VIDA DE ELTON JOHN SERÁ TRANSFORMADA EM CINEBIOGRAFIA

28 01 2011

Fonte: New Musical Express

Elton John revelou que irá seguir os passos de Johny Cash, Edith Piaf e Buddy Holly, e terá sua vida contada numa cinebiografia.

“O músico disse: “Será um lance mais fantasia, tipo “Moulin Rouge”. “Minha vida tem sido tão surreal, desde comprar um time de futebol a nem sei mais o quê”. O roteiro está sendo feito por Lee Hall, o autor que criou “Billy Elliot”, programa da “BBC Radio 2”.

Vale lembrar que Elton John foi confirmado para ser a atração principal da noite Pop – o primeiro dia – do Festival Rock in Rio IV, que será realizado de 23 de setembro a 2 de outubro, no Rio de Janeiro.


Ações

Information

20 responses

28 01 2011
Jurandir Barbosa

mais um blablabla sobre john…
acho bestial essas produções.
fatalidades como essa nem deveriam ser comentadas.
leitores de contigo, quem, caras e outras revistas do genero vão adorar.

uma bestialidade!

28 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jurandir! Cara, me permita discordar de você. Eu adoro cinebiografias, inclusive indico a de Johnny Cash, Ray Charles, Beach Boys, e a que conta a história da Chess Records (o filme se chama “Cadillac Records”). Abração, cara!

28 01 2011
Roberto A

A maioria das cinebiografias são de se lastimar. A do Cazuza é um exemplo. Mas tem algumas que se salvam…

28 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Robertão! Achei a de Cazuza bem fraquinha também – e a de Elvis passou longe do que poderia ser. Abração, meu velho!

28 01 2011
Jurandir Barbosa

tambem curto meu irmão e muito.
mas o lance é… ELTON JOHN
acho que aqui é um templo do rock e o cara é so um pop hiper mega popular
curto o dvd flasb back 92 clipes e curto uam dele mas ja para cinebiografia…
porra, hendrix, janis, jim, kurt… erick clapton então uai
mas elton john doi.

ray charles tem conteúdo não so musical mas ao longo de sua existência.
o que acho mais legal do john e acho muito legal é ele ser contra essa dependencia da internet.
so isso.

grande abraço meu irmão

28 01 2011
Gabriel Gonçalves

rs… Fala, Jurandir! Bicho, vou discordar de novo de você, rsrsr. Cara, Elton John é um grande compositor. Está certo que ele não tem feito nada de sensacional nos últimos anos, mas os álbuns dele até o começo dos anos 90 são muito bons. Aliás ele é o dono de um dos melhores álbuns de todos os tempos, o “Goodbye Yellow Brick Road”. Grandes composições e grandes letras (“Your Song” para mim é uma das canções de amor mais bonitas da história). Abração, meu velho!

28 01 2011
Jurandir Barbosa

velho, alguma coincidência.
acho essa a única letra inteligente e rica dele.
poesia pura dentro de uma linguagem que permeia entre o concreto e popular.
há outras letras bonitas dele mas blablabla, criadas para impressionar e previsíveis.
acho ele muito mulher cantando e não gosto disso em musicos.
gosto de cantores homens cantando como homens e mulheres cantando como mulheres. não leve isso a homofobia porque não tem nada haver.
sim uma postura de ser o que realmente é. homem ou mulher.
acho um caminho perigoso esse gabriel que vc ta everedando.
essa coisa pop e goma de mascar é o que a rollingstones ta fazendo.
isso aí se encontra em revistas de fofocas.
daqui a pouco tão escrevendo aqui artigos sobre a pitty, detonautas, restart, klb, sandy e junior, vanessa camargo, zeze de camargo e luciano…
um pula para chegar a essas porcarias.
seria um holocausto.

bem, so uma opinião de quem gostaria de que a pagina se direcionasse ao bom.

abraço meu irmão

28 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jurandir! Cara, não acho que o Elton John seja Pop – pelo menos não se considerarmos o Pop como um estilo musical. O cara é tão Pop quanto os Beatles, Paul McCartney, David Bowie, etc… Elton John, na minha concepção, é Rock n’ Roll, e dos bons. Acho que nossa discord^ncia, na verdade, é na caracterização de um gênero musical, rs. Abração, cara!

28 01 2011
Roberto A

Boa Tarde Folks!
O que vejo de coerente no que disse Jurandir, é que este é um blog Rock, portanto Elton (em tese) não caberia por aqui, como TAMBÉm não tem muita lógica entrar no Rock In Rio (falaremos mais disto daqui a pouco na nova FUJA DO HYPE), argumentos a parte. Compositor bom ele é, mas isso o Michael Sulivan e o João Bosco também são. rs

ABRAXXXXXXXXXXX

28 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Roberto! Continuo achando que Elton John é Rock n’ Roll. É fato que dos anos 90 pra cá, ele está muito mais pomposo e tal, mas, para mim, ele é tão Rock n’ Roll quanto Paul McCartney, John Lennon, etc. Quanto ao Rock in Rio, acho que ele cabe lá, sim. Aliás desde o primeiro Rock in Rio que o festival é uma mistura. Em 1985, no Rock in Rio que os saudosos mais falam bem, além de Ozzy, Iron e Whitesnake, rolou Al Jarreau, Alceu Valença, James Taylor, Moraes Moreira, Ney Matogrosso e B´52. Na segunda edição teve New Kids on The Block, só pra citar um. O festival sempre teve este perfil. Sobre isto, inclusive, indico o texto a seguir, do amigo Daniel Junior do blog Aliterasom, e que está sempre por aqui também – http://aliterasom.wordpress.com/2011/01/27/rock-in-rio-iv-sendo-o-que-sempre-foi/ Abração, cara!

28 01 2011
BERNARDO

+ news:

Negaram o corey taylor como vocal do velvet revolver, da banda Slipknot infelizmente😦

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.Net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152993

Agora minha esperança é sebastian bach ou Franky Perez rsrs

abração!

29 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Bernardo! Na verdade não negaram; pela notícia, o Corey Taylor simplesmente não quis falar nada a respeito – o que indica que ele é o cara mesmo, porque se não fosse, teria dito “não sou eu”, hehehe. Confesso que não consigo imaginar o VV com Corey nos vocais, a não ser que ele mude seu estilo um pouco, mas vamos ver. Eu gosto de bandas que se arriscam e buscam novas possibilidades (fui um dos pouco que apoei a entrada de Blaze no Iron, justamente por ele não ser uma cópia de Dickinson). Se for ele o cara, vamos ver o que nos trazem. Abração, cara!

29 01 2011
MARIA TERESA ABBONDANZA

Oi, Gabriel, a opiniões são bem diferentes, né? Eu já fui muito fã de Elton John, já tive muitos discos dele. Hoje não tanto, mas concordo com vc que ele é bom. Um dia desses estava vendo e ouvindo no youtube a performance dele no musical TOMMY, muuiito demaiisss. Acho legal ele no Rock n rio, sim. abração.

29 01 2011
Gabriel Gonçalves

Oi Teresa!!! A participação dele como o Pinball Wizard, no “Tommy”, é sensacional. E a canção que ele canta no filme, intitulada “Pinball Wizard”, é uma das minhas preferidas de toda a carreira do Who. Deu até vontade de assistir ao “Tommy” de novo, rs… Bjão!

29 01 2011
Jurandir Barbosa

putz gabriel, pisou feio agora meu irmão.
elton john nunca foi rock n roll.
nem próximo ele passa do velho, do novo ou do futuro rock n roll.
não existe nenhuma semelhança entre ele e os ex-beatles lennon e mccartney.
essa foi foda meu irmão.
mas continuo admirando o trabalho da página e viva o diferente e as diferenças.
David Bowie é comparação muito louca também…
mas vamos com fé porque a fé não costuma falha!

abraço meu irmão gabriel. abraço meu irmão roberto e abraço aos demais.

P.S
porra… nada haver elton e mccartney

29 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jurandir! Bicho, acho que você não conhece tanto o trabalho do Elton John. Comparei ele com Paul e John, não em importância, mas em estilo: ambos em carreira solo compuseram muitas baladas que se tornaram grandes sucessos, mas tinham grandes Rocks no repertório também. Ouça “Saurday Night’s Alright For Fightin”, “I’m Still Standing”, “Pinball Wizard”, “Crocodile Rock”, “Honk Cat”, “Don’t Go Breaking My Heart”, “The Bitch is Back”, só para citar algumas que fizeram muito sucessso. Ele tem grandes baladas, mas tem muitos Rocks também, assim como Paul e John (e estou falando isso com conhecimento de causa, pois tenho a discografia inteira dos dois ex-Beatles). Inclusive Elton já participou em uma música de John – “Whatever Gets You Thru The Night” – e é o padrinho de Sean Lennon; eles eram contemporâneos, tocavam com as mesmas pessoas, etc. Abração, meu velho!

29 01 2011
Marcos Gonçalves

Elton John é um classic soft rock, sem dúvida. Os discos dele até o início dos 90 são fora de série mesmo. Depois disso virou uma mala da princesa Diana e outras chatisses. Mas a antiga obra permanece. Quanto às cinebiografias vale citar a dos Temptations, do canal HBO. Muito boa. Os negão botavam pra rachar mas foram morrendo um a um por causas bizarras ligadas às drogas.

29 01 2011
Gabriel Gonçalves

É verdade, Marquêra, a partir de meados dos anos 90, a qualidade dele caiu bastante, mas o que ele fez dos anos 70 até lá é o que interessa. Quanto à cinebiogrfia dos Temptations, não conheço, mas sou doido pra assistir. Vou tentar achar pra baixar. Abração, meu velho!

29 01 2011
Jurandir Barbosa

que doido isso tudo.
não existe nenhuma semelhança musical entre elton e john.
nenhuma.
a geração pode ser a mesma mas a musica é outra.
elton não tem nada de rock n roll
pop 100% popular
em nenhum momento disse que ele não é bom.
apenas letras previsíveis exceto a que gostamos em comum.
padrinho ou tio ou avô o fato é… NENHUMA SEMELHANÇA MUSICAL

29 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Jurandir! rs… Bicho, ainda acho que você está se baseando somente nas baladas do cara, até porque John e Paul são Pop, e eles eriam os primeiros a admitir – o Pop como designação de gênero musical só surgiu por agora, antes eram para diferenciar o que não era clássico. Não estou dizendo que a música de Elton John seja igual à de John, mas ambas vieram do mesmo lugar. Por exemplo, nos anos 60 você tinha os Beatles, Stones, Who e Animals, que vieram da Inglaterra, tocavam Rock, mas o som de uma não tinha nada a ver com o da outra – eram interpretações diferentes das mesmas influências. Para mim, é o caso aqui entre Elton John, John Lennon, Paul McCartney, etc. Busque as canções que citei; inclusive nem John nem Paul nunca fizeram uma canção tão pesada e Rock n’ Roll quanto “Saturday Night’s Alright for Fightin” (talvez “Helter Skelter”). Abraço, velhão!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: