O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 18 DE NOVEMBRO

18 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1936: Hank Ballard
1949: Herman Rarebell (Scorpions)
1950: Rudy Sarzo (Whitesnake)
1954: Charles Williams (KC and the Sunshine Band)
1962: Kirk Hammett (Metallica)

Em 1952, Bill Haley casou com sua namorada, que estava grávida, apenas quatro dias após de ter se divorciado de sua primeira esposa.

Em 1956, Fats Domino se apresentou no programa de TV norte-americano “The Ed Sullivan Show”, onde tocou “Blueberry Hill’”.

Em 1963, os Beatles receberam LP’s de prata do “Please Please Me” e “With The Beatles” numa cerimônia realizada na “EMI House”, em Londres. Eles também receberam um EP de prata de “Twist and Shout” e um single de prata para “She Loves You”. A banda então participou de um coquetel e de um almoço formal na sala de palestras da EMI, em companhia de executivos e convidados.

Em 1965, Manfred Mann, Yardbirds e Paul & Barry Ryan se apresentaram no “ABC Cinema”, em Stockton, nordeste da Inglaterra.

Em 1972, Cat Stevens iniciou uma estadia de três semanas no topo das paradas norte-americanas, com o álbum “Catch Bull At Four”.

Em 1972, Danny Whitten morreu de uma overdose de drogas aos 29 anos. Whitten era membro do Crazy Horse, banda de Neil Young, e compositor de “I Don’t Wanna Talk About It”, regravada por Rod Stewart, Rita Coolidge e Everything But The Girl. A canção “The Needle and The Damage Done” foi escrita sobre o uso de heroína por parte de Whitten (foi composta antes dele morrer).

Em 1973, Gary Glitter estava no topo das paradas britânicas, com o single “I Love You Love Me Love”, o segundo nº 1 do cantor.

Em 1975, Bruce Springsteen fez sua estréia ao vivo no Reino Unido, tocando no “Hammersmith Odeon”, em Londres.

Em 1976, Richard Hell and The Voidoids fizeram sua estréia no “CBGB’s”,em Nova Iorque.

Em 1978, o top 5 de singles no Reino Unido trazia: The Cars em quinto, com “My Best Friend’s Girl”; Rod Stewart em quarto, com “Do You Think i’m Sexy”; Dan Hartman em terceiro, com “Instant Replay”; Olivia Newton-John em Segundo, com “Hopelessly Devoted To You”; e o The Boomtown Rats em primeiro, com “Rat Trap”, que deu à banda irlandesa seu primeiro nº 1, além de ser o primeiro single de um grupo Punk ou New Wave a estar no topo das paradas.

Em 1983, o R.E.M. fez sua primeira apresentação fora dos Estados Unidos, quando participaram do programa britânico “The Tube”. Na noite seguinte fizeram sua estréia ao vivo no “Dingwalls”, Londres. 

Em 1992, o Black Sabbath foi homenageado com uma estrela na “Calçada da Fama do Rock”, em Hollywood.

Em 1993, o Nirvana gravou o seu “Unplugged MTV” no “Sony Studios”, em Nova Iorque.

Em 1993, o vocalista Eddie Vedder do Pearl Jam foi preso em Nova Orleans por desordem, após se envolver numa briga de bar.

Em 2003, o compositor e maestro norte-americano Michael Kamen morreu de um enfarto em Londres, aos 55 anos. Kamen trabalhou com Pink Floyd, Queen, Eric Clapton, Roger Daltrey, Aerosmith, Tom Petty, David Bowie, Eurythmics, Queensryche, Rush, Metallica, Herbie Hancock, The Cranberries, Bryan Adams, Jim Croce, Sting, e Kate Bush. Ele co-escreveu a balada “(Everything I Do), I Do It for You” de Bryan Adams.


Ações

Information

10 responses

18 11 2010
BERNARDO

Em 1993, o vocalista Eddie Vedder do Pearl Jam foi preso em Nova Orleans por desordem, após se envolver numa briga de bar.

Normal…… hahahaha
Esses rockstars não aprendem nunca! kkkkkkk

18 11 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Bernardo. Fiquei surpreso com este fato, já que o Eddie Vedder tira uma de bom moço, rs. Abração, meu velho!

18 11 2010
BERNARDO

Fiquei surpreso com este fato, já que o Eddie Vedder tira uma de bom moço,

HAHAHA pior que é mesmo Gabriel… ele não é encrenqueiro como um Kurt Cobain , Genne Simmons , Pete Doherty da vida kkkkkkkkkk

abração!

21 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Bernardo! Cara, não acho o Gene Simmons encrenqueiro, mas até sinto falta destes caras que gostam de uma boa briga. Hoje em dia a molecada é muito bunda mole, certinha demais… Uns caras mais porra loucas são necessários sempre. Abração, meu velho!

19 11 2010
Roberto A

isso que falta no cenário atual, com todo esse bunda-molismo, todo esse ‘luciano-huckismo’ dos artistas atuais,,,todos querendo ser bonzinhos, egos inflados, e atitude de menos. saudades eternas de kurt…

21 11 2010
Gabriel Gonçalves

Concordo plenamente, Roberto! A bunda-molice tomou conta do Rock n’ Roll. Ninguém mais critica nada, contesta nada; tudo muito limpinho, bonzinho, simpático… Uns viras latas são imprenscindíveis mais agora do que nunca. Abração, meu velho!

21 11 2010
BERNARDO

mas até sinto falta destes caras que gostam de uma boa briga. Hoje em dia a molecada é muito bunda mole, certinha demais… Uns caras mais porra loucas são necessários sempre

faço de suas palavras as minhas… rsrs

Esse atual mundo do “rock” virou uma hipocrisia tremenda. Uma vergonha 😦
saudades dos bons tempos!!

valeu

23 11 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Bernardo. De vez em quando tem que ter uns caras pra jogar a TV pela janela dos hotéis, rs. Abração, meu velho!

23 11 2010
BERNARDO

hahahahaaha tipo axl rose.. kkkkkkk

me fala ae Gabriel , foi ao show do Paul McCartney ??????

coloca uma matéria bacana ai pra nos do show… sua análise , fotos , enfim

abraços

23 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Bernardo! Fui nos dois shows aqui em SP, e pode deixar que a matéria está sendo produzida, Aliás, o blog está tanto tempo sem atualizar, por caus do show – tava com uma porrada de amigos e familiares de Salvador aqui e não tive tempo nem de checar email, rs. Mas já já esteri postando um relato sobre o show. Abração, meu velho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: