesmo, apesar desse álbum vencedor do Grammy ser fácil o melhorzinho deles. Acho Uprising excelente. Mas no geral, me decepcionei pra caramba com a banda.

23 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Marcelo! Cara, o U2 é uma banda que não gosto, e não tem jeito de eu gostar, rsrsrs. Acho Bono a maior mala do Rock (como já falei antes em vários comentários) e banda absolutamente superestimada – para mim, eles só são esta mega banda, porque não há ninguém com quem eles possam competir. Em outras épocas, eles teriam a mesma importânia do que, por exmplo, o Nelson Brothers, no caso do hair Metal, rs. Abração, cara!

Deixe uma resposta

