O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 9 DE NOVEMBRO

9 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1941: Tom Fogerty (Creedence Clearwater Revival)
1944: Phil May (The Pretty Things)
1948: Alan Gratzer (REO Speedwagon)
1948: Joe Bouchard (Blue Oyster Cult)
1954: Dennis Stratton (Iron Maiden)
1960: Demetra Plakas (L7)

Em 1955, o The Everly Brothers entrou num estúdio pela primeira vez, e gravaram quatro faixas em 22 minutos, no “Nashville’s Old Tulane Hotle Studios”.

Em 1958, o single “Hound Dog” de Elvis Presley excedeu as três milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, se tornando o terceiro single a conseguir o feito. “White Christmas” de Being Crosby e “Rudolph The Red Nose Reindeer” de Gene Autry são os outros dois.

Em 1961, Brian Epstein viu os Beatles ao vivo pela primeira vez, durante um show na hora do almoço no “Cavern Club”, em Liverpool. Epstein se tornaria o empresário da banda. Naquela noite, eles se apresentaram no “Litherland Town Hall”, também em Liverpool.
 
Em 1965, Wilson Pickett fez seu primeiro show no Reino Unido, no “Scotch of St James Club”, em Londres.

Em 1966, John Lennon encontrou Yoko Ono pela primeira vez, quando ele visitou sua exposição de arte, intitulada “Unfinished Paintings and Objects”, na “Indica Gallery”, em Londres.

Em 1967, a primeira edição da revista “Rolling Stone” foi publicada em São Francisco. A capa trazia uma foto de John Lennon vestido em trajes militares, enquanto atuava no seu novo filme “How I Won The War”. Esta edição trazia uma presilha para segurar um baseado. O nome da revista foi compilado de três fontes: a canção de Muddy Waters, a primeira canção Rock n’ Roll de Bob Dylan e da banda The Rolling Stones.

Em 1968, o Led Zeppelin seu primeiro show em Londres, quando se apresentaram no “The Roundhouse” junto com John Lee Hooker, Deviants, John James e Tyres. Robert Plant havia se casado naquele dia com sua namorada Maureen, e realizou a recepção no show.

Em 1973, o Grateful Dead fez o primeiro de três shows no “Winterland Arena” em São Francisco, Califórnia.

Em 1974, o Bachman Turner Overdrive chegou ao topo das paradas norte-americanas com o single “You Ain’t seen Nothing Yet”, o único nº 1 da banda. O mesmo single ficou na segunda posição no Reino Unido.

Em 1974, Carole King conseguiu seu terceiro álbum nº 1 nos Estados Unidos, com “Wrap Around Joy”.

Em 1978, durante uma turnê norte-americana, o Queen se apresentou no “Cobo Arena”, em Detroit.

Em 1991, Prince & The New Power Generation começaram uma estadia de duas semanas no topo das paradas norte-americanas, com o single “Cream”, que se chegou ao 15º lugar no Reino Unido.

Em 1991, o Queen colocou um álbum no topo das paradas britânicas pela oitava vez. O responsável pelo feito foi o “Greatest Hits II”.

Em 1996, o vocalista do Oasis, Liam Gallagher, foi preso após ser parado pela polícia na Rua Oxford, em Londres, e ser acusado de posse de substâncias controladas de classe A.

Em 1996, o Van Halen chegou ao topo das paradas norte-americanas, com o álbum “Best Of Vol 1”.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

10 11 2010
Roberto A

você esqueceu de mencionar o peido que ozzy deu as 14 hs desse dia, depois de devorar uma torta de morango…

ABRAXX

11 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Foi porque este pedio é meio controverso. Alguns dizem que foi às 14h outros que foi às 14h01, portanto, sem a informação precisa, não publicamos. Abraço, cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: