FUMAND… OPS… APAGANDO AS VELINHAS!

11 05 2010

Inauguramos agora mais uma seção neste blog, que se dedicará a celebrar os aniversários dos grandes nomes do Rock n’ Roll. A cada sete dias publicaremos aqui os nomes e datas de nascimento dos rockstars que farão festas durante a semana, e faremos também uma pequena biografia do mais importante (é lógico que sou eu quem vai escolher quem é o mais importante. Mas vocês podem xingar se não concordarem).

Neste post de abertura estão apagando as velinhas:

Tom Petersson (Cheap Trick): 9 de maio de 1950
Sid Vicious (Sex Pistols): 10 de maio de 1957 (morreu em 2 de fevereiro de 1979)
Eric Burdon (The Animals): 11 de maio de 1941
Eric Singer (Kiss-Alice Cooper): 12 de maio de 1958
Jack Bruce (Cream): 14 de maio de 1943
C.C. DeVille (Poison): 14 de maio de 1962
Ian Astbury (The Cult): 14 de maio de 1962

Essa semana está bem difícil de fazer uma escolha. O maior ícone pop aí é o Sid Vicious, mas a história dele já está bem manjada, então vamos deixar a alma do coitado injetando as porcarias todas em paz no inferno e vamos para outro.

Apesar de ser muito fã do Kiss e do Cheap Trick (uma das bandas mais subestimadas da história), e adorar o Cream, o Poison e o The Cult, a grande honra de figurar como destaque neste blog fica para Eric Burdon. O cara está na estrada há mais tempo que todos os outros da lista (talvez empate com o Jack Bruce), continua cantando feito um maníaco e ainda por cima é amigo de Marcelo Nova.

Eric Victor Burdon foi vocalista e líder da banda The Animals – que alcançou sucesso mundial durante a British Invasion nos anos 60 com hits como Don’t Let Me Be Misunderstood e The House Of Rising Sun – e mais tarde do grupo War.

Ele foi o fundador dos Animals, uma banda originalmente formada em Newcastle no começo dos anos 60. Em 1966, o grupo se dissolveu e Burdon continuou como Eric Burdon and The New Animals. Esta formação durou até 1970, quando ele formou outra banda, a War. Burdon deixou o grupo em 1971 para seguir carreira solo. Os Animals se reuniram por pouco tempo durante 1976 e 1983, mas se separaram novamente.

No disco Quem é Você (1995), do Camisa de Vênus, Eric Burdon participa cantando um dos grandes sucessos de sua antiga banda, o clássico Don’t Let Me Be Misunderstood. A partir daí ele manteve uma amizade com o líder e mentor do Camisa, Marcelo Nova, e no seu disco mais recente, chamado My Secret Life, ele gravou duas músicas de Marceleza: A Garota da Motocicleta (que virou Motorcycle Girl) e Coração Satânico (transformada em Devil Slide).

Burdon continua a gravar e viajar em turnê por conta própria.

Semana que vem tem mais gente para apagar as velinhas em grande estilo!

Anúncios

Ações

Information

6 responses

11 05 2010
Karin

Legal vc ter falado de Eric Burdon, mas eu continuo esperando uma biografia do Eric Singer… 🙂

11 05 2010
Gabriel Gonçalves

rs… Do Eric Singer eu falo quando ele completar 60, rs

11 05 2010
Ricardo Frota

CONCORDO 1000%, Animals é massa: We Gotta Get out of This Place, It’s My Life, Don’t Bring Me Down… Éric Burdon e os Animals são um dos maiores da invasão britânica!

11 05 2010
Gabriel Gonçalves

Valeu, meu velho! Animals é fora de série mesmo. E o eric Burdon, na minha opinião, é um dos melhores vocalistas da história!

12 05 2010
Marcos Gonçalves

Eu estava na torcida pelo Tom Petersson. Se o Cehap Trick é uma das bandas mais subestimadas da história, o fenômeno não acontece comigo, pois se trata de uma das minhas favoritas. Um rock n’ roll alegre, instigante e uma atmosfera que é a cara dos 70’s. Muita influência dos Beatles e muito talento. Eu adoro o Cheap Trick!!!

12 05 2010
Gabriel Gonçalves

Somos dois, Marquêra! Aliás essa história foi engraçada, porque eu te mostrei o Cheap Trick, você viciou e depois você me vicou mais ainda, rs. Abração, meu velho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: