ASSASSINO DE JOHN LENNON EXPLICA POR QUE O MATOU

17 09 2010

Enviado por: Raquel Hortmann
Originalmente publicado:
R7

No dia 8 de dezembro de 1980, Mark Chapman assassinou John Lennon em Nova York.Quase trinta anos após esse crime que chocou o mundo, o criminoso ainda tenta justificar o injustificável. Chapman tentou pela sexta vez obter liberdade condicional. Ele está preso desde 1981 na Attica Correctional Facility, em Nova York.

O site da revista britânica New Musical Express publicou trechos da transcrição da audiência que o criminoso teve com os juízes para justificar a razão pela qual mereceria a condicional.

“Não estava pensando com clareza. Tive uma horrível decisão de acabar com a vida de outro ser humano por razões egoístas. Pensava que se matasse John Lennon eu me tornaria alguém, e ao invés disso, tornei-me um assassino, e assassinos não são ninguém”.

Ele também revelou que havia feito na época uma lista com as personalidades que gostaria de matar. Além de Lennon, ele pensava em dar fim à vida da atriz Elizabeth Taylor e do apresentador de TV Johhny Carson.

Em Attica, Mark Chapman trabalha na livraria da prisão como secretário, porteiro e carregador. Pelo visto, ficará nessas funções por muito tempo.

About these ads

Ações

Information

30 responses

17 09 2010
bernardo

que esse desgraçado apodreça na cadeia…
bandido bom é bandido morto!

já dizia o velho ditado

O john lennon , o cara que sempre pregava a paz em todo o mundo , morrer assassinado pelas costas.

17 09 2010
Gabriel Gonçalves

É foda mesmo, Bernardo! E o mais foda é que tem uma foto, de algumas horas de morrer, que tem John dando um autógrafo ao Mark Chapman. Apesar de não ter vivido a comoção da morte de John, é um dos caras que mais sinto falta na música. O que ele estaria fazendo hoje em dia? Só podemos especular… Abração, cara!

17 09 2010
bernardo

Apesar de não ter vivido a comoção da morte de John, é um dos caras que mais sinto falta na música. O que ele estaria fazendo hoje em dia? Só podemos especular…[2]

você tirou as palavras da minha boca
rsrs

concordo em tudo… eu me pergunto sempre , o que john Lennon estaria fazendo hoje aos 70 anos ??? Um dos músicos mais importantes da historia!

é foda :(

17 09 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Bernardo, acho que Jonh estaria esculhambando sem pena essa cena de Rock n’ Roll que está por aí. E mais do que um dos músicos mais importantes da história, ele foi um dos artistas mais importantes da história – competente na literatura, pintura, atuando… Um artista completo! Abração, meu velho!

17 09 2010
Helton

Todo tipo de fanatismo é doença…. Lembro de quando pequeno escutar um cd do Lennon de capa branca… não lembro como chama…. só lembro que todas as músicas eram boas… uma pena….

17 09 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Heltão! Capa branca, deve ser ou o “Imagine” – trilha sonora do filme de mesmo nome – ou o “Shaved Fish”, ou o “John Lennon Collection”. Todas são coletâneas e todas são muito boas. Abração, meu velho!

17 09 2010
Helton

É o John Lennon Collection mesmom, Gabriel. Mais um produto pra eu comprar uhahuaa Fui atras de cada um que vc falou pra eu ver… Abraz

17 09 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Helton. Mais um CD para a lista, rs. Tem o DVD “John Lennon Collection” também, que é muito bom. Abração, meu velho!

17 09 2010
Helton

Quando penso no Lennon, logo relaciono ao Dimebag… ambos assassinados de forma covarde por fanáticos malditos…

17 09 2010
Gabriel Gonçalves

Verdade, Helton! A do Dimebag foi bem foda também, poque eu já era jornalista, e cheguei a escrever um texto para um site na Bahia detonando o discurso que o imbecil do Arnaldo Jabor fez no Jornal Nacional. E a Rita Lee ainda me vem e grava uma música com letra daquele filho da puta… Abração, meu velho!

17 09 2010
judas

os Beatles foram muito foda, mas eles não nasceu na hora e lugar certo pra fazer tanto sucesso assim?

17 09 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Judas! Muito pelo contrário; eles nasceram totalmente no lugare errado – nem Londres era. Uma cidadezinha portuária, sem importância alguma no mercado do entretenimento da Inglaterra. Inclusive nem a Inglaterra era o lugar certo. O artistas de lá só faziam sucesso local, nunca saíram do país; os Beatles foram os primeiros a quebrar esta barreira. E outra coisa, se lá fosse o lugar certo, todas as bandas que explodiram lá – Animals, Kinks, Who, Gerry and Pacemakers, Swinging Blue Jeans, edezenas de outras – teriam o mesmo sucesso dos Beatles. Eles conseguiram tudo isto, porque revolucionaram tudo, foram os primeiros em tudo, simples assim, rs. Abração, meu velho!

17 09 2010
Roberto A

give peace a chance.

18 09 2010
Gabriel Gonçalves

Esta é uma das frases mais geniais da história da música, Roberto! John era diferente, sem dúvidas… Abraço, cara!

19 09 2010
Fábio

Sou mais Axl Rose do que John Lennon.

19 09 2010
Gabriel Gonçalves

Fábio, você tem o direto de preferir quem você quiser, mas comparar a importância de Axl com a de John, para a música, chega a ser ingenuidade… Abraço, cara.

20 09 2010
Fábio

Sinceramente eu não acho.

20 09 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Fábio! Cara, esta questão não existe “achar” ou não. É um fato obejtivo, independente de opinião. Por exemplo, quem é o político mais importante do Brasil? Lula! Eu posso preferir qualquer outro, mas o mais importante é ele. É um fato, não uma questão de opinião. A comparação entre John e Axl é a mesma coisa. Você pode preferir Axl, mas o fato é que a contribuição e a importância de John para a música é muito maior. Abraço, cara!

20 09 2010
Marcos Gonçalves

Eu vivi um pouco dos efeitos da morte do John. Eu só tinha dois anos e onze mezes, mas não esqueço que Imagine explodiu nas rádios naqule dezembro de 80. Só mais tarde que refiz o quebra cabeças, pois eu tinha essa lembrança e não entendia o porquê da canção ter sido composta anos antes se era um hit 1980. A morte do hômi explica tudo. Taí o meu grande ídolo, talvez.

20 09 2010
Gabriel Gonçalves

Pois é, Marquêra, John com certeza é meu grande ídolo, ao lado de Marceleza. John, mais que um grande músico, era um grande artista – fluente nas artes plásticas, literatura, poesia, etc… Não vivi a comoção da morte de John, mas é o artista que eu mais gostaria que ainda estivesse por aí. Abração, meu velho!

22 09 2010
Roberto A

Em importância pela obra realmente não tem como comparar axl a lennon. axl estará sempre em listas sobre os maiores vocalistas da história, ao lado de gente como freddie mercury, mas no conjunto da obra lennon é muito mais relevante, ao seu lado eu colocaria kurt.

22 09 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Roberto! Pois é, cara, mas eu também acho que Kurt ainda fica um pouco abaixo de Lennon. Na minha opinião, gênio no mesmo nível de Lennon foi Ray Charles. Este cara foi muito foda! Abraão, meu velho!

7 11 2010
Loihanne

John Lennon sem duvidas foi um grande cantor e compossitor. Compararia john com Parl Mccartney que tbm fez sucesso na mesma epoca de John ;)

8 11 2010
Gabriel Gonçalves

Fala, Loihanne! Realmente John sem Paul (e vice versa) poderiam até se tornar famosos, mas nunca seriam a “instituição” que são. A parceria entre os dois, para mim, é a maior da história da música. Abração!

8 12 2010
pedro

camaradas,qualquer pessoa que acha que e mais do que deus,ou diz que e o demonio gosta e acaba tirando avida dela mesmo veja que esse demonio fez com john lennon

8 12 2010
Gabriel Gonçalves

É engraçado como crente tem mania de julgar o que os outros fazem e creditam a isso a forma como morreram. Por esse raciocínio, levando em conta a morte que teve, Jesus deve ter sido o maior filho da puta da história.

30 12 2010
gabriel camargo

tenho 18 anos e sou fã dos the beatles e de jonh.
quando vejo reportagem do assassinato fico chatiado
penso poderia vir no brasil fazer um show como paul fez
so na imaginaçao graças ao viado fdp do cara q nao quero falar o nome

2 01 2011
Gabriel Gonçalves

É verdade, Gabriel! Infelizmente nunca teremos esta chance. Mais do que um show no Brasil eu gostaria era que Lennon estivesse vivo para ver o que ele estaria fazendo nos dias atuais… Abração, cara!

30 12 2010
gabriel camargo

antes de eu ir queria saber se vc tem o link desse filme a historia de linda mccartney.
sem tem escreve ai to procurando nao acho
valeu thau

2 01 2011
Gabriel Gonçalves

Fala, Gabriel! Cara, não tenho o link deste filme não, mas creio que não deva ser difícil de achar na net. Dá uma pesquisada pelo google, que você deve achar. Abração, meu velho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 88 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: