LIAM GALLAGHER MANDA RECADO PARA IRMÃO EM NOVO CLIPE DE SUA NOVA BANDA

28 12 2010

Fonte: Spin

No novo clipe de sua banda pós Oasis, Beady Eye, Liam Gallagher continua sua incessante guerra de palavras com seu irmão Noel, desta vez fazendo referência ao hit de sua ex-banda em 1994, “Live Forever”, escrita por Noel: “Nada dura para sempre”, rosna Liam na nova canção, intitulada “Four Letter Word” (Nota do Tradutor: A tradução de “Four Letter Word” é “Palavra de Quatro Letras”, que neste caso obviamente é a palavra “fuck”).

E a coisa ainda fica mais quente: “You’ve had enough / Staring out of dead end eyes / I don’t know what it is I’m feeling / A four letter word really gets my meaning,” (N.T.: “Você se encheu / Olhando através de olhos de becos sem saída / Não sei o que é que estou sentindo / Uma palavra de quatro letras realmente diz o que quero expressar”), canta Liam. E a canção ganchuda soa bem – guitarras sedutoras crescem num som muscular, e às vezes psicodélico, de Britpop.  

Mas uma coisa é certa: você pode tirar Liam do Oasis, mas você não pode tirar o Oasis de Liam. No clipe, ele permanece impassível em frente ao microfone, cantando bem, mas de forma dura em seu sotaque de Manchester, usando os desnecessários óculos escuros que há muito têm sido parte de seu uniforme. 

E enquanto Noel atualmente fica com sua família, com alguma conversa sobre um álbum solo num futuro não tão distante, nós esperamos que ele retorne logo e ajude esta rivalidade entre irmãos viver para sempre.

Confira abaixo o clipe de “Four Letter Word”:


Ações

Information

4 responses

28 12 2010
Marcos Gonçalves

Gostei do som do Liam. Me surpreendeu positivamente. Nada de excepcional em termos de composição mas muito competente naquilo que se espera de um bom e clásico britpop, conforme você ressaltou. E como hoje é coisa rara pintar algum som de qualidade nessa área então é muio bem vindo. É OASIS puro! Tomara que eles continuem brigando e motivados em superar um ao outro.

28 12 2010
Gabriel Gonçalves

Concordo plenamente com você, Marquêra. Espero que os caras continuem motivads a detona o outro, rs. Só não sei se o estilo do Oasis e do Beady Eye seria o Britpop, porque se levarmos em conta que Coldplay, Blur, Travis e chatices do tipo são Britpop, creio que o trabalho de Liam seja algo mais rocker. Abração, meu velho!

29 12 2010
Marcos Gonçalves

É verdade. Fiquei em dúvida disso também, mas vi que interpretei mal o seu texto. Você disse que lembrava o britpop algumas vezes. Mas como não domino essas classificações resolvi embarcar mesmo desconfiando. O cara o rocker.

29 12 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Marquêra! Acho que a gente confunde, porque quado o Oasis estourou, o Britpop estava começando a estourar, então foram etiquetados desta forma, tipo o Alice In Chains ser Grunge – só porque os caras vieram de Seattle, naquela época, fora rotulados de Grunge apesar do som ser bem diferente. Abração, meu velho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: