O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 22 DE OUTUBRO

22 10 2010

Fonte: This day in music

Nasceram na data de hoje:
1945: Leslie West (Mountain)
1946: Eddie Brigati (The Young Rascals)
1968: Shaggy
1968: Shelby Lynne

Em 1964, O The Who, que na época ainda se chamava High Numbers, fez uma audição para a EMI, que os recusou.

Em 1966, o single “Good Vibrations”, dos Beach Boys, estreou nas paradas norte-americanas.

Em 1969, cantor norte-americano Tommy Edwards morreu aos 47 anos, após sofrer um aneurisma no cérebro, em Henrico County, Virgínia. O single de Edwards, “It’s All in Game”, ficou no topo das paradas norte-americanas e britânicas em 1958. 

Em 1979, o Pretenders iniciou uma temporada de quatro segundas-feiras consecutivas tocando no “Marquee Club”, em Londres.

Em 1986, Jane Dornacker morreu numa queda de helicóptero durante uma reportagem ao vivo sobre o trânsito para a rádio WNBC, em Nova Iorque. Os ouvintes escutaram a voz aterrorizada de Dornacker gritando, “vai cair na água, vai cair na água”, enquanto o helicóptero de onde ela e o piloto Bill Pate estavam transmitindo caía no rio Hudson. Dornacker havia sido membro da The Tubes e do Leila and The Snakes.

Em 1989, o cantor folk, poeta e produtor ingles Ewan MacColl morreu aos 74 anos. Ele compôs “Dirty Old Town” e “The First Time I Ever Saw Your Face” (um hit que liderou as paradas com Roberta Flack em 1972). Diversos artistas, incluindo Planxty, The Dubliners, Elvis Presley e Johnny Cash gravaram suas músicas. Ele era o pai da cantora e compositora Kirsty MacColl.

Em 1990, o Pearl jam fez o primeiro show de toda sua carreira. A apresentação ocorreu no “Off Ramp”, Seattle.

Em 1996, foi anunciado que “os Beatles agora eram maiores que os Beatles”. A frase se baseou nos números daquele ano, quando a banda vendeu 6 milhões de álbuns do seu catálogo antigo, combinados com a venda de 13 milhões de cópias dos “Anthology I” e “Anthology II”. Com o lançamento do “Anthology III” uma semana depois, a previsão era que a venda total em 1996 excederia os 20 milhões de cópias. Uma pesquisa mostrou que 41% das vendas eram feitas para adolescentes que não eram nem nascidos quando os Beatles se aposentaram em 1970.

Em 2000, George Michael pagou £1.45 milhões pelo piano “Steinway” no qual John Lennon usou para compor “Imagine”. George Said, “sei que quando meus dedos tocarem as teclas daquele Steinway, me sentirei verdadeiramente abençoado. E me desapegar do meu dinheiro nunca foi um grande problema, perguntem ao meu contador”. O cantor cobriu os lances de Robbie Willians e dos irmãos Gallagher.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

27 10 2010
Roberto A

realmente…
como eu pude viver até hoje sem conhecer todos esse fatos!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ABRAXXX

27 10 2010
Gabriel Gonçalves

rs… É verdade, Roberto. Mas não se preocupe, porque muita gente até hoje não sabe disso. O objetivo é encontrá-las e trazê-las pro Imprensa Rocker, rs. Abraço, cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: