O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 4 DE NOVEMBRO

4 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1938: Harry Elson (The Friends Of Distinction)
1947: Mike Smith (Amen Corner)
1954: Chris Difford (Squeeze)
1957: James Honeyman-Scott (Pretenders)

Em 1957, Jackie Wilson fez sua estréia nas paradas norte-americanas (no Reino Unido ele só conseguiu este feito em 1989, 29 anos após seu primeiro lançamento) com “Reet Petite”.

Em 1961, Bob Dylan se apresentou no “Carnegie Chapter Hall”, Nova Iorque.

Em 1961, Cliff Richard conseguiu seu primeiro álbum nº 1 no Reino Unido, com “21 Today”, seu quinto disco.

Em 1963, os Beatles eram a atração principal do “The Royal Variety Show”, realizado no “The Prince of Wales Theatre”, em Londres. Com a Rainha Mãe e a Princesa Margaret na platéia, esta foi a noite em que John Lennon fez sua famosa brincadeira no palco, falando ao microfone: “As pessoas das cadeiras mais baratas, batam palmas. O resto de vocês apenas balancem as jóias”. O show foi exibido pela TV britânica em 10 de novembro.

Em 1963, um dia após os Rolling Stones finalizarem uma turnê britânica de 30 apresentações com o Everly Brothers, eles iniciaram no “Top Rank Ballroom”, em Preston, outra turnê, também no reino Unido, desta vez com 50 shows.

Em 1965, os Rolling Stones estavam no topo das paradas britânicas, com o single “Get Off Of My Cloud”, que também se tornou nº 1 nos Estados Unidos.

Em 1966, a canção “Good Vibrations” dos Beach Boys entrou nas paradas do Reino Unido. O single acabou chegando no topo das paradas britânicas e norte-americanas.

Em 1968, o Cream fez em Long Island seu ultimo show nos Estados Unidos.

Em 1968, o Pink Floyd gravou as canções “Point Me At the Sky” e “Careful With That Axe, Eugene”, nos estúdios “Abbey Road”, em Londres.

Em 1970, os Beach Boys fizeram o primeiro de quatro shows no “Whiskey A Go-Go”, em Los Angeles.

Em 1971, o The Who estreou o “The Rainbow Finsbury Park”, em Londres, fazendo a primeira de três apresentações agendadas.

Em 1974, o Pink Floyd fez no “Usher Hall”, Escócia, o primeiro show de uma turnê no reino Unido que totalizou 21 datas.

Em 1977, “The Last Waltz”, o filme que mostra o ultimo show do grupo The Band, estreou em Nova Iorque. O filme, dirigido por Martin Scorsese, também contou as participações especiais de Joni Mitchell, Dr John, Neil Young, Van Morrison, Neil Diamond, Eric Clapton, Ringo Starr, Bob Dylan, dentre outros.

Em 1978, Crosby, Stills, Nash & Young foram processados por seu antigo baixista, Greg Reeves, em mais de um milhão de dólares. Ele alegava que esta era a quantia que a banda lhe devia pelas vendas do álbum “Deja Vu”.

Em 1980, Bob Marley foi batizado na “Igreja Ortodoxa da Etiópia”, em Kingston, convertendo-se ao rastafarianismo cristão e recebendo o novo nome de Berhane Selassie.

Em 1983, David Bowie fez no “Perth Entertainment Centre”, Austrália, o primeiro de 10 shows da perna Australiana e Neo Zelandesa da turnê “Serious Moonlight”.

Em 1984, Prince fez o primeiro de sete shows no “Joe Louis Areana”, Detroit, no começo da perna norte-americana da turnê “Purple Rain”, que totalizou 87 apresentações.

Em 1987, o U2 estava na capa da revista britânica “Smash Hits”, que também trazia textos sobre o Pet Shop Boys, Wet Wet Wet, T’Pau, Sting e Black. Na sessão de resenhas estava o novo single do The Smiths, “I Started Something I Couldn’t Finish”.

Em 1989, Elton John fez da canção “Sacrifice” seu 50º single a entrar nas paradas britânicas Além dele, apenas Elvis Presley e Cliff Richard conseguiram o feito.

Em 1989, apareceram na edição seminal do programa “Rapido”, da BBC 2, Terence Trent, D’arby, Throwing Muses and The Pixies, Tina Turner, Sting, Mick Jagger, Phil Collins e David Bowie. Eles falaram sobre suas participações em filmes.

Em 1989, o Roxette conseguiu seu Segundo single nº 1 nos Estados Unidos, com “Listen To Your Heart”. No Reino Unido, a canção ficou na 6ª posição.

Em 1998, o vocalista do Oasis Liam Gallagher foi preso após, bêbado, brigar com o fotógrafo Mel Bouzac num pub de Londres. Bouzac disse que recebeu a informação de que Liam estava no pub, e tentou fazer algumas fotos.

Em 2001, o jornal “The Times” publicou a “Lista dos Ricos”, com Madonna sendo a mulher que mais ganhava dinheiro no Reino Unido (£30 milhões brutos). Todas as Spice Girls haviam saído da lista com a exceção de Victoria Beckham. Paul McCartney havia ganho £ 20,5 milhões durante o ano.

Em 2002, Elton John e seu letrista Bernie Taupin receberam o prêmio “Music Industry Trusts” por uma das maiores parcerias de composição de todos os tempos.

Em 2007, o The Eagles alcançou o topo das paradas do Reino Unido pela primeira vez, com o álbum “The Long Road Out Of Eden” – 33 anos após seu disco de estréia. Este foi o primeiro disco de estúdio da banda desde o “The Long Run”, de 1979.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: