MEUS DEUS DO CÉU… ESTOU NO THIN LIZZY

14 01 2011

Fonte: RockAAA

O website “RockAAA” entrevistou Ricky Warwick, o atual frontman da lendária banda irlandesa Thin Lizzy. Warwick, dentre outros assuntos, falou sobre Phil Lynott e como recebeu o convite para integrar a banda.

Confira a entrevista na íntegra, em português, com exclusividade no IMPRENSA ROCKER! 

O novo frontman do Thin Lizzy, Ricky Warwick, ainda não consegue acreditar que está na banda que o inspirou – e ainda fica chocado quando percebe que o icônico logotipo está atrás dele no palco.

O antigo vocalista do Almighty, o guitarrista do Def Leppard, Vivian Campbell, e o baixista ex-Whitesnake, Marco Mendoza, juntaram-se aos membros da era Lynnot, Scott Gorham, Brian Downey e Darren Wharton no ano passado para trabalharem na turnê de 2011. Eles agora estão na estrada e recebendo ótimas resenhas – e Warwick acredita que Lynott, morto há 25 anos, aprovaria a forma que eles respeitam seu legado.

O vocalista diz a “RockAAA”: “Todos sabemos que não será a mesma coisa. Tem que ser diferente, porque Phil é insubstituível”.

“As pessoas falam para mim, “é uma grande responsabilidade sibstituí-lo” – mas eu não estou o substituindo. Só haverá um único Phil Lynott e pronto. Não podemos trocá-lo. O que podemos fazer é sair e tocar as suas canções com paixão, espírito e energia, e tentar fazê-las tão vibrantes quanto possível. E é isto que estamos fazendo”.

Warwick tem a tarefa de manter um sentimento honesto às letras de Phil e manter um estilo, enquanto tenta injetar um pouco de sua personalidade também. Ele explica: “Você tem que colocar os ‘Philismos’ na música. As pessoas precisam escutá-las com o estilo lingüístico que elas conhecem e amam. Eu sei que quando vou ver uma banda, e eles brincam demais com as letras e arranjos, aquilo arruína as coisas para mim”.

“Então tento fazer 50% como era e então colocar 50% da minha própria personalidade – tenho que tentar alcançar o equilíbrio em algum lugar”.

Ele não pegou Lynott com o Lizzy quando era mais novo, entretanto ele viu o lendário músico tocar com o Grand Slam, após a separação do Lizzy. Isto o deixou na estranha posição de nunca ter visto o Lizzy ao vivo até o momento em que ele era parte da banda, quando a turnê começou em Aberdeen na semana passada.

Warwick diz: “Não poderia ter me saído melhor. Estava me cagando antes do show, mas no bom sentido. Apenas queria ir La e fazer meu melhor. O público curtiu, e foi tudo que eu esperava que fosse”.

“Houve momentos em que eu era um fã olhando em volta e pensando, ‘alí está Scott Gorham! Ali está Vivian Campbell! Ali está Brian Downey’! Então me peguei olhando para o logo do Thin Lizzy e pensando: “Meu Deus do céu, eu estou no Thin Lizzy’! Isto ainda me assusta. Eu acho que sempre me assustará”.

Apesar das preocupações iniciais sobre se a idéia iria funcionar, Warwick nunca considerou seriamente recusar a oferta de Gorham para ele se juntar á banda. “Assim que consegui me levantar do chão, eu tinha que fazer isso”, ele explica. “Foi algo gigante ter sido convidado. Muda a vida. Eu já estava bem feliz e tinha uma vida abençoada com meu lance solo. Estava indo bem, tocando por aí, e então isto veio do nada”.

“Eu nunca diria teria recusado, mas precisei conversar com Scott, saber o que ele estava tentando fazer e o que ele queria que eu fizesse”.

“Uma vez que eu conversei com ele, e pensei sobre as letras de Phil e o tipo decara que ele era, eu sabia que ele iria curtir este lance, porque todos estamos fazendo isto pelas razões certas. Eu pensei na letra de “You Can Do Anything”, minha canção preferida do Lizzy, que é bem relevante com relação ao que eu estava pensando antes de me juntar à banda”.

“Por isso Phil iria aprovar – ele diria, ‘vão fundo’ – continuem levando minhas canção às pessoas”.

A turnê britânica e européia logo será expandida para os Estados Unidos e possivelmente além, e apresentações em festivais durante o verão estão sendo discutidas. Há também a possibilidade de um novo álbum em algum ponto no futuro, se eles acharem que é a coisa certa a fazer.

Warwick diz: “Não sabemos sobre isso. Houve alguma conversa e seria legal quando você pensa na quantidade de talento que temos na banda. Mas se sito for acontecer, ainda há um longo caminho pela frente. Por enquanto queremos sair e tocar por um ano, deixar todo mundo sabendo que estamos por aí e ver qual a vibração da coisa”.

Enquanto isto, Gorham e Downey têm trabalhado com o frontman do Def Leppard, Joe Elliott, na produção de álbuns renovados do Lizzy, com novas faixas instrumentais por trás das linhas de baixo e vocal originais de Lynott.

Warwick revela: “Isto está sendo feito e o relançamento será em breve. Mas eu não tenho nenhum papel nisto – não me sentiria confortável. É diferente para Scott e Brian, porque eles estavam lá da primeira vez. Eu não chegaria nem perto disto”.

Até agora o único arrependimento do cantor foi improviser em “Whiskey in The Jar” durante o primeiro show em Aberdeen. Ele diz: “É apenas uma canção que toco desde que tinha dois anos de idade… Não, não…”.

Confira abaixo dois vídeos da apresentação da banda no “De Montfort Hall”, Inglaterra, há dois dias, 12 de janeiro. os vídeos são dos clássicos “Whiskey in The Jar” e “The Boys Are Back In Town”, e foram filmados da platéia.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZvNjgniLCgw


Ações

Information

4 responses

14 01 2011
Roberto A

i know it’s only rock n roll…

14 01 2011
Gabriel Gonçalves

But I Like it…

14 01 2011
Renato Pina

Ótimo vocal desse cara, lembra bastante o vocal antigo.

14 01 2011
Gabriel Gonçalves

Também curti muito, Renato. Adoro o Thin Lizzy, e achei o vocal deste cara à altura de Lynott. espero que esta esticada na turnê acabe parando por aqui, rs. Abração!

Deixe uma resposta

