“OZZY ESTÁ ÓTIMO E SOA ÓTIMO”, DIZ ROB HALFORD

30 11 2010

Fonte: The Vindicator

O site “The Vindicator” conduziu um entrevista com Rob Halford (Judas Priest) que, dentre outros assuntos, falou sobre o novo disco, Metal e Ozzy Osbourne.

Confira a entrevista na íntegra, em português, com exclusividade no IMPRENSA ROCKER! 

Você está errado se pensa que a idade irá desacelerar o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, fazendo com que pendure o microfone. O rocker de 59 anos, que se reuniu com sua banda mais famosa em 2003, após 12 anos de separação, está de volta com música nova e uma turnê disputadíssima. Após lançar o quarto álbum de estúdio do Halford, “Halford IV – Made of Metal”, neste outono (Nota do Tradutor: outono do hemisfério norte), o frontman está excursionando com seu amigo de longa data Ozzy Osbourne. Isto inclui uma apresentação em 5 de dezembro no “Quickens Loans Arena”, em Cleveland, onde irá tocar canções de seu projeto solo e alguns hits do Priest.

O “The Vindicator” conversou com Halford por telefone – ele estava em Calgary, no Canadá – sobre suas lembranças do nordeste de Ohio, como a NASCAR influenciou seu novo álbum e sobre sua longa amizade com Ozzy Osbourne.

Primeiramente, como está Calgary?
Está frio. Naturalmente ocorreu a primeira nevasca da estação. Tivemos que ser escoltados até à cidade. Foi uma viagem de 16 horas. E a nevasca meio que me lembrou do “Blizzard of Ozz”. Me senti como se estivesse no meio do disco.

Então, você não é um grande fã do frio?
Não particularmente, apesar de ter sangue inglês. Por isso me mudei para Phoenix.

Vamos esperar que neve em seu show aqui em Cleveland. Por falar em Cleveland, você tem alguma lembrança da cidade do “Rock n’ Roll Hall of Fame” ?
Tenho 40 anos de memórias Metal soltas na cebeça. Um dos primeiros shows que fiz com o priest foi, eu acho, no “Agora Ballroom” (N.T.: em Cleveland). Foi em 1976 ou 1978. Você meio que nutre um sentimento especial por aquelas lembranças antigas mais do que pelas novas. Quando você esteve ao redor do mundo tantas vezes, você meio que perde a conta.

Quanto ao “Made of Metal”, quais faixas se destacam e definem o álbum?
A canção de abertura, “Undisputed”, possue o espírito Metal. Quanto estou falando do “campeão indiscutível” (N.T.: tema da canção “Undisputed”), estou falando da sobrevivência do Heavy Metal por todas estas décadas. Então ela é importante para mim. Esta é a conexão do conjunto do álbum.

E o que é aquele carro da NASCAR na capa do álbum?
Conheço um pouco sobre a NASCAR. Gosto de assistir. É um esporte tremendamente excitante e perigoso. Então quando chega a hora de fazer a capa, é “você quer aparecer em pé com um escudo e uma espada ou estar numa floresta ou em pé sobre cinzas”? Esteses são os clichês das capas de álbuns de Metal. Então estou tentando colocar um ângulo diferente em uma idéia.

Existe um paralelo entre o Metal e a NASCAR, sendo ambos excitantes e perigosos?
Eu acho que o Metal é um fio de alta tensão quando você entra no palco. Tudo pode acontecer. Esta é a emoção do Rock n’ Roll. Não deve ser seguro. É o que faz aquela eletricidade estar lá.

Finalmente, aqui estamos quatro décadas depois, e dois dos maiores nomes do Metal estão dividindo o palco. Por quanto tempo você e Ozzy têm sido amigos?
Eu não sei; é bem lá de trás. Viemos da mesma cidade em Birminghan, e nos conhecemos há muito tempo. Ele é um grande amigo meu. Nós tivemos jornadas muito semelhantes, pelo menos musicalmente. Então somos bons amigos. Nós não temos que dizer muito quando nos encontramos, porque temos vivido numa espécie de universo paralelo, em certo nível. Ele é um cara maravilhoso, e estou muito feliz por ele, porque ele lançou um ótimo álbum. Esta é a primeira grande turnê em muito tempo. Ele está ótimo, ele soa ótimo, faz um grande show e dá aos seus fãs o que eles querem.


Ações

Information

Deixe uma resposta

