O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 8 DE NOVEMBRO

8 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1946: Roy Wood, guitar (The Move)
1949: Bonnie Raitt
1957: Porl Thompson (The Cure)
1976: Corey Taylor (Slipknot)
1985: Jack Osbourne

Em 1952, foram publicadas pela a primeira vez na história as paradas britânicas, após a revista “New Musical Express” fazer uma pesquisa sobre as vendas de 53 lojas de disco. A canção “Here in My Heart”, de Al Martino, ficou na primeira posição.

Em 1963, Dusty Springfield saiu em sua primeira turnê solo, junto com o The Searchers, Freddie & The Dreamers e Brian Poole & The Tremeloes. A primeira noite foi em Halifax.

Em 1965, os Beatles estavam nos estúdios “Abbey Road” trabalhando na canção “Think For Yourself”, de George Harrison, que entraria no próximo álbum da banda, “Rubber Soul”. Após ensaiá-la, eles gravaram a base da música em apenas um take.

Em 1967, o The Foundations estavam no topo das paradas do Reino Unido, com o single “Baby, Now That I’ve Found You”, que acabou por ser o único nº 1 da banda no Reino Unido.

Em 1968, The Who, Joe Cocker & The Grease Band, The Mindbenders e o The Crazy World of Arthur Brown se apresentaram no “The Walthamstow Granada Theatre”, na Inglaterra.

Em 1969, a canção “Something”, o primeiro lado A de um single dos Beatles composto por George Harrison, entrou nas paradas do Reino Unido. Ela chegou ao 4º lugar nas paradas britânicas e em 1º nas paradas norte-americanas.

Em 1971, foi lançado o quarto álbum do Led Zeppelin, que ficou conhecido como o “Led Zeppelin IV”. O disco trouxe algumas das músicas mais marcantes da carreira da banda, como “Black Dog” e a mais do que famosa “Stairway To Heaven”.

Em 1971, o top 5 das paradas dos singles no Reino Unido era: Tom Jones com “’Till” em 5º, Al Green com”Tired of Being Alone” em 4º, Rod Stewart com “Maggie May” em 3º, Redbone com “The Witch Queen of New Orleans” em 2º, e Slade com “Coz I Love You” em 1º. 

Em 1975, David Bowie fez sua estréia na TV norte-americana, tocando “Fame” no programa da Cher, transmitida pela “CBS-TV”.

Em 1975, Eton John foi nomeado o padrinho de Sean Lennon, filho de John Lennon com Yoko Ono.

Em 1986, o Berlin começou uma estadia de quarto semanas no topo das paradas britânicas com a canção “Take Your Breath Away”, tirada do filme “Top Gun”, estrelado por Tom Cruise.

Em 1986, o The Police começou uma estadia de duas semanas no topo das paradas do Reino Unido, com o álbum “Every Breath You Take: The Singles”.

Em 2008, o AC/DC começou uma estadia de duas semanas no topo das paradas norte-americanas, com o álbum “Black Ice”, o 15º disco da banda e o segundo mais vendido de toda sua carreira. 

Em 2009, o ex-vocalista do The Smiths, Morrissey, interrompeu um show no meio da segunda música, após ter sido atingido por uma garrafa plástica de cerveja. O músico de 50 anos de idade, que havia sido atingido no olho, disse adeus para o público de 8 mil pessoas em Liverpool, Inglaterra, e saiu do palco.

Agradecimentos ao leitor Luiz Franzoi por lembrar do lançamento do álbum “Led Zeppelin IV”.


Ações

Information

2 responses

8 11 2010
Luiz Franzoi

Gostei muito destas informações. Pena esquecerem de mencionar que em 8 de novembro de 1971 foi lançado o quarto album da banda LED ZEPPELIN, mais conhecido por LED ZEPPELIN IV

Abraço!!

8 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Luiz! Realmente esta informação não constava na lista, mas a gente coloca, rs. O Zeppelin mais do que merece! Valeu pela dica, cara. Grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: