CONFIRA SETLIST DO IRON MAIDEN NO SHOW DE ESTRÉIA DA NOVA TOUR

11 02 2011

O Iron acabou de concluir o primeiro show da nova turnê, que começou hoje, 11 de fevereiro, em Moscou. O IMPRENSA ROCKER disponibiliza para vocês o setlist da apresentação:

01. Satellite 15…The Final Frontier
02. El Dorado
03. 2 Minutes to Midinight
04. Coming Home
05. Dance of Death
06. The Trooper
07. The Wickerman
08. Blood Brothers
09. When The Wild Wind Blows
10. The Evil That Men Do
11. The Talisman
12. Fear of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of The Beast

O bis começou com “The Number of The Beast”, entretanto o fã que estava postando o setlist em tempo real parou (talvez por falta de bateria em seu celular). Na tour do ano passado, após “The Number…”, eles fechavam o show com “Hallowed Be Thy Name” e “Running Free”, portanto é mais provável que estas tenham conluído o show. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos o post.

De qualquer forma, destaco as canções do “The Final Frontier”, “Satellite 15…The Final Frontier”, “Coming Home”, “The Talisman” e a fantástica “When The Wild Wind Blows” (sem contar, é claro, a “El Dorado”, que já vinha sendo tocada), além da inclusão de “Dance of Death” do álbum homônimo, “The Wickerman” e “Blood Brothers” do “Brave New World”, e da arrasa-quarteirão “The Evil That Men Do”.

Eu achei o repertório foda demais! E vocês, o que acharam do setlist?

Atualização: Realmente foi confirmado que as outras duas músicas executadas após “The Number of The Beast” foram “Hallowed Be Thy Name” e “Running Free”. Isto totaliza um setlist de 16 canções em pouco mais de duas horas de show.


Ações

Information

29 responses

11 02 2011
Gustavo Cavalcante

Este setlist foi fodastico, com excessão de “The Talisman” q deveria
ter dado lugar a “Starblind”, fora isto queria ter estado lá em moscow
para ver o show, rs.

11 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Gustavão! Eu sabia que você iria ser o primeiro a comentar, rs. Cara, entre “The Talisman” e “Starblind”, fico com “The Talisman” – se fosse para tirá-la, colocaria “Isle of Avalon”. A outra mudança que faria era tirar “The Trooper” e colocar outra que fosse rápida também, tipo “Be Quick or Be Dead”. Mas não se pode querer tudo, né, rs? Abração, meu velho!

11 02 2011
Roberto A

ótimo set. acho floyd isso de faltou isso ou aquilo, mas eu acresentaria ´sign of the cross’…

11 02 2011
Gabriel Gonçalves

rs… É verdade, Robertão, a gente sempre vai querer uma ou outra que faltou, mas é isso mesmo… Abração, meu velho!

11 02 2011
Renato Pina

Bom, set list interessante, porém com algumas músicas que poderia sair. Eu moro em Belém, e é a primeira vez que os caras vem por aqui, então seria ideal que eles tocassem mais clássicos e deixassem as menos conhecidas pros locais que já os receberam.

12 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Renato! Já eu achei sensacional eles tocarem esses “lados b”, tipo “Dance of Death”, “Blood Brothers”, etc, mas entendo perfeitamente seu lado. Já tive a oportunidade de ver os caras duas vezes antes, e já pude presenciar eles tocarem os clássicos, portanto prefiro que eles façam as músicas mais obscuras. Abração, meu velho!

12 02 2011
BERNARDO
12 02 2011
Gabriel Gonçalves

Bicho, eu li isso ontem, rsrsrsrs. É hilário! Que cara vacilão esse Paul Di’Anno. Espero que ele nao precise ir preso, mas que foi um vacilo absurdo, isso foi. Abração, cara!

12 02 2011
Helton

Pelo jeito a galera gostou tanto quanto eu de Starblind, mas eu já sabia que ela não ia rolar… fiquei de cara da the alchemist não rolar…afinal ela é a mais maiden do TFF…. agora sério… podia ter rolado 6 musicas do album novo e ter tirado the trooper… qm ainda aguenta ouvir ela??? hahaha não que ela seja ruim, longe disso…mas vcs entenderam…queria Isle of Avalon ao vivo… mas The Wild Wind já vai quebrar tudo né Gazera??? De resto gostei muito do set list… finalmente vou ver wicker man, blood brothers e running free \m/

Abraz

12 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Heltão! Sou da mesma oinião que você (podiam até colocado uma das antigas no lugar de “The Trooper” – votaria em “Be Quick or Be Dead”). Mas mesmo assim, o setlist está destruidor. Abração, meu velho!

12 02 2011
Stranger_Land

Fala Grabriel, blz meu velho?!
Kra, sensacional o set. Mas se tratando de Iron, acho que qualquer música que eles tocassem de qualquer álbum o público ia pular e cantar como loucos…rs!
Contando os dias para o show em SP…
E já tem vído no “Você tubo” deste show, segue o link da música da qual acho a melhor do TFF…
P.S.: Desnecessário comentar, mas o Bruce tá cantando pra kralhooo…!!!
Abração fera!

12 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Stranger! Velho, esta é a minha preferida do TFF também. Mal posso esperar para o show daqui de SP. Vai ser antológico! Abração, cara!

12 02 2011
Danilo Magno

O set ficou muito bom, mas hehehehe…mas pra mim faltaram “Run to the hills”, “Killers” e “Be quick or Be dead”.

12 02 2011
Gabriel Gonçalves

rs… Pois é, meu velho. O foda do Iron é exatamente isso: são tantos clássicos, que os fãs sempre vão sentir falta de alguma. Seria um sonho ver “Be Quick…” e “Killers”. Abração, cara!

14 02 2011
Jacques A. de Melo

Grande Gabriel, salve. Como fim de semana eu “me aposento” do computador, somente hoje estou “palpitando” aí nesta parada. como todos, também achei muito bom o “Set List” mas também como todos eu, como sou mais velho, acredito, e saudosista, colocaria sem dúvida “Aces High”.
Abraços,

14 02 2011
Gabriel Gonçalves

rsrsrs… É isso mesmo, Jacques. Se fôssemos colocar todas as cações que gostaríamos, os coitados iriam ter que fazer um show de 5 hoas de duração, rsrsrsrs. Uma música que eu ainda sonho em escutar ao vivo é “From Here To Eternity”. Bicho, este refrão com todo mundo cantando é uma das coisas mais poderosas da história do Metal. Abração, cara!

14 02 2011
cleibsom carlos

po, gabriel, vou acabar ficando com fama de chato! o problema para mim nao e este set list em si, mas sim a acomodacao do iron…se a turne tiver 500 shows, todos eles terao este set list na mesma ordem, sem alteracao alguma, em uma clara demonstracao de preguica da banda, independente do show ser no bar da esquina ou no rock in rio. o iron deveria ensaiar umas 50 musicas e ir tocando-as alternadamente durante a turne, seria mais divertido para eles e mas surpreendente para nos, seus fas devotos…

14 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Cleibsom! Cara, você não vai ficar com fama de chato não, aliás são as discussões que tornam as coisas mais legais. Neste caso eu concordo demais com você, mas entendo o lado deles. Os fãs do Maiden são os mais apaixonados do undo (e consequentemente os mais chatos, rsrsrsr), portanto se eles tocarem, sei lá, “Alexandre The Great” numa noite, vão ter que tocá-la em todos os shows, senão o público vai reclamar. Então, para evitar, eles fecham o setlist e o tocam por toda a tour. Geralmente rolam algumas mudanças – duas músicas no máximo – mas nada que realmente modifique o repertório. Abração, cara!

14 02 2011
Roberto A

Mas Cleibson meu caro, você tá mais que certo!
o mesmo se aplica ao Metallica.

ABRAX

14 02 2011
Marcos Gonçalves

Do caralho o setlist Gabêra. Só faltou mesmo isle of Avalon e Run to The Hills entre minha preferidas. Mas tá bom demais do jeito que ficou. Tomara que nós possamos mesmo ir. Seu blog tá o bicho. Pena que esou tão sem tempo, seja em casa, seja no trabalho; é por isso que estou quase tão magro quanto seo Madruga. Abração.

14 02 2011
Gabriel Gonçalves

rsrsrsrs… É Marquêra, tem que cuidar da filha, mas tem que cuidar de você também, man. Senão você cai doente, e aí que você nao cuida de ninguém, rs. Quando você tiver umas horinhas e quiser marcar um chopp, Outback, etc, é só falar, meu velho. Quanto ao setlist, ficou senacional, né? Eu também preferiria “Isle of Avalon” no lugar de “The Trooper”, mas mesmo assim tá foda. Abração, meu velho!

16 02 2011
Marcos Gonçalves

Grandeu Gabeura!!!! Não tinha nem pensado nisso. Chopp, Outback… Claro, além de sua ilustre presença de padrinho, rival nas pistas, primo. Seu retorno vai ser ótimo meu fio! E pra não fugir do tópico, up the irons!!!!!

16 02 2011
Gabriel Gonçalves

Valeu, Marquêra! E levantem os ferros!!!!

24 02 2011
Luiz Felipe

Curti o set, mas o Maiden deveria totalizar 21 músicas com mais estas: Isle Of Avalon, Mother Of Mercy, Run To The Hills, alguma do Killers ou do AMOLAD e The Alchemist. Não sei o que passa na cabeça desses carar para eles não tocarem Álchemist. É a mais Maiden do àlbum.

24 02 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Luiz! Sempre a gente fica querendo uma ou outra a mais no repertório do Maiden, né? Mas acho que tá de bom tamanho. Esse setlist totaliza duas horas de show… Quanto a “The Alchemist”, acho que você mesmo deu a resposta sobre o motivo de não a incluírem: ela é a mais Maiden do “TFF”, portanto a banda preferiu variar o repertório ao invés de colocar muitas músicas com a mesma pegada, sem contar que não acho que seja da vontade deles permanecer com um setlist de músicas deste tipo, caso contrário não estariam há muito tempo mudando de direcionamento. Abração, cara!

17 03 2011
Robson Pantoja

Uma banda lendária como o iron maiden tem muitos hits, e com serteza vai faltar muitos deles em uma turnê extensa, pois são muitos shows em pouco espaço de tempo. Mas pra quem conhece a banda à mais de 10 anos e nunca foi ao show, poder ouvir os solos mais alucinates do metal, vai ser emocionate!!!

18 03 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Robson! Você está com toda a razão: é ´música demais para tempo de menos, mas o que importa é que a anda está aí, com um disco matador e shows que dispensam comentários. Abração, cara!

18 03 2011
Marcelo Silva

Acho uma sacanagem o set ser tão pequeno. Ok, os caras não são exatamente jovens, tocar o que eles tocam deve ser desgastante e a turnê que eles fazem (uma média de 3 shows por semana em lugares diferentes do globo) é uma doideira, mas acho que um show um tantinho mais longo não ia matar ninguém. São 15 albuns, sendo 8 deles lotados de músicas memoráveis e merecedoras de performances ao vivo.

Fica aqui o protesto de não ter o clássico eterno do Maiden e minha música favorita, Run to the Hills, no set. Já estou contando os dias pro show, que obviamente não vou perder, mas já estou preparado para um leve sentimento de frustração quando sair do Morumbi por não tocarem essa música. Ela pra mim é indispensável nos shows do Maiden, nem por ser minha preferida (ok, um pouco por isso, hehehe), mas porque fica fantástica ao vivo. Mas enfim…

Independente disso, o setlist ficou muito bom, ótimas escolhas do FF para tocar ao vivo e apesar de Run ter sido ignorada, os clássicos imortais (2 Minutes, Number, Hallowed…) estão aí. Acho The Talisman incrível e deve arrepiar ao vivo, mas se fosse eu montando o set, trocava ela por Isle of Avalon ou Mother of Mercy (uma das minhas preferidas do novo CD). Ambas ficariam espetaculares ao vivo.

Mas não estou reclamando, Talisman é uma das que mais quero ver ao vivo, hehehe! UMA SEMANA PRA ESSE SHOW! Nem dá pra acreditar.

18 03 2011
Gabriel Gonçalves

Nem fale, Marcelo! Uma semana para o show, e eu ainda não tenho certeza se vou (apesar de estar com ingresso na mão há muito). Como expliquei num post de ontem, voltei para Salvador, e provavelmente terei que trabalhar no sábado do show – se for trabalhar só pela manhã, ainda tento um voo pela tarde e retorno no domingo; caso contrário, terei que vender meu ingresso. Quanto à duração, acho que mais que isto, já desgastaria demais a voz do Bruce mas, enfim, por mim o Maiden faria um show de 8 horas, rsrsrsrs. Abração, cara!

Deixe uma resposta

