HAMBURGO COMEMORA OS 50 ANOS DO 1º SHOW DOS BEATLES NA CIDADE

17 08 2010

Enviado por: Raquel Hortmann
Originalmente publicado em:
R7

A cidade de Hamburgo homenageará os Beatles com uma programação especial de shows da banda Bambi Kino, formada por músicos internacionais, e lembrará que, 50 anos atrás, os então desconhecidos jovens de Liverpool tocavam pela primeira vez na Alemanha. Em 17 de agosto de 1960, os Beatles, que ainda não tinham esse nome, deram seu primeiro show fora da Inglaterra, no clube Indra, em Hamburgo.

A partir de amanhã até a próxima sexta-feira, uma banda formada por integrantes de grupos como Maplewood, Nada Surf, Cat Power e Moby se apresentarão no palco do Indra, que continua funcionando. Bambi Kino foi o nome escolhido para este conjunto de músicos internacionais por fazer referência ao cinema de mesmo nome, famoso por ter sido um dos primeiros lugares onde os Beatles se hospedaram. A banda, criada no ano passado por músicos admiradores dos Beatles, interpretará as mesmas canções que os meninos de Liverpool cantaram quando atuaram em Hamburgo, com o objetivo de reviver o pop histórico.

Os detalhes da vida da banda, a paixão pelo que faziam e os lugares onde tocaram ou habitaram em Hamburgo se transformarão durante os quatro dias no centro da programação cultural da cidade. Além dos shows, os visitantes poderão conhecer o museu da Beatlemania, onde exposições baseadas na vida de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estarão espalhadas por cinco andares do prédio. Os visitantes também poderão fazer um tour guiado pela cidade, passando pelos locais ligados à banda. E para os que não querem caminhar, a cidade também conta com o Beatle Bus, um ônibus de turismo que toca as músicas mais conhecidas da banda.

Ações

Information

14 responses

17 08 2010
bernardo

BEATLES ETERNO!

17 08 2010
Gabriel Gonçalves

É isso aí, Bernardo! Minha banda preferida junto com o Kiss! Para mim, o mais impressionante é que eles mudaram a história da música, revolucionaram a composição da música Pop, revolucionaram a cultura, o comportamento, e tudo isto em 7 anos – estou falando do primeiro disco ao último, que é quando um artista pode ter algum efeito no público. Em 7 anos eles mudaram tudo. Inacreditável! Abração, cara!

17 08 2010
bernardo

com certeza Gabriel… faço de suas palavras as minhas!!!!

beatles = eles mudaram o mundo 🙂

abração!!!!!!!!

17 08 2010
Gabriel Gonçalves

É isso aí, Bernardo. Mudaram o mundo, e para melhor! Abração, meu velho!

18 08 2010
Helton

O Gabriel você como fã deles… existe algum documentário contando toda a trajetória desde esses primórdios pre-beatles até o fim da banda? não queria filme… queria documentário mesmo.

Abraz

18 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Heltão! Bicho, o melhor documentário da história de qualquer banda se chama Beatles Anthology. São quatro DVD’s contando cada detalhe de toda a história da banda. O filme começa na infância de cada integrante, para você ter uma idéia. Mas que um documentário dos Beatles, é um registro de uma época. Vale a pena para qualquer fã de Rock n’ Roll. Abraço, meu velho!

18 08 2010
Helton

Vou procurar pra comprar…..valew Gabriel!!!
Abraz

18 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, meu velho. Procure mesmo que vale muito a pena. É um box com 5 DVD’s (um dos DVD’s é bônus e mostra os três Beatles sobreviventes – na época George ainda era vivo – batendo papo, tocando juntos, etc, na casa de George). Um detalhe legal é que quando os três aparecem conversando na sala de George – em várias partes do documentário – tem um quadro de Ayrton Senna pendurado na parede – George era um fanático por automobilismo.

18 08 2010
Helton

Caraaaaca velho….fiquei animadão pra comprar o Anthology dos Beatles… mas vou segurar esses mes e pegar mes que vem….Abraz

18 08 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Eu tô na mesma situação que você, cara. Tanto disco e DVD pra comprar e não dá pra pegar tudo agora… Quem mandou nascer fodido, né, rs? Abração, meu velho!

18 08 2010
Helton

Pois é hahahahaha…. mas ja ta na lista pra eu pegar…só achei na saraiva… 230 mangos….eita nóis hahahaha

18 08 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Dê uma procurada nas Americanas, que pode ser que você ache por mais barato, mas o reço médio é este mesmo. Ou então tenta o Mercado Livre. Abração, meu velho!

19 08 2010
Marcos Gonçalves

O Anthology é mesmo sensacional. Já custou uns cento e poucos reais: esse aí tá muito caro. Meu pai tem, mas se lançar em Blue Ray é provável que eu queira pegar.

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

É fantástico mesmo. Lembro que quando eu comprei – logo que saiu – paguei uns 140 – mas como é normal em produtos dos Beatles, o preço sobre com o tempo, rs – o pior é que é verdade. Abração, meu velho!

Deixe um comentário

