O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 23 DE OUTUBRO

23 10 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1943: Greg Ridley (Humble Pie)
1949: Michael Burston (Motorhead)
1953: Pauline Black (Selecter)
1964: Roberto Trujillo (Metallica)

Em 1962, Stevie Wonder, com 12 anos de idade, gravou eu primeiro single para a “Motown Records”: “Thank You For Loving Me All The Way”.

Em 1963, os Beatles completaram a sessão final do seu segundo álbum, “With The Beatles”, após gravar a canção “I Wanna Be Your Man”. O grupo então foi para o aeroporto de Londres de onde foram para Estocolmo, Suécia, no que foi a primeira turnê estrangeira da banda. Os Fab Four foram recebidos no aeroporto de Estocolmo por centenas de garotas que havia matado aula para irem ao encontro dos ídolos.

Em 1963, The Everly Brothers, Little Richard, Bo Diddley, Mickie Most, The Rolling Stones, Julie Grant and The Flintstones se apresentaram no Teatro Odeon, em Nottingham, Inglaterra.

Em 1963, Bob Dylan gravou a canção “The Times They Are A-Changin’” no “Columbia Recoding Studios”, Nova Iorque.

Em 1966, o Jimi Hendrix Experience gravou seu primeiro single, “Hey Joe”, nos estúdios “De Lane Lea”, em Londres.

Em 1976, o Led Zeppelin fez sua estréia na televisão norte-americana, no “Don Kirshiner’s Rock Concert”, onde tocaram “Black Dog” e “Dazed and Confused”.

Em 1980, Mark David Chapman pediu demissão de seu emprego como segurança e bateu seu último ponto. Ao invés de assinar como “Chappy”, que era como geralmente fazia, ele assinou como “John Lennon”. Chapman assassinaria Lennon em 8 de dezembro, no lado de fora do prédio onde o ex-Beatle morava em Nova Iorque.

Em 1982, o Damned lançou um álbum intitulado de “Strawberries”, embalado numa folha de papel com aroma de morango (Nota do Tradutor: “Morangos” é a tradução para “Strawberries”).

Em 1989, o Nirvana fez seu primeiro show na Europa, quando se apresentou no “Newcastle’s Riverside Club”, no nordeste da Inglaterra. Foi a primeira noite de uma turnê européia de 36 datas, na qual a banda dividia a bilheteria com o Tad.

Em 1993, Meat Loaf conseguiu seu primeiro single nº 1 nas paradas britânicas com “I’d Do Anything For Love (But I Won’t Do That). O single permaneceu no topo das paradas por sete semanas. A canção liderou as paradas em 28 países.

Em 1995, o Def Leppard entrou para o “Guinness Book” ao fazer três shows em três continentes diferentes num intervalo de 24 horas. Eles tocaram em Tangier (Marrocos), Londres (Inglaterra) e Vancouver (Canadá).

Em 2002, um juiz federal de St. Louis indeferiu um processo contra Chuck Berry, aberto por Johnnie Johnson, um pianista e antigo parceiro que buscava royalties de mais de 30 canções compostas entre 1955 e 1966. As canções em questão incluíam “No Particular Place to Go”, “Roll Over Beethoven” e “Sweet Little Sixteen”. Johnson argumentava que ele e Berry foram parceiros de composição em várias músicas, mas como Berry as havia registrado só em seu nome, Johnson não recebeu nenhum royalty. O juiz declarou que já haviam se passado muitos anos para caber um processo por royalties.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: