TOM PETTY MOSTRA EM SHOW CANÇÕES DO NOVO ÁLBUM

7 06 2010

Fonte: Rolling Stone

Num show em Oakland, Estados Unidos, no último sábado, que combinou hits, covers e canções do Mojo – novo disco que será lançado em breve – Tom Petty and The Heartbreakers mostraram o porquê de estarem há quase 34 anos na estrada. Formado por “garotos” na casa dos 60 anos, a banda deu um show de precisão e comprometimento com o público.

Apesar da idade, Petty certamente não parece nem soa como um sexagenário. Como sua banda, estava vestido de preto, que no seu caso também incluía um blazer de veludo com grandes botões prateados.

Do começo do show, com “Kings Highway”, até o final do bis, com “American Girl”, o grupo manteve seu rugido que foi devolvido com entusiasmo pelo público. “Vocês estarem aqui significa muito para mim”, declarou Petty, antes de mandarem “Good Enough”, do álbum que está para sair, e que evoca “Wish You Here” do Pink Floyd durante os versos, e “I Want You (She’s So Heavy)” dos Beatles num instrumental fantástico.

A primeira nova música do show, “Jefferson Jericho Blues” lembra algo perto do Allman Brothers, enquanto que a canção escolhida como single, “I Should Have Known It”, traz riffs mais pesados, na linha do Led Zeppelin. Covers do Fleetwood Mac e Van Morrison também foram executados na apresentação.

Apesar dos grandes covers, as canções que mais satisfizeram o público foram as do próprio grupo. Hits como “Listen to Her Heart”, “I Won’t Back Down”, “Free Fallin”, “Breakdown”, “Refugee”, e vários outros sucessos que garantiram a satisfação da platéia norte-americana.

Set list:
Kings Highway
Listen to Her Heart
I Won’t Back Down
Free Fallin’
Oh Well
Mary Jane’s Last Dance
Drivin’ Down to Georgia
Breakdown
Jefferson Jericho Blues
First Flash of Freedom
Running Man’s Bible
I Should Have Known It
Good Enough
Learning to Fly
Don’t Come Around Here No More
Refugee
Encore:
Runnin’ Down a Dream
Mystic Eyes
American Girl


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: