FUMAND… OPS… APAGANDO AS VELINHAS! PARTE VI

13 06 2010

O tempo realmente tem passado bem rápido. O ano de 2010 já atingiu sua metade – apesar de parecer que começou há pouco – e, com ele, vamos à já tradicional comemoração dos aniversários dos ídolos do Rock n’ Roll aqui no IMPRENSA ROCKER.

Veja abaixo os astros que irão aniversariar esta semana:

Jim Lea (Slade): 14 de junho de 1949
Noddy Holder (Slade): 15 de junho de 1946
Jello Biafra (Dead Kennedys): 17 de junho de 1958
Paul McCartney: 18 de junho de 1942
Ann Wilson (Heart): 19 de junho de 1950

Apesar de gostar bastante de todas as bandas acima, não tem como não escolher o mais velho. Um homem de muitos nomes: James para seus pais, Paulie para seus amigos, Sir para a rainha e, para nós, os fãs, ele é o velho Macca!

Nascido James Paul McCartney, no dia 18 de junho de 1942, em Liverpool, Inglaterra, Paul é filho de uma enfermeira e um comerciante. O pai de Macca, um músico amador, para tentar consolar o filho, que perdeu a mãe prematuramente, comprou-lhe um trompete. Fã do Rock n’ Roll de Chuck Berry, Little Richard e, especialmente, Elvis Presley, Paul logo percebeu que não conseguiria cantar com aquele instrumento na boca, então fez o que todo adolescente deveria: trocou o presente do pai por uma guitarra.

A partir daí Paul descobriu seu incrível talento para a música, e o universo fez o resto. Um cara com pinta de “bad boy”, chamado John Lennon, o convida para entrar em sua banda, The Quarrymen. Paul topa e convence John a deixar um amigo seu de longa data fazer parte da banda também: George Harrison se junta a eles.

Após muito tempo comendo o pão que diabo amassou, o trio, mais Stuart Sutcliffe (amigo de John, no baixo) e Pete Best (na bateria), segue para Hamburgo, Alemanha, para tocarem num bar na zona mais barra pesada da cidade. Após esta primeira viagem, o grupo volta como um quarteto (Stuart resolveu ficar pela Alemanha e Paul assumiu o baixo) e como uma senhora banda de Rock n’ Roll, que sacudiu por muito tempo os porões do Cavern Club.

Depois que conseguiram que o empresário Brian Epstein os agenciasse, a banda – já The Beatles – assina contrato com a EMI, que tinha uma única exigência: ao vivo Pete Best poderia permanecer como baterista, mas nos discos a gravadora usaria outro. Paul, George, John e Brian se reuniram, decidiram demitir Pete Best e convidar um antigo amigo, que já havia substituído Pete várias vezes. Um sujeito amigável, engraçado, e muito talentoso: Richard Starrkey, mais conhecido como Ringo Starr.

Após toda esta conspiração do universo, os quatro escolhidos estavam prontos para fazerem mágica. E assim foi… Oito anos foi o tempo que durou esta formação. Se contarmos a partir do primeiro lançamento no mercado, foram sete anos. Para feiticeiros, sete anos são mais que suficientes e, em sete anos, estes quatro magos mudaram o mundo, a música, a cultura, o comportamento, a moda e a vida de milhões de pessoas ao redor do globo.

Em 1970 os Beatles se separaram e seus integrantes seguiram suas respectivas carreiras solo. No caso de Paul, não tão solo, já que ele montou uma nova banda: o Wings, que foi um retumbante sucesso. Após o fim do Wings, Macca continuou a compor, lançar discos e fazer shows… Sempre! Em 2010, aos 68 anos, o homem está no meio de uma turnê que, se o universo conspirar uma última vez, passará aqui pela Terra Brasilis.

Esta foi a sexta edição do FUMAND… OPS… APAGANDO AS VELINHAS! Esperamos que todos tenham gostado.

Fiquem ligado no IMPRENSA ROCKER para mais posts!

Anúncios

Ações

Information

4 responses

14 06 2010
Marcos Gonçalves

Baaah, o Paul não merece aparecer aqui nessa coluna. ehehehehe. Brincadeira. É só pra não perder a prática.

14 06 2010
Gabriel Gonçalves

Rs…. Quero ver você falar isso quando quem aparecer aqui for Elvis. Abração, meu velho!

15 06 2010
Karin

Ah! Bom….q susto q Marcos me deu…hahahahhahha…

16 06 2010
Gabriel Gonçalves

Ele não ousaria,rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: