IRON MAIDEN SE ALIA A PARLAMENTAR NA LUTA CONTRA OS CAMBISTAS

26 01 2011

Enviado por: Marcela
Traduzido por: IMPRENSA ROCKER
Fonte: Ultimate Guitar

O Iron Maiden pode ter criticado o autoritário poder do governo em alguns de seus clássicos dos anos 80, como em “2 Minutes to Midnight”, mas nesta semana as lendas do Heavy Metal anunciaram que estão apoiando uma recente campanha de um membro do parlamento britânico.

Sharon Hodgson criou uma campanha contra cambistas, ganhando o apoio do Iron Maiden e do Artic Monkeys no processo. A membro do parlamento desenvolveu uma proposta de lei que contará com um sistema de multas para quem for pego vendendo ingressos por um preço maior do que 110% do seu valor real. Em uma declaração postada em seu website, Hodgson diz:

“O fato que importa é que poucas pessoas estão fazendo fortuna ao explorar o trabalho duro das pessoas envolvidas na indústria do entretenimento e a paixão dos fãs, enquanto não contribuem em nada para ninguém”.

O incidente veio à tona após constituintes reclamarem que os ingressos para ver a boy band Take That, que custavam £55, esgotaram-se quase que instantaneamente, apenas para reaparecerem minutos depois em sites de cambistas, por £1000 o par de ingressos. O empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, disse que está encantado pelo fato do projeto de lei ter sido criado. 

“Alguma coisa realmente tem que se feita contra a praga da revenda de ingressos. Isto está se tornando um mal para tudo e todos, o que envolve as pessoas que genuinamente querem comprar ingressos no preço real para eventos populares, seja música, esporte ou teatro”.

A relação do Iron Maiden com membros do governo britânico nem sempre foi tão amigável. A arte original do single “Sanctuary”, em 1980, cotinha uma imagem do Eddie, mascote da banda, assassinando a Primeira Ministra Margaret Thatcher (Nota do Tradutor: Thatcher ficou famosa pela forma dura de governar e ganhou o apelido de Donzela de Ferro, que em inglês significa Iron Maiden).

Capa de "Sanctuary" mostra Thatcher assassinada por Eddie.

Thatcher também aparece na capa do single “Women in Uniform”, com uma submetralhadora na mão, pronta para atacar Eddie.

Em "Women in Uniform", Thatcher espreita Eddie, esperando o momento certo.


Ações

Information

2 responses

29 01 2011
Marcos Gonçalves

Os caras estão certíssimos. Esses cambistas esculhambam com tudo, os ingressos somem instantanemente do site. É phoda. Os cambistas de porta de estádio de futebol pelo menos prestam um serviço ao pegar a fila por você. Mas esses de internet são uns bons sacanas mesmo. Cara, sensacionais essas capas aí. O Maiden detona!!!!!!!!!!

29 01 2011
Gabriel Gonçalves

Verdade, Marquêra! Alguém um dia vai ter que tomar uma providência contra estes flhos da puta. Uma coisa é você comprar seu ingresso e depois vender, outra é você comprar 500 ingressos e inflacionar 1000% – isso é roubo. Espero que algum deputado se atente a este problema. Abração, meu velho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: