O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 17 DE NOVEMBRO

17 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1942: Bob Gaudio (The Four Seasons)
1944: Gene Clark (The Byrds)
1946: Martin Barre (Jethro Tull)
1947: Robert Antoni (Utopia)
1966: Jeff Buckley

Em 1961, os Beatles fizeram um show ao meio-dia no “Cavern Club”, em Liverpool. Naquela noite, eles tocaram no “Village Hall”.

Em 1962, o The Four Seasons iniciou uma estadia de cinco semanas no topo das paradas norte-americanas, com o single “Big Girls Don’t Cry”, o segundo nº 1 do grupo naquele ano. A canção chegou ao 13º lugar nas paradas britânicas.

Em 1963, John Weightman, o diretor de uma escola de Surrey, proibiu todos os alunos de fazerem o corte de cabelo Beatle, dizendo que “este estilo ridículo traz à tona o pior nos garotos, fisicamente. Os faz parecerem idiotas”.

Em 1965, as paradas britânicas de singles traziam no 5º lugar o The Who, com “My Generation”; no 4º lugar estava Ken Dodd, com “Tears”; no 3º lugar estava Chris Andrews, com “Yesterday Man”; no 2º lugar estava o The Seekers, com “Carnival is Over”; e em 1º estava o Rolling Stones, com “Get Off of My Cloud”.

Em 1966, o Beach Boys estava no topo das paradas do Reino Unido, com o single “Good Vibrations”.

Em 1967, o Pink Floyd lançou seu terceiro single, “Apples and Oranges”, que não entrou nas paradas.

Em 1967, o The Who iniciou sua segunda turnê norte Americana, sendo a banda de abertura para o “The Buckinghams, no “Shawnee South High School”, em Kansas.

Em 1971, o Slade estava no topo das paradas britânicas, com o single “Coz I Luv You”, o primeiro de seis nº 1 que o grupo obteve.

Em 1973, o álbum opera-rock “Quadrophenia” do The Who entrou nas paradas britânicas, chegando ao 2º lugar. O filme baseado na estória do disco estrelou Phil Daniels, Toyah Willcox, Ray Winstone, Michael Elphick e Sting.

Em 1974, John Lennon conseguiu seu Segundo álbum nº 1 nas paradas norte-americanas, com “Walls and Bridges”.

Em 1979, morreu aos 28 anos o baixista John Glascock, do Jethro Tull. A causa da morte foi um defeito congênito no coração.

Em 1990, David Crosby, do Crosby, Stills, Nash & Young, deu entrada num hospital após fraturar a perna, ombro e tornozelo quando bateu com sua Harley Davidson.

Em 2000, foi noticiado que Andy White, o baterista que gravou a bateria em “Love Me Do”, que estava no álbum “The Beatles #1”, não iria receber nem o suficiente para comprar uma cópia do disco. White não recebeu mais do que ganhou na sessão de gravação da música: sete libras. 

Em 2007, o The Eagles estava no topo das paradas norte-americanas, com o álbum “Long Road Out Of Eden”, o sétimo disco de estúdio da banda e o primeiro desde 1979.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 11 2010
Roberto A

sempre eu tendo que acrescentar nisto…
nesse dia todo o metallica passou disputando os banheiros em chicago, devido ao queijo provolone que eles solicitaram pro camarim estar com a data de validade vencida…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: