RAIMUNDOS DISPONIBILIZA NOVA FAIXA PARA DOWNLOAD E ANUNCIA GRAVAÇÃO DE DVD

19 11 2010

Por: Ícaro Vasconcelos

A banda de hardcore brasileira, Raimundos, lançou nesta última quarta-feira, 17/11, uma música inédita. “Jaws” é uma parceria de Digão e Denis Porto, e estreou na rádio “Kiss Fm”, matando assim a ansiedade de todos os fãs do Raimundos e do Rock brasileiro.

A nova música da banda resgata o peso no Rock nacional e dá uma levantada no cenário, servindo até de exemplo para bandas mais antigas, que perderam sua essência ao longo da carreira, voltarem a fazer um som mais pesado e com letras criativas e menos melosas.

“Jaws” é uma mistura de tudo que a banda já fez no passado: letra irreverente com uma pitada de sacanagem – lembrando muito o seu primeiro álbum – sem contar que o peso do som em alguns momentos lembra o “Lapadas do Povo”, enquanto o solo de guitarra nervoso está na mesma direção do “Kavookavala” e do EP “Pt qQ cOizAh” (Ponto Qualquer Coisa).

E para apimentar mais as coisas a banda está preparando a gravação de um novo DVD ao vivo. O show acontecerá no KAZEBRE, em São Paulo, no dia 18 de dezembro deste ano e promete trazer surpresas aos fãs. Além de “Jaws”, o Raimundos tocará todos os seus sucessos como “Eu Quero Ver o Oco”, “Nêga Jurema”, “Puteiro em João Pessoa”, “Mulher de Fases”, dentre outras. Digão, Canisso, Marquim e Caio já estão ensaiando a todo vapor para que tudo saia perfeito na gravação.

Digão (vocal e guitarra) diz que está muito confiante e que espera terminar essa maratona de shows para, depois da gravação do DVD, começar a gravar material para um novo álbum do Raimundos.

A banda disponibilizou para download gratuito a nova canção. Vá ao site oficial da banda (http://www.raimundos.com.br) e clique no link indicado com o botão direito do mouse, escolhendo a opção “salvar destino como”.


Ações

Information

16 responses

19 11 2010
Diego

É por isso que o Raimundos nunca vai se acabar!

21 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Diego! Confesso que curtia muito a banda até o “Lapadas do Povo”, mas depois dei uma parada. Espero que os caras voltem detonando e deem um chute na bunda desta molecada apática que está aí. Abração, cara!

19 11 2010
Francón

Resposta a todo mundo que quis sepultar o Raimundos desde a saída do Rodolfo, esse som ficou DO CARALHO e destrói qualquer coloridinho bonitinho dessa cena de hoje… o Raimundos tá pronto pra voltar pro lugar que nunca deveria ter saído!

21 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Francón! “Jaws” realmente ficou muito boa; na minha opinião uma música que une muito bem o clima dos dois primeiros álbuns com o peso do “Lapadas…”. Ainda acho que o vocal do Digão precisa de mais empostação, ams ele está cantando muito melhor agora. A banda tem tudo pra destruir esta garotada bunda mole que tá por aí. Abração, cara!

19 11 2010
Helton

Raimundos é minha banda nacional preferida. JAWS( e não JAWAS – ali ta escrito errado) tá loka demais, bem pegada…apesar de faltar um forrozinho nela hahahahaha. O Caio destruiu na batera, pra acabar de vez com a ‘saudade’ do Fred. E o Raimundos voltou a fazer som pesado, o que é mais importante… o EP Pt qQ cOizAh é fraco demais em potência…. Falta um album de estudio agora…. Raimundão não pode se acabar não….

Abraz

21 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Helton! Você tem razão, há um erro de digitação no titulo da música, mas já foi consertado (valeu pelo aviso). Também curti muito essa nova música; acho que os caras conseguiram unir bem os três primeiros discos nesta música. Abração, cara!

19 11 2010
Renato Pina

Muito boa essa nova música deles, incrível como eles não se perderam e conseguiram se reinventar.

21 11 2010
Gabriel Gonçalves

Verdade, Renato! Os caras atingiram um sucesso estrondoso, desapareceram após a saída do Rodolfo, mas continuaram batalhando e tenho certeza de que os caras vão voltar ao topo. O som nova está bem legal. Abração, cara!

21 11 2010
Helton

‘“Jawas” é uma parceria de Digão e Denis Porto’ tá ali o erro ainda :0 hahaha

Cara… sinto falta de guitarra pesada no rock nacional… Gazêra, só não acho que Jaws tem muito do primeiro cd porque pra mim falta o forrozão ainda… mas é a melhor música deles desde o Kavookavala. Acho que o volume do vocal do Digão deveria ser um pouco mais alto, tá muito nivelado com a música, o que dificulta escutar mas que é uma marca raimundística. O problema é o pessoal agora ficar procurando o vocal do Rodolfo na banda atual. Pra mim o Rodolfo podia ter virado o Buda….ele apenas não podia ter cuspido tanto no prato que comeu e que ainda come como fez…afinal….duvido que ele nao receba os direitos das músicas ainda hoje… mas deixa pra lá….

Abraz!!!

23 11 2010
Gabriel Gonçalves

É verdade, Helton, o forrózinho não rola mais – até porque acho que era uma influência muito mais do Rodolfo – mas acho que o vocal cantado bem rápido lembra o primeiro álbum. E quanto ao Rodolfo, é mais um pobre coitado que precisou sofrer uma lavagem cerebral para conseguir largar as drogas. tenho mais pena do que qualquer coisa dele. Respondi seu comentário e esqueci de consertar o erro no texto, rs… Agora vai. Abração, meu velho!

22 11 2010
Roberto A

sei lá.
eu só quero mesmo é ver o oco.

23 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… É verdade, Roberto. Que os caras voltem ao lugar de onde nunca everiam ter saído. Abração, cara!

23 11 2010
Helton

Gazêra… foi pro Paul Mc???

23 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Heltão! Fui sim, meu velho. Acabei de postar o relato desta experiência, quase religiosa. Abração, cara!

23 11 2010
Roberto A

Gabriel, assisti uma vez um show do Rodox aí em Sampa, e foi do kct. Raimundos já vi aqui em Cuiabá, séculos atrás. Um dia que não esqueço foi quando cruzei com Rodolfo nas proximidades dos Jardins, e perguntei quando ele tocaria de novo aqui em cuya, dae ele disse ‘ué, é só o povo chamar a gente pra tocar de novo lá’…bem legal o encontro casual. Mas pensando bem cara, o certo (talvez) fosse os caras ae partirem pra outra…

ABRAXX

23 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Roberto! Nunca fui num show do Rox, mas já fui a alguns dos Raimundos, na época do “Cesta Básica” e do “Lapadas…”; foram muito bons! Abração, cara!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: