O DIA DE HOJE NA MÚSICA: 21 DE OUTUBRO

21 10 2010

Fonte: This Day in Music

Nasceram na data de hoje:
1940: Manfred Mann
1941: Steve Cropper (Booker T and the MG’s)
1946: Lux Interior (The Cramps)
1954: Eric Faulkner (Bay City Rollers)
1957: Julian Cope (Teardrop Explodes)

Em 1965, Bill Black (baixista de Elvis Presley de 1954 à 1957) morreu quatro meses após ser submetido a uma cirurgia para a remoção de um tumor no cérebro. Ele tinha 39 anos. Junto com o guitarrista Scotty Moore e Elvis, Black tocou em “That’s All Right (Mama)”, “Heartbreak Hotel”, “Baby, Let’s Play House”, “Mystery Train”, “Hound Dog” e “Jailhouse Rock”. Black, Moore e o baterista D.J. Fontana excursionaram extensivamente durante o início da carreira de Elvis. Depois de deixar Elvis, Black fundou a Bill Black’s Combo.

Em 1967, o cantor escocês Lulu começou sua estadia na liderança das paradas norte-americana de singles, que durou cinco semanas, com o tema do filme “To Sir With Love” (Nota do Tradutor: No Brasil, o filme foi intitulado “Ao Mestre com Carinho”).

Em 1972, Chuck berry iniciou um período de duas semanas na liderança das paradas norte-americana de singles com a canção “My Ding-A-Ling”, sua primeira canção nº 1 tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, 17 anos após seu primeiro hit ter entrado nas paradas.

Em 1976, Keith Moon fez seu ultimo show com o The Who, no fim da turnê norte-americana, em Maple Leaf Gardens, Toronto. Em 7 de setembro de 1978, Moon morreu por causa de uma overdose de Heminevrin (tipo de sedativo), que lhe havia sido prescrito para evitar convulsões induzidas pela abstinência de álcoll.

Em 1978, o The Clash demitiu seu empresário Bernie Rhodes. A alegação foi que a banda e a gravadora “achavam que ele era um pessoa difícil de lidar”. A jornalista da “Melody Maker”, Caroline Coon, ficou com a vaga de Rhodes.

Em 1992, George Michael levou a “Sony Records” a julgamento, por causa de uma briga envolvendo seu contrato com a empresa; ele perdeu o caso em 1994. Michael trabalhou novamente com Sony menos de 10 ano após o ocorrido.

Em 1995, o vocalista do Green Day, Billy Joe Amstrong, foi preso e multado em US$ 141, porque mostrou a bunda para a platéia durante um show em Milwaukee.

Em 1997, a canção “Candle in The Wind ‘97” foi declarada pelo “Guinness Book of Records” como o single que mais vendeu em todos os tempos, com 31.8 milhões de cópias em menos de 40 dias. A canção arrecadou mais de £20 milhões para caridade.

Em 2001, era esperado que os shows no Madson Square Garden, Nova Iorque, e no estádio RFK (Robert F. Kennedy), Washington, arrecadassem milhões de dólares para as vítimas dos ataques de 11 de setembro. Entre as estrelas que se apresentaram, estavam Michael Jackson, Tom Petty, Aerosmith, NSYNC, P Diddy, James Brown, Paul McCartney, David Bowie, Eric Clapton, The Who e Elton John.

Em 2006, o Evanescence estava na liderança das paradas norte-americana de álbuns, com seu segundo trabalho, “The Open Door”. Ele se tornou o 700º álbum número 1 da Billboard, desde que ela se tornou semanal, em 1956.

Em 2006, a cantora, compositora e baterista norte-americana Sandy West morreu, por causa de um câncer no pulmão que se espalhou pelo cérebro. Junto com Joan Jett, West fundou o grupo feminino The Runaways.

Em 2007, Kid Rock e cinco membros de sua equipe foram presos após uma discussão com homem que acabou virando uma briga num restaurante em Atlanta, Geórgia. O ônibus da turnê de Kid Rock foi parado pela polícia após ter deixado o local. Ele foi solto após pagar uma fiança de mil dólares. O músico também conseguiu que seu álbum “Rock n’ Roll Jesus” ficasse na liderança das paradas norte-americanas – “Rock n’ Roll Jesus” foi seu 11º álbum de estúdio e o primeiro a estrear no topo das paradas.


Ações

Information

2 responses

22 10 2010
Marcos Gonçalves

Puts. Adoro o Elton John mas acho essa música um saco. E aquela comoção com a morte da princesa Diana foi duro de aguentar.

22 10 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Fala, Marquêra! Eu gosto da música, mas prefiro a versão original, escrita para Marilyn Monroe (Norma Jean). A letra da versão original é muito boa. Abração, meu velho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: