METALLICA PLANEJA COMPOR NOVO ÁLBUM NO COMEÇO DE 2011

10 11 2010

Fonte: Gibson

Após dois anos em turnê, incluindo os shows do “Big Four”, o Metallica irá tirar uma folga da estrada. Depois de fazerem os últimos shows da turnê neozelandesa, parte da “World Magnectic Tour”, a banda quer trabalhar no novo álbum.

“Há muita coisa sendo planejada para 2011, mas eu acho que o mais importante é que queremos voltar a compor novamente”, disse o baterista Lars Ulrich ao “The Pulse of Radio”. “Nós não compomos de verdade desde quando, 2006, 2007? E queremos voltar àquela coisa de sermos criativos de novo. Neste momento, vamos apenas descansar e provavelmente voltaremos à ativa por volta de março ou abril, e vamos recolocar o chapéu da criatividade de volta e compor algumas músicas”.

Apesar da banda ter recentemente confirmado que irão tocar no “Rock in Rio”, no Brasil, em 25 de setembro de 2011, Ulrich não falou se mais turnês estavam sendo negociadas para o próximo ano. Mas o que o baterista disse foi que as chances são boas para outra turnê do “Big Four” nos próximos dois anos.

“A vibração foi tão grande, que seríamos estúpidos se ignorássemos”, disse. “Sabe no seu iPhone, que você pode mover os mapas da previsão do tempo? Bem, o “Big Four” está rapidamente se movendo para o topo, com relação a potencias ocorrências nos próximos dois anos”.


Ações

Information

16 responses

10 11 2010
Roberto A

poderiam chamar um bom compositor pra ajudar..
mustaine por exemplo.

10 11 2010
Gabriel Gonçalves

Esta declaração pode gerar polêmica, rs… Bom, eu curti o “Death Magnetic”; na verdade, o único disco do Metallica que eu acho fraco é o “St. Anger”. Acho que eles estão no caminho certo. Abração, cara!

10 11 2010
Roberto A

eu como já disse em outro post, esperava MUITO mais do DM, não só das músicas, mas também dos timbres e produção.

em DISCOS, Mustaine se sai muito melhor.
fato.

11 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Roberto! Eu particularmente prefiro os discos do Metallica, apesar de curtie o Megadeth também. Não acho que o “Death Magnetic” seja tão ruim quanto os detratores dizem, nem tão bom quanto os fanáticos dizem, mas acho que é uma volta aos trilhos após o “St. Anger”. Espero que o próximo já esteja mais próximo do potencial que o Metallica já mostrou ter. Abração, cara!

10 11 2010
Renato Pina

Tomara que eles mantenham o mesmo nível musical do Death Magnetic. Seria uma grande desilusão se eles voltarem a perder o rumo, musicalmente falando.

11 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Renato! Creio que venha um álbum mais forte que o “Death Magnetic”. O DM foi um retorno aos trilhos, mas muita coisa ainda deve melhorar. Vamos esperar e ver o que os caras os trazem. Abração!

11 11 2010
Gustavo Cavalcante

O DM nao foi ruim, mas tambem nao foi bom. Somente umas 3 ou
4 q sao boas o resto foi meia boca, com destaque para Broken
Beat & Scarred.

11 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Gustavão! Eu acho o DM muito bom, mas não tão bom quanto alguns dizem que é. Acho que o Metallica voltou ao caminho certo após o “St. Anger”, e tudo nos leva a crer que o próximo será ainda melhor. Abração, meu velho!

12 11 2010
Helton

A diferença que eu acho que tem o DM com o Megadeth, é que o DM tenta soar como o Metallica antigo, parece uma cópia deles mesmo… soa forçado demais e mesmo assim fraco…. já o Megadeth soa pesado sem parecer pose da banda… você sabe que o Mustaine é aquilo ali mesmo. Acho que o DM tem umas 4 boas e outras equilibradas com o álbum , nada que passe da nota 7 pra mim, mas também não sou o maior ‘fã’ da banda meu album favorito ainda tem uma mãozinha do Mustaine nele (que é o Ride), apesar de reconhecer que tem muita coisa boa nos outros álbuns, mesmo nos execrados Load e Re-Load. Já o St. Anger seria melhor se houvessem solos e as musicas fossem cortadas e lapidadas de maneira mais coesa mas o album tem bons riffs.

Abração!!!

Ps: E esses preços dos ingressos do Maiden que não saem logo kkkkk

12 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Heltão! Concordo com você, meu velho. Eu gosto do DM mas, como falei, acho que é uma “levantada” após uma queda feia. Acho que agora a banda voltar a caminhar – pelo menos é o que eu espero. Pois é, cara, os preços do Maiden ainda são um mistério, mas pelo que li no site oficial, os membros dos fã clubes terão prioridade na compra dos ingressos. Abração, cara!

12 11 2010
Roberto A

A ironia nisso tudo Helton, é que Megadeth é mais banda que Metallica, mesmo no fundo sendo banda de um homem só (isso é fato, sempre foi Mustaine & colaboradores), e oha só que curioso, o cara que foi expulso do Metallica. A vida ensina.

15 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Como já disse, gosto das duas bandas, mas prefiro o Metallica. Mas a discussão está bem interessante. Acho que o Metallica, individualmente, nunca foi tão talentosa quanto qualquer formação do Megadeth mas o conjunto, a tal da química, para mim, no Metallica é muito maior (talvez até por causa da constante mudanças de integrants do Megadeth). Abração, cara!

15 11 2010
Billie X

Bom, sem querer entrar a discussão, já entrando, não tirando os méritos do Mustaine e nem do Megadeth, mas para minha preferência Metallica é muito melhor e se Mustaine não tivesse sido convidado a se retirar do Metallica talvez hoje não teríamos uma banda como Metallica.

Muito Bom seu Blog, visite tbm os meus:
http://rockvariedades.wordpress.com/
therockforever.blogspot.com

16 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Billie X! Primeiramente, obrigado pelos elogios, meu velho. Cara, eu meio que concordo com você: se o Mustaine tivesse continuado no Metallica, com certeza seria outra bandas – se seria melhor ou pior, ninguém sabe, mas com certeza seria bem diferente. No final, acho que tudo acabou da melhor forma e nós ganhamos duas grandes bandas. Legal seus blogs; muito material para download… Curti pra caralho. Abração, cara!

11 01 2011
marcio

o metallica morreu em 1991 o metallica de hoje e bom ao vivo mas não se compara aos antigos disco……

11 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Marcio! Cara, eu curto os discos do Metallica pós “Black Album”, com a exceção do “St. Anger”. Como já disse aqui, eu não sou Thrasher, Banger, etc. Eu curto Rock n’ Roll, e se o Metallica lançou uns álbuns que fogem do seu estilo, para mim o que importa é se são boas músicas ou não. Mas entendo os fãs Thrashers que viram sua banda preferida caminhar por um estilo diferente. Abração, cara!

Deixe uma resposta

