FITA RESGATA BANDA CASCADURA AO VIVO NA TRANSAMÉRICA NO ANO 2000

8 06 2010

O ano 2000, últimos dozes meses do século XX, teve um verão espetacular em Salvador, Bahia. Fora as idolatradas férias, todo domingo “as almas perdidas” da cidade se encontravam no saudoso (e muito) Café Calypso para curtir uma das melhores bandas daqueles cantos: a Dr. Cascadura (há alguns anos eles eliminaram o “Dr” e ficaram só com o segundo nome).

Mais que um show de Rock n’ Roll, os domingos no Calypso durante este verão eram verdadeiros encontros. Sabíamos sempre quem estaria por lá: Jean Claude (dono do bar) e sua digníssima, Glauber (Moskabilly), Paulinho (que estava prestes a deixar a Cascadura), Polho, Jorginho e Cristiano (ambos da King Cobra), e mais umas dezenas de figuras que, junto com nós, os outros freqüentes freqüentadores (Caetano, receba essa aliteração na “caixa dos peito”), faziam a festa Rock n’ Roll em Salvador.

O lugar era minúsculo – para se chegar no bar ou nos banheiros, tinha-se que passar por entre a banda – e o calor era infernal, mas nada era melhor do que estar ali com aquelas pessoas, na festa mais Rock n’ Roll que poderia rolar na cidade, sempre regada a uma cervejinha bem gelada.    

Naquela época, o repórter mais engraçadinho da rede (eu mesmo) era o vocalista de uma banda chamada Mr. Kite – a banda acabou antes de fazer grande barulho – que abriu alguns shows da Cascadura durante este verão, junto com outros excelentes grupos que apareciam na época, como a Vinil 69 e a Golpe de Mestre.

Enfim… Toda esta nostalgia tem um motivo: neste último feriado o repórter fez uma viagem para Salvador (está exilado em São Paulo há alguns meses) e, ao revirar umas antigas fitas K7, encontrou a gravação de um Especial Transamérica com a Dr. Cascadura. No programa, a banda responde perguntas do locutor e dos ouvintes, e detona várias canções dos dois primeiros discos, além de alguns covers.

Ouvir este material me transportou imediatamente para aquele verão do ano 2000, quando os rockers da cidade tinham um verdadeiro culto para ir aos domingos. Para que outras pessoas pudessem ter acesso ao material, o IMPRENSA ROCKER o digitalizou e está disponibilizando o link para download ao fim deste texto – a qualidade está mediana devido ao tempo em que ficou guardada, entretanto pode-se escutar tranquilamente.

A formação da Dr. Cascadura nesta gravação era:

Fábio Cascadura – Vocal
Ricardo “Flash” Alves – Guitarra
Ivan Oliveira – Baixo
Duda Machado – Bateria

Para fazer o download do programa, clique aqui. A duração do especial é de 57’42”.

O tracklist do programa foi:

01. Só Procurava Alguém
02. Walk Away
03. Doze e Meia
04. O Batismo
05. Honky Tonky Women
06. Nicarágua
07. Fly Away
08. Livre de Você
09. Homem Velho
10. Sexta-Feira
11. Can’t Buy Me Love

Espero que a viagem no tempo seja tão boa para vocês quanto foi para mim e, pegando emprestado as palavras de Fábio Cascadura:

“Bem vindo ao mundo do Rock n’ Roll, um dia assim alguém me falou”!


Ações

Information

4 responses

9 06 2010
Antonio

Poww bons tempos do Calypso hein man!! O seu sacana vc vem a salvador e nem avisa pra gente tomar aquela breja gelada!!!!
Abs

9 06 2010
Gabriel Gonçalves

Pô, man, foi meio corrido. Fiquei 3 dias só e não saí e casa 1 minuto sequer, rs. Qdo eu voltar pra passar mais tempo a gente marca uma cervejinha, meu velho. Abração!

10 06 2010
Felipe Barreira

Negão, eu vou baixar isso agora! O Cascadura na época do Dr. deixa muitas saudades. Vou falar com Fábio agora dessa fita!

10 06 2010
Gabriel Gonçalves

Pô, meu velho, esta época do Cascadura deixa muitas saudades mesmo. Valeu pela visita, e depois me conta o que Fábio disse, rs. E quando você vai pintar lá por Salvador? Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: