O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 2 DE NOVEMBRO

2 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1941: Bruce Welch (The Shadows)
1944: Keith Emerson (Emerson Lake and Palmer)
1957: Carter Beauford (Dave Matthews Band)
1965: Bobby Dall (Poison)
1969: Reginald Arvizu (Korn)

Em 1956, a polícia usou de gás lacrimogêneo para conter uma confusão durante um show de Fats Domino em Fayetteville, Carolina do Norte. Fats e três músicos de sua banda sofreram ferimentos leves.

Em 1958, Tommy Edwards chegou ao topo das paradas britânicas com o single “It’s All In The Game”. Escrita por Charles Dawes, que mais tarde se tornou Vice-Presidente dos Estados Unidos sob o nome de Calvin Coolidge. Este é o único single pop da história, co-escrito por um Vice-Presidente dos Estados Unidos, a atingir o topo das paradas.

Em 1963, Peter, Paul and Mary começarm uma estadia de cinco semanas no topo das paradas norte-americanas com o álbum “In The Wind”, o segundo disco nº 1 da banda.

Em 1963, The Konrads, que contava com David Bowie em sua formação, se apresentou no “Shirley Parish Hall”, em Shirley, Inglaterra.

Em 1967, os Beatles terminaram as gravações de seu novo single, “Hello Goodbye”, nos estúdio “Abbey Road”, acrescentando uma segunda linha de baixo de Paul McCartney. A canção foi selecionada para ser o lado a do single, sendo o lado b preenchido com “I Am The Walrus”.

Em 1968, o The Doors fez dois shows no “Veterans Memorial Hall”, em Columbus, Ohio.

Em 1969, a canção “Sugar Sugar”, do The Archies, atingiu o topo das paradas britânicas. O single tornou os Archies na banda de um só hit que mais tempo ficou no topo das paradas britânicas, totalizando oito semanas.

Em 1970, o Grand Funk Railroad e o Black Sabbath se apresentaram no “San Diego Sports Arena”, em San Diego, Califórnia.

Em 1974, Crosby, Stills, Nash & Young chegaram ao topo das paradas norte-americanas com o álbum “So Far”, o terceiro disco nº 1 da banda nos Estados Unidos.

Em 1974, George Harrison se tornou o primeiro Beatle a realizar uma turnê solo quando, em Vancouver, Canadá, fez o primeiro de uma série de 30 shows.

Em 1974, Stevie Wonder chegou ao topo das paradas norte-americanas com o single “You Haven’t Done Nothing”, o quarto single nº 1 do cantor nos Estados Unidos.

Em 1979, o AC/DC fez o Segundo de três shows esgotados no “Hammersmith Odeon”, em Londres. A banda de abertura foi o Def Leppard.

Em 1984, o Reverendo Marvin Gaye foi sentenciado a cinco anos de prisão pelo assassinato de seu filho, Marvin Gaye Jr.

Em 1984, o U2 iniciou na “London Academy”, em Londres, uma turnê de 10 shows no Reino Unido.

Em 1985, Stevie Wonder chegou ao topo das paradas norte-americanas com o single “Part-time Lover”, seu 9º single a atingir o topo das paradas nos Estados Unidos. A canção ficou em 3º nas paradas britânicas.

Em 1987, Eric Clapton tocou a primeira de três noites no “Budokan”, em Tóquio.

Em 1991, o U2 conseguiu seu segundo single nº 1 nas paradas britânicas com a canção “The Fly”, tirada do álbum “Achtung Baby”. A música também serviu de inspiração para um personagem que Bono inventou, chamado “The Fly” (Nota do Tradutor: A Mosca).

Em 1996, o Counting Crows atingiu o topo das paradas norte-americanas com o álbum “Recovering From Satellites”. O disco chegou à quarta posição no Reino Unido.

Em 2003, o R.E.M. etavam no topo das paradas britânicas com o álbum “In Time: The Best Of”.

Em 2004, o guitarrista Eric Clapton foi agraciado com um CBE (Comandante do Império Britânico) por seus serviços prestados à música.

Em 2007, o extremamente aguardado show de reunião do Led Zeppelin foi adiado por duas semanas, depois que o guitarrista Jimmy Page quebrou um dedo. O show em tributo ao fundador da “Atlantic Records”, Ahmet Ertegun, agendado para 26 de novembro, seria realizado em 10 de dezembro. Mais de um milhão de fãs se candidataram para comprar os 20 mil ingressos disponíveis, que custavam £ 125. Os lucros do show foram destinados a bolsas escolares em nome de Ahmet no Reúno Unido, nos Estado Unidos e na Turquia, terra natal de Ertegun.

Em 2007, Ozzy Osbourne alegou que sua reputação foi manchada após uma festa, que supostamente contaria com sua presença, foi organizada pela polícia norte-americana, para capturar suspeitos desaparecidos. Mais de 500 pessoas com mandatos de prisão pendentes receberam convites para a festa e mais de 30 apareceram. Osbourne disse que foi insultante ter seu nome utilizado, mas a polícia argumentou que foi u modo criativo de combater o crime. O nome de Ozzy foi escolhido, porque ele iria fazer um show num estádio próximo, o que tornaria plausível sua presença na festa.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 11 2010
Marcos Gonçalves

Esse disco do countig crows não era o de Mr. Jones não né? Ou era. 96 eu tava na faculdade e mr. jones foi coisa de colégio. Musicão histórico.

3 11 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Marquêra, não curto muito o Counting Crows, mas pesquisei aqui, e realmente este não é o disco que tem “Mr. Jones”. Este é o segundo disco da banda, enquanto “Mr. Jones” foi do álbum de estréia. Abração, meu velho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: