FUMAND… OPS… APAGANDO AS VELINHAS! PARTE V

6 06 2010

Mês novo, aniversariantes novos! Junho chegou e trouxe uma nova leva de rockstars que logo estarão soprando as velinhas em algum canto do mundo. O triste nisso tudo é saber que os nossos ídolos estão envelhecendo sem que nenhum novo artista os substitua. A prematura morte de Ronnie James Dio foi um balde de água gelada da realidade na fantasia de milhões de fãs por aí.

Bom, acho que o melhor, então, é aproveitar enquanto eles estão por aí e celebrar a importância destes caras nas nossas vidas. Aproveite o feriadão e comemore também os aniversários dos mestres do Rock n’ Roll! Vamos aos aniversariantes da semana:
 
Steve Vai: 6 de junho de 1960
Jon Lord (Deep Purple): 9 de junho de 1941
Reg Presley (The Troggs): 12 de junho de 1941
Bun E. Carlos (Cheap Trick): 12 de junho de 1951

A vontade era fazer uma biografia para cada um dos aniversariantes acima, mas para evitar ciúmes dos outros que não foram contemplados anteriormente, teremos que escolher um. O grande vencedor tem sobrenome real: Reg Presley, vocalista do The Troggs!

Reg Presley, nasceu Reginald Maurice Ball em Hampshire, Inglaterra, no dia 12 de junho de 1941. Reg conheceu a fama com a banda The Troggs, dona de hits, como “Wild Thing”, “With a Girl Like You” e “Love is All Around”.

O The Troggs foi formado em 1964, e um ano depois assinou um contrato com o empresário do The Kinks, Larry Page. Com o sucesso do single “Wild Thing”, os Troggs levaram seu “Garage Rock” para milhões de fãs ao redor do mundo. Sua música crua, baseada em riffs e com letras bem insinuantes influenciou muitas bandas, como MC5, Iggy Pop, Ramones, dentre outros.

A banda lançou álbuns até 1992, quando o baterista original, Ronnie Bond, morreu, entretanto os Troggs ainda se reuniram algumas vezes para shows.

Em 1994 a banda pop Wet Wet Wet regravou “Love is All Around” e conseguiu ficar no topo das paradas britânicas por 15 semanas. Mais recentemente, o filme “Simplesmente Amor” usou a canção em seu enredo, substituindo a palavra “love” por “christmas” na letra da música.

A partir de 1990, Reg passou a se interessar profundamente por atividades paranormais, especialmente os grandes círculos que apareceram em plantações e que, especulam alguns, são resultados de atividades extraterrenas. Com os royalties da regravação do Wet Wet Wet, o cantor financiou suas pesquisas sobre o assunto, e publicou suas descobertas no livro “Wild Things They Don’t Tell Us”, lançado em 2002.

Por hoje é só, mas semana que vem tem mais astros do Rock n’ Roll dando as caras aqui no IMPRENSA ROCKER para receberem as congratulações.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

7 06 2010
Marcos Gonçalves

Não conheço o The Troggs e para mim foi uma supresa saber que “Love is all around” é deles. Como um fã das comédias de Hugh Grant sou também fascinado por essa música. Uma ótima dica do Imprensa Rcoker, que pretendo investigar.

7 06 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, meu velho. O Troggs é muito bom mesmo! É uma banda contemporânea dos Baetles e Stones, mas o som é mais cru, tendendo mais prum Kinks ou Who. Vale a pena correr atrás, sim. Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: