O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 27 DE OUTUBRO

27 10 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1949: Byron Allred (Steve Miller Band)
1949: Garry Tallent (Bruce Springsteen’s E Street Band)
1951: K.K. Downing (Judas Priest)
1967: Scott Weiland (Stone Temple Pilots/Velvet Revolver)
1984: Kelly Osbourne

Em 1957, Buddy Holly & The Crickets começaram uma estadia no topo das paradas britânicas com o single “That’ll Be The Day”. A canção se tornou nº 3 nos Estados Unidos, onde vendeu um milhão de cópias.

Em 1962, o The Shadows conseguiu seu segundo álbum nº 1 nas paradas, com “Out of Shadows”.

Em 1963, em turnê pela Suécia, os Beatles fizeram três shows no “The Cirkus”, em Goteborg.

Em 1966, o The Four Tops estava no topo das paradas britânicas com o single “Reach Out I’ll Be There”, que foi o único nº 1 da banda no Reino Unido.

Em 1969, Muddy Waters feriu-se seriamente num acidente de carro em Champagne, Illinois. Três pessoas morreram no acidente.

Em 1970, o Black Sabbath fez seu primeiro show nos Estados Unidos, dando início a uma turnê de 16 datas. A apresentação aconteceu na Universidade do Estado de Glassboro.

Em 1973, Gladys Knight and The Pips iniciaram uma estadia de duas semanas no topo das paradas americanas, com o single “Midnight Train to Georgia”. Esta foi a 18ª canção do grupo a figurar no top 40 e a primeira a alcançar a liderança das paradas.

Em 1973, o Status Quo chegou ao topo das paradas britânicas, com o álbum “Hello”.

Em 1973, o Mott The Hoople, tendo o Aerosmith como banda de abertura, se apresentou no “The Orpheum Theatre”, em Boston.

Em 1975, o desconhecido Bruce Springsteen teve a rara honra de ser simultaneamente a capa das revistas “Time” e “Newsweek”, nos Estados Unidos. 

Em 1979, Elton John desmaiou no palco do “Hollywood’s Universal Amphitheatre”, durante uma turnê norte-americana, devido a uma extrema exaustão.

Em 1980, o ex-integrante do T. Rex, Steve Took, se engasgou até morrer com uma semente de cereja, após alguns cogumelos “mágicos” que ele havia ingerido terem anestesiado toda suas garganta. 

Em 1984, durante uma turnê norte-americana, o Grateful Dead reservou uma área específica para os fãs que queriam gravar o show e transformá-lo em “bootleg”. A apresentação ocorreu em Berkeley, na Califórnia.

Em 1988, o filme “Rattle and Hum”, do U2, teve sua estréia mundial na cidade natal do grupo, Dublin, na Irlanda.

Em 1988, o Def Leppard fez o ultimo show da turnê “Hysteria”, que teve nada menos do que 232 apresentações. O último show aconteceu no “Tacoma Dome”, na cidade de Tacoma, Washington.

Em 1989, o baixista do U2, Adam Clayton, foi condenado por dirigir sob efeito de álcool, por um tribunal em Dublin, após ter sido flagrado dirigindo acima da velocidade permitida por duas vezes. Ele foi multado em £500 e proibido de dirigir por um ano.   

Em 1990, Paul Simon começou uma estadia de duas semanas no topo das paradas britânicas, com o álbum “The Rhyme of The Saints”, seu terceiro disco nº 1 no Reino Unido.

Em 1992, Bo Diddley entrou com um processo contra seu ex-empresário, alegando que ele havia roubado US$ 75 mil através de gastos pessoais não autorizados.

Em 2000, Lonnie Donegan foi ao Palácio de Buckingham para receber seu MBE (Membro da Ordem Britânica), por services prestados à música Pop. Lonnie foi o pioneiro do Skiffle nos anos 50 e inspirou uma geração de adolescentes a montarem sua bandas.

Em 2002, o Foo Fighters conseguiu seu primeiro álbum nº 1 nas paradas britânicas, com “One by One”.

Em 2007, Keith Richards marchou num protesto contra possíveis cortes no hospital de Sussex. O guitarrista dos Stones se juntou a 15 mil pessoas numa uma caminhada por Chichester, opondo-se aos planos que poderiam levar o “St. Richard Hospital” a ser rebaixado no nível de qualidade. Uma porta-voz do guitarrista disse: “Keith Richards é um membro antigo da comunidade de West Wittering (Nota do Tradutor: Pequena aldeia em Chichester, Inglaterra), e está contente em dar seu apoio aos esforços locais para salvar o “St. Richard Hospital”.

Em 2009, Eric Clapton cancelou sua participação no show do “Rock n’ Roll Hall of Fame”, em Nova Iorque, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos biliares. Sua vaga na apresentação, que foi realizada no “Madson Square Garden”, foi ocupada por Jeff Beck.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: