O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 1º DE NOVEMBRO

1 11 2010

Fonte: This day in music

Nasceram da data de hoje:
1946: Rick Grech (Traffic)
1950: Dan Peek (America)
1951: Ronald Bell (Kool & The Gang)
1962: Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers)
1963: Rick Allen (Def Leppard)

Em 1955, O grupo de Rhythm n’ Blues The Famous Flames, liderado pelo cantor James Brown, gravaram sua primeira demo da canção “Please, Please, Please” numa estação de rádio em Macon, Geórgia. A demo seria a responsável pela banda assinar um contrato com a “King Records”.

Em 1956, Elvis Presley comprou uma motocicleta Harley Davidson. O astro passou o dia inteiro andando de moto por Memphis com a atriz Natalie Wood.

Em 1962, os Beatles começaram uma temporada de 14 noites no “Star Club”, em Hamburgo, Alemanha.

Em 1963, os Beatles deram início a uma turnê pelo Reino Unido, fazendo dois shows no “Odeon Cinema”, em Cheltenham. O repertório da turnê foi “I Saw Her Standing There”, “From Me to You”, “All My Loving”, “You Really Got a Hold On Me”, “Roll Over Beethoven”, “Boys”, “Till There Was You”, “She Loves You”, “Money” e “Twist and Shout”. A abertura dos shows ficou por conta do The Rhythm & Blues Quartet, The Vernons Girls, Frank Berry, The Brook Brothers, Peter Jay & the Jaywalkers e The Kestrels.

Em 1965, o Rolling Stones tocou no “War Memorial Auditorium”, em Nova Iorque, durante a quarta turnê norte-americana da banda.

Em 1966, o The Doors a primeira noite de uma temporada que durou um mês no “Ondine Discotheque”, em Manhatan, na cidade de Nova Iorque.

Em 1968, George Harrison lançou seu primeiro álbum solo, “Wonderwall Music”, pelo selo “Apple”. As canções, em sua maioria instrumentais, traziam Eric Clapton, Ringo Starr e uma contribuição não creditada de Peter Tork, dos Monkeys, no banjo.

Em 1969, Elvis Pesley chegou ao topo das paradas com a canção “Suspicious Minds”, seu 18º single número 1 nos Estados Unidos. No Reino Unido, a canção ficou com o segundo lugar nas paradas.

Em 1969, os Beatles atingiram o topo das paradas americanas pela 13ª vez com o álbum “Abbey Road”, que foi o resultado das últimas sessões de gravação da história da banda.

Em 1975, Elton John iniciou uma estadia de três semanas no topo das paradas norte-americanas com a canção “Island Girls”, seu quinto single número 1 nos Estados Unidos. No Reino Unido, ele alcançou a 14ª posição.

Em 1975, excursionando pela Austrália pela primeira vez, o Wings deu início no “The Entertainment Centre”, em Perth, a uma turnê de 11 shows.

Em 1979, o Blue Oyster Cult iniciou no “Brighton Centre” uma turnê britânica que totalizou 11 shows. Os ingressos custavam 4 libras.

Em 1980, Bruce Springsteen conseguiu seu primeiro álbum número 1 nas paradas norte-americanas, com “The River”. O álbum continha o single “Hungry Heat”, que chegou ao quinto lugar nas paradas norte-americanas e o 44º nas paradas britânicas.

Em 1986, o Boston deu início a uma estadia de quatro semanas no topo das paradas norte-americanas, com o álbum “Third Stage”.

Em 1996, o U2 disponibilizou num site da internet um link de vídeo de seu estúdio de gravação em Dublin, para que os fãs pudessem assistir a banda gravando o novo álbum.

Em 2004, Terry Knight, de 61 anos, e ex-empresário do Grand Funk Railroad, foi assassinado em sua casa, em Kileen, Texas. Knight estava defendendo sua filha durante uma briga doméstica, quando foi esfaqueado por Donald Alan Fair, 26 anos, namorado de sua filha. Knight começou sua carreira na música liderando uma banda de Michigan chamada Terry Knight & The Pack, que conseguiu pôr a canção “I, Who Have Nothing” no top 50 da Billboard.

Em 2008, O baterista e cantor norte-americano Jimmy Carl Black morreu. Ele foi integrante do The Keys, The Soul Giants, The Mothers of Invention e do Jimmy Carl Black & The Mannish Boys. Ele também trabalhou com Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, Joe Cocker, Grateful Dead e The Turtles.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: