INTEGRANTES DO BLACK SABBATH, DEEP PURPLE E IRON MAIDEN NO ESTÚDIO

29 09 2010

Fonte: Blabbermouth

Em 1989 o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, e o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, foram alguns dos nomes em uma longa lista de astros envolvidos na gravação da canção “Smoke on The Water”, do Deep Purple. A música foi regravada para levantar fundos para a população afetada pelo terremoto “Leninakan”, que aterrorizou a Atmênia em 1988.

Em outubro do ano passado, Tony e Ian viajaram para a Armênia para verem como o dinheiro arrecadado havia ajudado a comunidade local. Durante a viagem, eles visitaram uma escola de música e descobriram que ela está funcionando numa acomodação temporária, e que sua sede permanente ainda não foi reconstruída, mesmo 20 anos após o terremoto.

Na próxima semana, Tony e Ian voltarão ao estúdio, junto com o tecladista Jon Lord (ex-Deep Purple) e com o baterista Nicko McBrain (Iron Maiden) para gravar uma nova faixa e arrecadar mais fundos para reconstruir a escola de música.

Em outubro de 2009, Gillan e Iommi receberam o prêmio “Orders of Honour” – que foi entregue pelo primeiro ministro da Armênia, Tigran Sargsyan – através do programa “Armenia Grateful to Rock”. O objetivo do programa foi expressar a gratidão do país pelos músicos que há 20 anos participaram do “Rock Aid Armênia”.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

29 09 2010
Judas

muito legal, parabens a esses musicos que mostraram humildade depois de muitos dolares no bolso.

29 09 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Judas! É cara, é sempre bom ajudar. Não que eu ache que eles têm a obrigação de fazer este tipo de coisa só porque têm grana, mas é legal se o fazem. Abração!

30 09 2010
Helton

Cara….esse bigode do Iommi é coisa de louco auhehueauhea
Por mais que tentem taxar os roqueiros de rebeldes, drogadoss e por aí… o Rock é uma arte como tantas as outras… alguns fazem bem…. outros fazem mal…. é simples… o problema é que generalizam e aí dana tudo.

Iommi é mestre de riffs…. Abraz

30 09 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Helton. tem gente boa e gente ruim em qualquer ramo profissional. E este bigode do Iommi, se bobear, tem um CPF próprio, rs… Abração, cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: