PINK FLOYD ASSINA NOVO ACORDO COM EMI E ENCERRA DISPUTA

5 01 2011

Enviado por: Bernardo Marcondes
Fonte: G1

O Pink Floyd e sua gravadora de longa data EMI assinaram um acordo de cinco anos para encerrar uma disputa judicial, informou a companhia musical nesta terça-feira.

O acordo será um alívio para a gravadora, que perdeu grandes nomes como Queen, Rolling Stones, Paul McCartney e Radiohead desde que a EMI foi adquirida pela empresa de investimentos “Terra Firma”, em 2007.

O presidente-executivo da “Terra Firma”, Guy Hands, perdeu um processo em Nova Iorque no ano passado, no qual ele acusou o “Citigroup” de induzi-lo a pagar um preço muito alto pela EMI.

“O Pink Floyd é uma das bandas mais influentes de todos os tempos e eu sei que falo por todos na EMI quando digo que é um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com eles”, disse em comunicado o presidente-executivo do grupo EMI, Roger Faxon.

Os roqueiros britânicos, que assinaram com a EMI há mais de 40 anos, são mais conhecidos por seus aclamados e influentes álbuns “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here” e “The Wall”. Segundo a EMI, a banda vendeu mais de 200 milhões de álbuns pelo mundo, e, apenas nos Estados Unidos, “The Dark Side of The Moon”, de 1973, vendeu 45 milhões de cópias, sendo o terceiro disco mais vendido na história do país.

No ano passado o Pink Floyd e a EMI estiveram enroscados em uma batalha jurídica sobre o direito da gravadora de vender as músicas dos discos individualmente na Internet. “Todas as disputas jurídicas entre a banda e a companhia foram resolvidas como resultado desse novo acordo”, acrescentou a EMI no comunicado.


Ações

Information

10 responses

11 01 2011
Roberto A

ja disse e repito.
o pink é floyd!

punto e basta!

11 01 2011
Gabriel Gonçalves

rsrsrs… E os Rolling são Stones?

11 01 2011
Roberto A

well, isso não sei, mas o pink é…FODA!

ABRAXXXXX

12 01 2011
Gabriel Gonçalves

rsrs… Esse seu trocadilho dá um novo sentido à “Floyd The Barber” do Nirvana, rs. Abração!

13 01 2011
Roberto A

well, essa nunca foi das principais do nirvaninha mesmo…rs
nevermind!

13 01 2011
Gabriel Gonçalves

rs… Adoro o Bleach! Pra mim o cover de “Love Buzz” ficou melhor que o original do Shocking Blue. Abração, meu velho!

13 01 2011
Roberto A

cara vi um vinilzao do bleach duplo re edição na cultura. pirei.
180 conto. floyd…

13 01 2011
Gabriel Gonçalves

rs… Foda. Não sei quantas vezes eu já ouvi o “Bleach”. Aliás, ultimamente tenho escutado muito o “Bleach” e o “Incesticide”. Adoro a “Son of a Gun”. Abração, meu velho!

13 01 2011
Roberto A

semana passada (re) assisti o dvd classic albuns nevermind, a por consequencia passei a semana ouvindo esse cd, que tenho, original do ano de 91. como dave disse no dvd, ouvir esse disco remete a ouvir algo que foi feito com honestidade, ainda segundo dave, coisa rara hoje em dia. esse é ‘o disco ‘ do nirvaninha. gosto do bleach, mas a gravação é tosqueira. o readin é fodástico também. tenho o dvd. tenho o insesticidade em cd também. é bacaninha até…rs…

13 01 2011
Gabriel Gonçalves

Adoro esta série “Classic Albuns”. Tenho vários, e minha próxima aquisição será o “Paranoid”. Abração, meu velho!

Deixe uma resposta

