OS 10 ÁLBUNS QUE MAIS TE MARCARAM NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI

3 11 2010

Sugerido por: Marquêra

Senhoras e senhores, faltam menos de dois meses para o ano de 2010 terminar. Um ano de grandes acontecimentos no mundo do Rock n’ Roll; alguns tristes, como a morte de Dio, outros maravilhosos, como os shows de Paul McCartney. Sem dúvida o grande acontecimento do Rock n’ Roll em 2010 foi a chegada do blog IMPRENSA ROCKER (modéstia é para os fracos) na rede mundial de computadores.

Não sei se vocês já perceberam, mas junto com 2010 também vai embora a primeira década deste novo século. O curioso é que quando ainda era estudante secundarista, nos anos 90, uma das minhas matérias preferidas era História, e eu ficava viajando em como seriam as pessoas do início do século. Agora me dei conta que eu sou uma pessoa do início do século… Viagem total.

Bom, mas este post na verdade foi feito para todos nós compartilharmos nossas opiniões, escolhas e, quem sabe, até dicas de grandes discos. Eu vou listar abaixo, em ordem decrescente de preferência, os dez discos que mais me marcaram nesta década (só valem álbuns lançados entre 2001 e 2010) e deixo os comentários livres para vocês opinarem e colocarem a lista de vocês.

Preparados? Então vamos ao meu ranking!

10. Guns n’ Roses – Chinese Democracy (2008)
09. Tom Petty – Highway Companion (2006)
08. New York Dolls – One Day It Will Please Us to Remember Even This (2006)
07. Paul Stanley – Live to Win (2006)
06. Paul McCartney – Chaos and Creation in the Backyard (2005)
05. Jerry Lee Lewis – The Last Man Standing (2006)
04. Marcelo Nova – O Galope do Tempo (2005)
03. Backyard Babies – Making Enemies is Good (2001)
02. Kiss – Sonic Boom (2009)
01. The Darkness – One Way Ticket To Hell… And Back (2005)

Uau, agora que prestei atenção, quatro dos meus 10 discos escolhidos foram lançados em 2006. Parece que este foi um ano importante para mim…

Agora é com vocês! Pensem direito (foi foda chegar nesta minha lista final!) e mandem bala aí nos comentários.

Ações

Information

49 responses

3 11 2010
BERNARDO

Parei em :

10. Guns n’ Roses – Chinese Democracy (2008)

Deus Me livre kkkkkk
com todo respeito a sua opinião , mas discordo totalmente

as outras bandas no raking estão compatíveis.. rsrs

abtaços

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Fala Bernardo! Eu sei que você não curte o “Chinese..”, mas eu acho do caralho. Mas não foi nem só por isso que ele entrou na minha lista. Ele me marcou, porque eu sou fã do Guns desde quando os “Illusions” saíram e, 17 anos depois, ver que Axl ainda está compondo maravilhosamente bem, me deixou bem feliz. E qual sua lista, cara? Abração!

3 11 2010
fabio pl

sem repetir os q ja foram colocados, e sem ordem de preferencia, dos q eu mais gostei dessa decada:

Kid A – Radiohead

In Rainbows – Radiohead

Sigur Rós – “Ágætis byrjun”

Sigur Rós – ()

Interpol – Turn on the Bright Lights

Parachutes – Coldplay

XY – Coldplay

The Tears – Here Come The tears

Brett Anderson – Brett Anderson (2007)

Morrissey – You Are the Quarry (2004)

The Decemberists – Castaways & Cutouts

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Fábio! Confesso que não curto nenhuma destas bandas que você citou, mas, enfim, vai do gosto de cada um. Abração, meu velho, e volte sempre!

3 11 2010
Gustavo Cavalcante

aposto q a minha lista saira melhor, olhem só:

10º Dream Evil – The Book Of Heavy Metal (2004)

09º Dream Evil – Dragonslayer (2002)

08º Edguy – Rocket Ride (2006)

07º Edguy – Hellfire Club (2004)

06º N´Sync – No Strings Attached (2000)

05º Backstreet Boys – Never Gone (2005)

04º Metallica – Death Magnetic (2008)

03º Kiss – Sonic Boom (2009)

02º Epica – The Phantom Agony (2004)

01º Iron Maiden – The Final Frontier (2010)

sei q deixei varios otimos albuns de fora, mas os q me mais
marcaram foram estes acima ; Backstreet Boys e N´Sync não são
Hevy Metal, são Pop. Mas… ambas as bandas tem canções
realmente boas. fui………..

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Gustavão! Sua lista com certeza será a mais diferente por aqui. Quanto ao álbum do N’Sync, terá que encontrar um substituto, já que o ano 2000 faz parte da década passada. A década só começa a partir do ano 1 – o ano zero conta como da década anterior. Abração, cara!

3 11 2010
Zeca Soares

Lynyrd Skynyrd – God & Guns (2009)
Robert Plant – Dreamland (2002)
Queen + Paul Rodgers – Cosmos Rocks (2008)
Robert Plant & The Strange Sensation – Mighty Rearrenger (2005)
Slash – Slash (2010)
Black Country Communion – Black Country Communion (2010)
Bad Company – In Concerts: Merchants of Cool (2002)
Joe Lynn Turner – Usual Suspects (2005)
Whitesnake – Good to be Bad (2008)
Glenn Hughes – Songs in the Key of Rock (2003)

Estes são alguns, mas com certeza teria mais para adicionar na lista.

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Bela lista, Zeca! O do Slash, Queen+Paul Rodgers e Black Country Communion quase entram na minha lista também. Abração, cara!

3 11 2010
Marcos Gonçalves

Boa. Grande idéia desse tal de Marquêra, pois também estou precisando de algumas opiniões. Da sua lista fiquei interessado nos dois primeiros; vou baixar o do Kiss e o do Darkness para ouvir com cuidado. Minha lista é a seguinte, do primeiro para o último, pois não sei se chego a 10, eheheh. E a coisa ainda pode mudar, pois esse ano está sendo muito fértil em termos de lançamentos e descobertas.

1. Iron Maiden – The Final Frontier
2. George Harrison – Brainwashed
3. Avantasia – Angel of Babylon
4. Cheap Trick – Rockford
5. Andre Matos – Time to Be Free
6. Avantasia – The Metal Opera Pt.2
7. Wolfmother – Cosmic Egg
8. Iron Maiden – AMOLAD
9. Edguy – Mandrake
10. Ozzy Osbourne – Down to Earth

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Marquêra! Grande idéia mesmo, rs… Da sua lista, o “Brainwashed”, “Rockford” e “The Final Frontier” quase entram no ranking que eu fiz. E você está certo: este ano está bem fértil. Abração, meu velho!

3 11 2010
Luís Eduardo Martins

Listas são sempre no mínimo curiosas. Resolvi fazer meu Top 10, mas com um detalhe. Não incluí medalhões (GN´R, Metallica, Iron Maiden, Rolling Stones, Aerosmith, AC/DC, U2 entre outros). Minha lista foi de bandas que se consagraram nessa década, ou de grupos formados de outros grupos. Saca só:

10) Jet – Get Born: Ótima banda australiana surgida nessa década. O disco seguinte “Shine On” – 2006, também merece destaque.

9) Black Tide – Light From Above: Jovens norte-americanos de origem latina fazendo um som de balançar a cabeça da primeira a última faixa.

8) Coldplay – A Rush Of Blood To The Head: Segundo álbum da banda que emplacou vários hits com uma consistência e força únicas.

7) Velvet Revolver – Libertad: Também segundo disco que a banda lançava. Quando o grupo começava a formar uma personalidade própria, o vocal Scott Weiland caiu fora. Mas o álbum é excelente!

6) The Darkness – Permission To The Land: Vocais que no primeiro impacto podem causar repúdio, somado a um hard rock de primeira, fizeram do The Darkness a banda mais promissora dos últimos anos.

5) Audioslave – Out Of Exile: Outra fantástica banda que já nascia grande. Infelizmente já acabou, mas deixou três grandes registros. Out Of Exile é o melhor deles.

4) The Hellacopters – High Visibility: Banda suéca que chacoalhou o mundo do rock pesado na primeira metade dessa década, e que agora é finada.

3) Incubus – Morning View: O rock alternativo desses americanos sempre se notabilizou pelo extremo bom gosto, com direito a participação direta de um DJ nos arranjos dessa banda de rock.

2) Green Day – American Idiot: Ninguém poderia imaginar que esse trio de punkrock pudesse fazer algo tão grandioso e fenomenal com “American Idiot”.

1) The White Stripes – Elephant: Sem dúvida o maior destaque desses últimos dez anos. Uma dupla fazendo discos e shows como els fazem, nos faz pensar o que sairia de uma formação convencional.

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Luís Eduardo, suia lista está muito boa! Eu ia colocar o “Permission to Land” também, mas o “One Way Ticket to Hell…” me marcou mais; e você lembrou muito bem do Black Tide. A molecada é muito boa. Abração, cara!

3 11 2010
Daniel Muniz

MInha lista, sem uma ordem específica.
Dream theater – Scenes from a memory
Transatlantic – The whirlwind
Megadeth – Endgame
Mastodon – Crack the skye
Rage – Strings to a web
Avantasia – The metal opera pt.1
Ben Harper & The blind boys of Alabama – There will be a light
Iron Maiden – The final frontier
Bigelf – Cheat the gallows
Eddie Vedder – Into the wild

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Daniel! Acho que eu sou um dos poucos que preferem a trilogia “Scarecrow” aos “Metal Opera”, rs. O “Whicked Symphony” para mim é imbatível. Abração, cara!

5 11 2010
Marcos Gonçalves

Já que falaste no Avantasia vou comentar, ehehe. Não sei distinguir qual das duas séries é melhor. A série Metal Opera tem algumas música isoladas que são imbatíveis em minha opinião, como The Seven Angels e The Looking Glass, ambas da Parte 2. A trilogia do Scarecrow, por outro lado, me parece mais coesa no conjunto da obra. Meu preferido, ao contrário da multidão, é o Angel of Babylon, que tem umas sete ou oito músicas que gosto muito. Não é a toa que sou fã desses dois discos, cada um representando sua série. O que não dá pra negar é qualidade do trabalho do Tobias Sammet que me impressiona a cada ouvida. O chato é que depois do Avantasia e do Final Frontier do Maiden, meu grau de exigência musical foi lá pra exosfera.

5 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… É verdade, Marquêra, o Tobia elevou o nível absurdamente, e é muito difícil muitas bandas alcançarem. Torceremos para que o Avantasia perdure por muito tempo. Abração, meu velho!

3 11 2010
Daniel Muniz

Perdão, Scenes from memory saiu em 1999, com isso o substituo por Beardfish – Destined Solitaire

3 11 2010
Roberto Barros

Vmoas mudar um pouco

1-Angra-Temple of shadows (2004)
2-Accept-Blood of the nations (2010)
3-Alice cooper-Along came a spider (2008)
4- ac/dc-black ice (2008)
5- Lynyrd Skynyrd – God & Guns (2009)
6-Doro-Fear no evil (2009)
7- White wizzard-high speed GTO (2009) Recomendo esse album para qualquer um que goste de metal tradicional
8-Y & T – Facemelter (2010)
9-Taurus-Fissura (2010)
10- Avantasia-the scarecrow (2008)

Foi dificil fazer essa lista tem muita coisa boa que faltou ou me esqueci

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Roberto! Grande lista, meu velho. O único aí que eu não curti muito foi o “Temple of Shadows”; na minha opinião, depois que o Andre e o Hugo saíram, o Angra perdeu aquela coisa que as diferenciava das outras bandas de Melódico e se tornou mais uma entre tantas – lógico que esta é a minha opinião. Escutei o “Temple…” quando saiu e não curti muito. Acho que vou dar outra chanceaos caras… Abração, meu velho!

4 11 2010
Donizetti França

Bom, não estou muito atualizado, mas a minha lista é a seguinte:

1. The Present – Barbaro
2. Tool – Lateralus
3. Grobschnitt – The History Of Solar Music 1
4. A Perfect Circle – Emotive
5. Cartoon – Bigorna
6. Sax Ruins – Yamiquo
7. Opeth – Watershed
8. Tool – 10.000 Days
9. Radiohead – In Rainbows
10. Ruins – Live at Kichijoji Mandala II

Abraço,

Doni

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Donizetti, tudo certo? Confresso para você que não estou muito familiarizado com os sons que você escolheu, com exceção do Tool, Opeth e Radohed… Quem sabe não acabo descobrindo algo novo desta sua lista? Abração, cara!

4 11 2010
Neto

Putz, foi difícil sair do oitavo… Apesar de ser desta década, a lista não deixa de ser uma salada saudosista. Fico imaginando se meu filho terá dinossauros para cultuar daqui a 5,10 anos… Seu site é referência diária, siga em frente!

. System of a Down – Toxicity: 2001
. Queens Of The Stone Age – Songs For The Deaf: 2002
. Red Hot Chili Peppers – By the Way – 2002
. Anthrax – We’ve Come For You All: 2003
. Iggy Pop – Skull Ring (o último com os irmãos Asheton, se não me engano) : 2003
. Courtney Love – America’s Sweetheart : 2004 (Nem ela própria gostou deste disco, aliás, acho que só eu gosto desta meretriz)
. Machine Head – Through the Ashes of Empires: 2004
. Hatebreed – For the Lions: 2009 (ok, ok é uma coletânea de covers com a nata do HC/Thrash e demais barulheira – mas é muito bom!)
. AC/DC – Black Ice: 2008 (Enquantos eles lançarem discos estarão em minhas listas
. Slash – Slash: 2010 (tanta gente boa junto não se comparam ao clipe da Fergie, ha, ha, ha… e tudo no mesmo play)
.

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Neto! Obrigado pelos elogios, meu velho. Cara, ás vezes me pego pensando o mesmo que você – se nossos filhos terão os dinos para curtiram – mas então me lembro que a música destes caras é eterna, então eles sempre estarão por aí para serem cultuados. E você disse tudo sobre o AC/DC; só não entraram na minha lista por detalhes, rs… Abração, meu velho!

4 11 2010
Neto

Então, que a música deste caras é eterna eu não tenho dúvida. Mas eu me refiro a uma presença mais constante, de vida mesmo. Meu filho, por exemplo, tem 12 anos e já foi comigo ver Iron Maiden, AC/DC e só não foi no SWU porque não entraria. Só que numa viagem futurista eu fico pensando quais serão os shows que ele vai curtir com o filho dele. Sem precisar ir muito longe, você já pensou que daqui a 10 anos o Paul Mccartney (que graças a Deus conseguirei assistir ao lado de minha esposa e meu filho no Morumbi) estará com 80 anos…? Será que ainda poderemos assistir fenômenos de massa como os Kiss, AC/DCs e Maidens da vida? Não vejo algo consistente na indústria da música para além de 10 anos de carreira… Bom, vai ver que os fãs de Chuck Berry, Beatles, Sabbath também pensavam assim há 30 anos e acabou dando tudo certo… hahahaha

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Isso é verdade, Neto. Em se tratando de shows, a próxima geração não vai ter tanta sorte quanto a nossa. Tive a oportunidade de ver in loco todos os meus ídolos (Kiss, Iron, Paul McCartney, Queen, Chuck Berry, etc…). A próxima geração terá bons shows, mas os medalhões já não estarão mais por aqui. Uma pena… Não sei se os fãs pensavam isto há 30 anos, rs, mas a esperança é a última que morre, rs. Abração, meu velho!

4 11 2010
Bruno Grilo Dias

Lista interessante, apesar de eu não ter gostado do Chinese Democracy, com certeza marcou simplesmente por ter saído do papel… aí vai a minha lista:

1 – Velvet Revolver – Contraband
2 – Alter Bridge – One Day Remains
3 – Avantasia – The Metal Opera Pt. 2
4 – System of a Down – Toxicity
5 – Oficina G3 – Humanos
6 – Bon Jovi – Bounce
7 – Black Label Society – Shot to Hell
8 – RPM – MTV RPM 2002
9 – Rodox – Estreito
10 – Timo Tolkki – Hymn to Life

Bem variada, mas foram os q mais me marcaram desde 2001 (ano em q eu comecei a ouvir e gostar de rock)

Visite meu blog! http://rocktrucker.blogspot.com

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Bruno! Curti demais seu blog, meu velho. Vou adicioná-lo aqui na lista de blogs amigos do Imprensa Rocker. Leal sua lista, cara; confesso que não ecsutei o “Bounce” (conheço só o single “We Weren’t Born To Follow”). Abração, meu velho!

4 11 2010
Leandro Custódio

Desculpa encher o saco, mas vai rolar aquela correcaozinha chata…
We Weren’t Born To Follow é do cd novo do Bon Jovi (The Circle), o Bounce se nao me engano é de 2001.

Abraco veio!

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Verdade, meu velho! Você está certíssimo. Atrapalhei os títulos, rs, mas a culpa é do corno do Bon Jovi que só coloca nome curto nos álbuns: “Bounce”, “The Circle”, “Crush”… Ele poderia variar, tipo “Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band”, né, rs? Abração, cara!

4 11 2010
Ricardo Seelig

Nenhum desses discos teve impacto sobre mim.

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Ricardo, tudo beleza? Manda sua lista aí, meu velho. Quem sabe você não acaba sendo o responsável por alguém aqui descobrir um som novo. Bicho, achei sensacional seu texto sobre a escolha de Kleiton e Kleidir para abrirem o show de Paul, rs. Com certeza seu desgosto por eles é até maior que o meu, mas te entendo perfeitamente. Nasci e morei por 26 em Salvador, e sei bem como é ter uma indústria quase xiita, que impõe uma espécie de ditadura cultural. Como verei os shows de Paul daqui de SP, não estou preocupado com isto, mas me sensibilizo com o público gaúcho, rs. Abração, meu velho!

4 11 2010
Stranger_Land

Porra velho, adoro listas…rs!

10 – Children of Bodom – Hate Crew Deathroll ( o melhor álbum deles ).
09 – Judas Priest – Angel of Retribution ( Rob Halford volta em grande estilo ).
08 – AC/DC – Black Ice ( só fica atrás do Back in Black ).
07 – Angra – Rebirth ( O título já diz tudo ).
06 – Sonata Arctica – Silence ( prazer…Jani Liimatainen ).
05 – Iced Earth – Horror Show ( músicas com temas de filmes e terror? Hell yeah)
04 – Edguy – Mandrake ( Totó Sammet é foda ).
03 – Insania Stockholm – Sunrise in Riverland ( òtimo power metal, vi em uma loja e resolvi pagar pra ver, ou melhor, pra escutar. E achei muito bom, e possui uma das mais belas ” metal ballads” que já ouvi, ” Angels in the Sky”. Ouça e verá…).
02 – Gamma Ray – Land of the Free II ( incrível como essa banda consegue lançar sempre um álbum bom do início ao fim… Kai Hansen é um mito ).
01 – Avantasia – Metal Opera Pt1 ( Totó Sammet de novo. Maravilhoso esse álbum. Todo o enredo, a história, os personagens, enfim, é um espetáculo literamente ).

Agora essa lista me fez perceber uma coisa Gabriel. A porrada de discos que considero ótimos, foram lançados justo em 2000. Pqp, dá até raiva…rsrs.
Faz uma lista só desse ano por favor…rs

Um abraço fera!

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Fala, Stranger! Sua lista é true total, meu velho; curti demais. Fiquei bem curioso com relação ao “Horror Show” – com ceretza vou correr atrás aqui. E concordo com você: Tobias Sammet é foda! Prefiro até o Avantasia do que o Edguy (devo ser a única pessoa do planeta a preferir a trilogia “Scarecrow” aos “Metal Opera”). Engraçado como tem sempre um ano em que concentra mais discos, né? Na minha lista foi o de 2006, rs. Abração, meu velho!

5 11 2010
Marcos Gonçalves

Essa lista do Stranger também me chamou a atenção. Temos gostos parecidos, o que se comprova pela admiração ao Tobias Sammet e Kai Hensen. Vou pesquisar bastante nessa lista aí. Abraços.

5 11 2010
Gabriel Gonçalves

Também achei a lista do Stranger bem legal. Vou correr atrás do Iced Earth urgentemente. Abração, Marquêra!

4 11 2010
Bruno Grilo Dias

Eu não digo que “prefiro” os “The Metal Opera” à trilogia “The Scarecrow”, eu gosto das duas sagas o mesmo tanto… coloquei o TMO2 na minha lista pq marcou mais minha adolescência, tenho boas lembranças disso hehehehe… e outro que postaram aí e eu me esqueci (NÃO ME PERDOAREI POR ISSO) foi o Black Ice do AC/DC, com certeza eu adicionaria ele na minha lista, mas agora ela já foi feita! Até mais!

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Bruno! Sei como é isso. Eu gosto bastante dos “Metal Opera”, mas tenho uma queda maior pela trilogia “Scarerow”. Nem fale, cara, deu um trabalho fdp reduzir tudo a uma lista de 10 discos, rs… Abração, meu velho!

4 11 2010
Roberto A

gabriel, você esqueceu do rebolation e do luan santana mano véi…

abraxx

4 11 2010
Gabriel Gonçalves

rs… É verdade, Roberto. Como pude esquecer de tamanha obra prima da cultura brasileira, rs? Abração, meu velho!

5 11 2010
Felipe Barbosa

Acho sacanagem fazer um ranking, vou colocar os albúns que mais me marcaram neste período:

Chickenfoot – Chickenfoot (2009)
Death Magnetic – Metallica (2008)
Black Ice – AC/DC (2008)
World Painted Blood – Slayer (2009)
Black Country – Black Country Communion (2010)
Fused – Tony Iommi with Glenn Hughes (2005)
1919 Eternal – Black Label Society (2002)
Is This It – The Strokes (2001)
Korn III: Remember Who You Are – Korn (2010)
By the Grace of God – The Hellacopters (2002)

6 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Felipe! Bela lista esta sua, meu velho. Abração, cara!

6 11 2010
João Junior Leite

Acho que é a primeira lista que eu faço hehehehe. Não vou colocar uma ordem porquê fica complicado. Só ressaltando que o Rebirth foi o que mais marcou dentre eles… Meu cd do Rebirth nem roda mais… hahahahaha

Angra – Rebirth (2001)
Angra – Temple Of Shadows (2004)
Glory Opera – Equilibrium (2007)
The Darkness – Permission To Land (2003)
Dream Theater – Train of Thought (2003)
SymphonyX – The Odyssey (2002)
Avantasia – The Metal Opera Part I (2001)
Shaman – Ritual (2002)
Dr. Sin – Bravo (2007)
Kiko Loureiro – No Gravity (2005)

6 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, João! Sua lista está sensacional, meu velho. Contemplando bastante o Metal nacional. Abração, meu velho!

6 11 2010
John V7

Eu acho que nessa decada teve varios discos bons , mas acho que de classico so teve o primeiro do Wolfmother e os 2 do The Darkness , alias , voca sabe se o vocalista do The Darkness ta em algum trabalho muscial , é muito boa a voz dela e o The Darkness ja acabo infelizmente

7 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, John! Eu curto demais o Darkness! O vocalista deles, Justin Hawkins, montou uma banda chamada Hot Leg, que é uma mistura do Darkness com música Pop anos 80. O som é bem legal, mas não é do mesmo nível do Darkness. Eles lançaram um disco, intitulado “Red Light Fever”. Abração, meu velho!

9 11 2010
Felipe

Nossa, é dfícil, mas vamo tentar, sem ordem de preferência

Heaven & Hell – The Devil You Know
Dream Theater – Six Degrees of inner Turbulence
Angra – Temple of Shadows
Bruce Dickinson – Tyranny of Souls
Helloween – Keeper The Legacy
Iron Maiden – The Final Frontier (preferia colocar o Brave New World, mas é de 2000)
Rush – Snakes and Arrows
Chickenfoot – Chickenfoot
Engenheiros Do Hawaii – Acústico Novos Horizontes
Metallica – Death Magnetic

9 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Felipe! Sua lista está bem legal mesmo, meu velho. O “The Devil You Know” é imbatível. Abração, cara!

9 11 2010
Felipe

Vontade de colocar tbm o God & Guns do Lynyrd e o Lipservice do Gotthard, do saudoso Steve Lee.

9 11 2010
Gabriel Gonçalves

É verdade, Felipe, algum do Gotthard teria que entrar. Uma pena o que aconteceu com o Steve Lee. Na minha opinião, a melhor banda de Hard dos últimos tempos. Abração, meu velho!

Deixe um comentário

