GUNS N’ ROSES CLÁSSICO SE REÚNE VIRTUALMENTE

17 08 2010

Pauta sugerida por: Roberto A.

No início dos anos 90, o Guns n’ Roses era a maior banda do Planeta Terra. Com quatro discos de estúdio sensacionais, o quinteto arrebatava fãs por onde passava e, quando uma banda é catapultada tão rápido quanto eles foram, a queda é sempre maior.

Drogas, egos gigantescos e milhares de brigas fizeram a banda ruir. Da formação que fez a turnê “Use Your Illusion”, só restou o líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed, enquanto que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum se juntaram ao guitarrista Dave Kushner e ao vocalista Scott Weiland (ex-Stone Temple Pilots) e montaram o Velvet Rrevolver.

Desde então os fãs vem sonhando com uma reunião dos membros originais do Guns, o que parece ser bastante improvável. Um maluco, entretanto, resolveu fazer o natal antecipado para os fãs da banda mais perigosa do mundo. Este maluco atende pela alcunha de DJ 5agge, e fez o que todo mundo esperava: reuniu o Guns n’ Roses – pelo menos virtualmente.

O cara combinou o vocal de Axl do “Chinese Democracy” com faixas do Velvet Revolver e do disco solo de Slash e soltou um EP do que seria o Guns n Roses atual, se a formação do “Use Your Illusion” ainda estivesse junta.

O EP conta com quatro faixas que trazem elementos dos vocais de Axl das canções “Prostitute”, “Chinese Democracy”, “If The World”, “There Was a Time”, “Scraped” e “Madagascar”, além do audio da performance do cantor como o DJ Tommy “The Nightmare” Smith, que aparece no game “Grand Theft Auto: San Andreas”. O instrumental vem da canção “Beautiful Dangerous”, do disco solo de Slash, e de “Slither” e “Messages”, do Velvet Revolver.

O resultado? Nada menos do que matador. Muito melhor do que o “Chinese Democracy”, muito melhor que os dois álbuns do Velvet Revolver e muito melhor do que o disco solo de Slash – que já são todos excelentes discos. Os destaques ficam por conta de “If The World” e “The Nightmareline Blues”. É impressionante como a guitarra de Slash combina perfeitamente com o vocal de Axl! O trabalho serviu para saciar uma pontinha do desejo de 10 entre 10 fãs do Guns, além de mostrar ao mundo o que eles estão perdendo com a briga entre Axl e companhia.

O set list do EP é:
1. A New Beginning
2. If The World
3. The Nightmareline Blues
4. Messages From Madagascar

Clique aqui para baixar o EP.

Anúncios

Ações

Information

22 responses

17 08 2010
ROBERTO A

Boa!

17 08 2010
Gabriel Gonçalves

Muito obrigado pela dica, Roberto! Sempre que tiver algo que julgue interessante, é só mandar. Abração, meu velho!

19 08 2010
Joao Ribeiro

mostrem essas musicas ao bumblefoot no forum dele

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, João. Com certeza ele já deve ter tido acesso, já que este material veio de fora. Algum fã já deve ter mostrado isso a ele – e ele é um cara muito mais acessível que o chefe, rs. Abração, cara, e volte sempre!

17 08 2010
Leandro Custódio

Cacete, ficou muito loko.

Sera q alguem consegue mandar isso direto pro Axl e ver se ele muda de ideia ?

17 08 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Pois é, meu velho, pensei a mesma coisa! Mas mesmo que alguém tente entregar isto a ele, acho que ele não vai nem ouvir, rs. Abração, meu velho!

18 08 2010
clercio

Messages From Madagascar, essa ficou sublime, ao meu ouvido digamos assim foi a que melhor combinou, ficou de arrepiar, o axl cantando, os arranjos do slash, casaram perfeitamente, tempo da música, ficou daquelas musicas grudentas , q vc escuta, escuta e escuta mais ainda, gosto da versao do axl no demcracy, mas essa com esse arranjo é de assombrar, penso que depois de patince, november, seria uma sucessora e tanto essa versão, as outras 3, vou ser sincero achei que ñ casou, ñ ficaram legais, axl cantando mais calmo, e os arranjos mais acelerados, ñ rolou nas 3 primeiras, mas a ultima arrebentou.

18 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Clercio! “Messages…” ficou muito boa mesmo – e você tem razão quando diz que seria uma das melhores baladas do Guns – mas ainda assim eu adorei as outras quatro. Fico só imaginando o que estes caras poderiam estar fazendo se acabassem com esta briga besta. Abração, meu velhom e volte sempre!

19 08 2010
mongohelson

Ah! Chega de Guns! Ninguém aguenta mais!

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Helson! Pô, bicho, eu aguento, rs. E pelo que eu tenho visto muita gente ainda aguenta tb. Sendo o Axl um acana ou não, o fato é que eles foram a última grande banda – talvez o Nirvana seja enquadrado neste panteão também – da história do Rock. os caras marcaram uma época e muita gente ainda ouve os caras. Abraço, cara!

19 08 2010
Marcos Gonçalves

Que doideira!!!Controle Fightpad Madcatz Chun Li Wirelessou baixar esse troço, ehehe.

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

Que diabo é isso, meu velho?

19 08 2010
Tiago

Isso aí é simplesmente fantástico, a forma como a voz do Mr. Axl se enquadra na guitarra do mestre Slash é qualquer coisa de arrepiar… Isto mostra um pouco do que a formação original tem vindo a desperdiçar ao longo dos anos, infelizmente. Parabéns Gabriel, excelente post!

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

É verdade, Tiago, o mundo está perdendo uma banda de Rock n’ Roll fora de série. Obrigado pelos elogios, cara, e queria agradecer também ao leitor Roberto A., que foi quem sugeriu a pauta e me enviou os links. Abração, meu velho, e volte sempre!

19 08 2010
Roberto A

GNR é uma marca que ainda atrai muita curiosidade, e multidões aos shows q agendam, e Axl Rose é um artista que encanta, mesmo que fosse por sua simples presença num palco ou num evento. punto e basta!

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

É verdade, Roberto. Os shows lotados do Guns são provas de que o mundo ainda se interessa por Axl e cia. Abração, meu velho!

19 08 2010
Fábio

Deviam lançar isso nas radios pra, tenho certeza que seria pedida pelo publico e e faria mais sucesso que as musicas do Velvet e do novo Guns

19 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Fábio! Velho, seria muito fodam se isso chegasse nas rádios, rs. Eu adoro o “Chinese..”, os dois do Velvet e o solo de Slash, mas essa mistura ficou matadora! Abração, cara!

22 08 2010
Karen Waleria

Obrigada por me apresentar essa reunião !!
Desculpa o termo mas só um FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA para descrever
Estou ouvindo aqui …Adorei!
o Axl cantando, os arranjos do Slash,hoje não durmo!
Por favor quando conseguir outra relíquia dessas me avisa!!!Please!
Concordo com os comentários …Isso tem que chegar nas rádios!

22 08 2010
Gabriel Gonçalves

Olá, Karen! Não se preocupe com o termo, não, porque aqui a gente usa bastante, rs. Ficou boa demais essa reunião, né? “If The World” é sensacional! Pode deixar que se soubermos de mais algum material semelhante, vamos postar aqui. Obrigado pela visita, e volte sempre!

31 08 2010
ADriano

nao consegui entrar , nem baixar, alguemq conseguiu salvar essas musicas poderiam me enviar via emial. por favor quero muito ouvi-las

grato.

Acaval10@yahoo.com.br

31 08 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Adriano, tudo bem? O link publicado na matéria foi retirado do ar, mas pode baixar por este http://www.4shared.com/file/AzdERXOv/GNR-Revisited-EP.html?err=no-sess . Está funcionando certinho. Grande abraço, cara, e volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: